sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Precisa-se de LOUCOS! (movie: Ponte para Terabítia)

De loucos uns pelos outros!

Que em seus surtos de loucura tenham habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor. Que olhem a ética, o respeito às pessoas e a responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.

O Sobrevivente - com Christian Bale e Steve Zahn

Precisa-se de loucos de paixão.

Não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados.

Ponto de Vista (2007)

Precisa-se de loucos de coragem

Para aplicar a diversidade em suas fileiras de trabalho, promovendo igualdade de condições sem reservas, onde as minorias possam ter seu lugar, em um ambiente de satisfação e crescimento pessoal, independente do tamanho do negócio,segmento ou origem do capital.

O Reino

Precisa-se de loucos visionários.

Que, além da prospecção de cenários futuros, possam assegurar um novo amanhã, criando estratégias de negócios que estejam intrinsecamente ligadas à felicidade das pessoas. Primeiro a gente é feliz, depois a gente faz sucesso, não se pode inverter esta ordem.

Ponte para Terabítia (Bridge to Terabithia)

Precisa-se de loucos pelo desconhecido.

Que caminhem na contramão da história, ouvindo menos o que os gurus tem a dizer sobre mobilidade de capitais, tecnologia ou eficiência gerencial e ouvindo mais seus próprios corações.

The Road - lançamento: 2009
Gênero: Drama
Elenco: Charlize Theron, Viggo Mortensen, Robert Duvall, Guy Pearce, Molly Parker
Diretor: John Hillcoat
Escritor: Joe Penhall
Estúdio: The Weinstein Company
Sinopse: Um pai e seu filho andar sozinho pela América queimado. Nada se move na paisagem devastada guardar as cinzas ao vento. É frio o suficiente para quebrar as pedras, e, quando a neve cai, é cinzenta. O céu está escuro. Seu destino é a costa, embora não sei o quê, se alguma coisa, os espera lá. Eles não têm nada: apenas uma pistola para se defenderem contra as bandas sem lei que espreitam a estrada, as roupas que estão vestindo, um carrinho de comida eliminado - e uns aos outros.


Precisa-se de loucos poliglotas.

Que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora. Palavras não transformam empresas e sim atitudes.
Precisa-se simplesmente de loucos de amor.

Nove (Nine) - Release 2009
Genre: Musical
Cast: Daniel Day-Lewis, Penélope Cruz, Judi Dench, Nicole Kidman, Kate Hudson
Director: Rob Marshall
Writer: Michael Tolkin, Anthony Minghella
Studio: The Weinstein Company
Plot: Famous film director Guido Contini struggles to find harmony in his professional and personal lives, as he engages in dramatic relationships with his wife, his mistress, his muse, his agent, and his mother.


De amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; Amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; Amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e divino, do jeito que Deus gosta.

13ª andar - Ritchie Donovan é um ladrão profissional que esta numa maré de má sorte. Ele é o único sobrevivente de um roubo que termina muito mal. Ritchie é forçado a levar a culpa e para compensar os erros do assalto, é enviado à Rússia para roubar uma antigüidade de valor inestimável, trancada em um cofre na cobertura de um arranha-céu de Moscou. As coisas começam mal e vão rapidamente de mal a pior no momento em que, durante o assalto, Ritchie e seus comparsas Russos são forçados a fazer reféns, pois são cercados pela polícia no 13º andar do prédio onde coisas estranhas começam a acontecer: de serial killers a loucos reféns com comportamento duvidoso, Ritchie precisa se ver livre de todos e tentar salvar sua vida.

As organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las… Ou resgatamos a inocência perdida ou teremos que desistir de vez da condição de HUMANOS.
Qual vai ser a sua atitude?








Nenhum comentário: