terça-feira, 26 de abril de 2011

Ação Endógena e Exógena interpretada ao apocalipse

Na Calota polar da Groenlândia um pesquisador nota algo pertubador. Flórida, 2005, misteriosamente, uma praia se enche de criaturas mortas. Indonésia, 2004, um terromoto submarino gera um tsunami catastrófico e especialistas se preparam para algo ainda pior. Em 2008, pesquisadores se preparam para uma pandemia mundial mortífera. São sinais previstos na Bíblia? Estamos nos aproximando do fim? Estaremos vivenciando os sete sinais do Apocalipse?

Endógeno
Fenômeno ou processo geológico que se realiza no interior da Terra. Os agentes geológicos endógenos referem-se à interação de forças internas da Terra, tais como: aquecimento provocado por radioatividade; variações de pressão e temperatura provocadas por reações e recristalizações minerais para fases minerais mais ou menos densas com emissão ou absorção de calor o que leva a desequilíbrios densitométricos e poderosas movimentações de massas rochosas, magmas e fluidos no interior da Terra...
Alguns exemplos de fenômenos ou processos endógenos:
Formação de magma e sua intrusão formando rochas plutônicas e hipabissais;
Tectonismo, dobramentos, falhamentos e metamorfismo em áreas orogênicas;
Subducção;
Geração de abalos sísmicos (terremotos);
Soerguimentos e abatimentos da crosta.
Forças Endógenas- São forças do interior da Terra que alteram a paisagem.
Ex:Vulcanismo,terremotos, abalo sísmico.

Forças exógenas- São forças do exterior da Terra que alteram a paisagem.
Ex:Voçorocas,dunas de areia,taças...

Variável endógena: aquela que depende do próprio sistema e o condiciona.
Variável exógena: aquela que não depende do sistema em análise mas sim da sua envolvente e que o condiciona na mesma.











O Livro de Urântia - Os Sete Espíritos Mestres

(184.1) 16:0.1 Os Sete Espíritos Mestres do Paraíso são as personalidades primárias do Espírito Infinito. Neste ato criativo de auto-duplicação sete vezes, o Espírito Infinito matematicamente associativa esgotado as possibilidades inerentes à existência do fato de que as três pessoas da Trindade. Tivesse sido possível produzir um número maior de Espíritos Mestres, que teria sido criada, mas havia apenas sete possibilidades de associação, e apenas sete, inerente à três divindades. E isso explica por que o universo opera em sete divisões principais, e porque o número sete é basicamente fundamental na organização e administração.

(184,2) 16:0.2 Os Sete Espíritos Mestres surgir nos seguintes sete semelhanças, e derivar suas características individuais, incluindo:
(184,3) 16:0.3 1. O Pai Universal.
(184,4) 16:0.4 2. O Filho Eterno.
(184,5) 16:0.5 3. O Espírito Infinito.
(184,6) 16:0.6 4. O Pai e o Filho.
(184,7) 16:0.7 5. O Pai e o Espírito
(184,8) 16:0.8 6. O Filho e o Espírito.
(184,9) 16:0.9 7. O Pai, do Filho e do Espírito.

(184,10) 16:0.10 sabem muito pouco sobre a obra do Pai e do Filho na criação dos Espíritos Mestres. Aparentemente, eles foram trazidos à existência pela ação pessoal do Espírito Infinito, mas estamos claramente instruído que tanto o Pai e do Filho envolvidos na sua origem.

(184,11) 16:0.11 espiritual de caráter ea natureza desses Sete Espíritos do Paraíso são como um, em todos os outros aspectos da identidade, eles são muito diferentes, e os resultados da super-funções são tais que as diferenças individuais de cada um são claramente discerníveis. Todos os planos posteriores dos sete segmentos do grande universo, e no espaço exterior segmentos correlacionados até ter sido condicionada pela diversidade da diversidade espiritual diferente desses Sete Espíritos Mestres da supervisão suprema e final.

(184,12) 16:0.12 espíritos-guia tem muitas funções, mas desta vez a sua área específica é a central de monitoramento das sete super-universos. Cada Espírito Mestre mantém um focalizador vigor sede enorme que se move lentamente em torno da periferia do Paraíso, mantendo sempre uma posição de oposição ao superuniverso da sua supervisão imediata e no ponto focal no Paraíso do controle de potência e especialista em distribuição segmentar de energia. Limitando raios cada uma das convergem realmente super na sede no paraíso do Espírito Mestre supervisor.

1. Relacionamento com a Santíssima Trindade

(185,1) 16:1.1 O Criador Conjunto, o Espírito Infinito é necessário para uma completa personalização da Deidade trina dividido. Essa personalização tríplice da Deidade sétupla é inerentemente em posição de expressão individual e de associação, posterior, portanto, o plano para criar mundos habitados por seres inteligentes e potencial espiritual, devidamente expressiva do Pai, do Filho e do Espírito, a personalização do inevitável Sete Espíritos Mestres. Referimo-nos à personalização tríplice da Deidade como a inevitabilidade absoluta e, ao mesmo tempo que se referem à aparência das Sete Espíritos Mestres como uma inevitabilidade subabsoluta.

(185,2) 16:1.2 Embora os Sete Espíritos Mestres dificilmente sejam a expressão da Deidade tríplice retrato são a Divindade eterna sete vezes, com funções ativas e as associações dos três existentes para sempre da Divindade.Por meio desses Sete Espíritos, neles e através deles, o Pai Universal, o Filho Eterno eo Espírito Infinito, ou qualquer associação dupla, pode funcionar como tal. Quando o Pai, o Filho eo Espírito atuam em conjunto, podem trabalhar com o Espírito Mestre Número Sete, e fazem, mas não Trindade. Espíritos-guia representam coletivamente única e cada uma e todas as funções possíveis da Deidade, únicas e variadas, mas não coletiva, não aquelas da Santíssima Trindade. Espírito Mestre Número Sete não funciona pessoalmente com relação à Trindade do Paraíso, e é por isso que ele pode trabalhar como equipe para o Ser Supremo.

(185,3) 16:1.3 Mas quando o Mestre Sete Espíritos deixar seus sites individuais de poder pessoal e autoridade no superuniverso e congregam em torno do ator Con-junto na presença da Santíssima Trindade do Paraíso, e aí então eles representam coletivamente poder funcional, a sabedoria ea autoridade da Deidade indivisa, a Trindade, para a evolução dos universos e dentro deles. Esta ligação primária paradisiaca expressão sétupla da Deidade realmente entende literalmente abraça cada um dos atributos e atitudes das três Deidades eternas, em Supremacia eo último.Para todos os efeitos práticos compreendem os Sete Espíritos Mestres, e aí então, o escopo funcional do Supremo-Último no universo e dominá-lo.

(185,4) 16:1.4 Como podemos perceber, esses Sete Espíritos estão associados com as atividades das três pessoas divinas eterno da Divindade, não detectaram qualquer evidência de uma associação direta com a presença funcional das três fases do Absoluto eterna . Espíritos Guias, quando combinadas, representam as Deidades do Paraíso pode ser concebida como grosseira como o campo de ação limitado. Eu entendia muito do que é passado, mas não absoluto.

Apocalipse 17;09, mais uma interpretação...
As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada (deve-se referir a mitologia de Ísis)sobre as sete colinas é a cidade de Roma, ela foi fundada em 753 a.C. sobre uma das Sete Colinas: (Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, Celio, Aventino e Palatino) que rodeavam a comunidade primitiva.

Nenhum comentário: