Entrevista com Greg Braden - janeiro 2009
Uma conversa com Gregg Braden, autor de "A pena de crença espontânea" e "O Efeito Isaías", de John David Mann.
Gregg Braden abrange dois mundos. Sua capacidade de encontrar soluções inovadoras para problemas complexos que o levou a ter uma carreira bem sucedida como um geólogo Computador para Phillips Petrouleum durante a crise energética em 1970 e 1980, e como designer sênior de sistemas de informação para Martin Marietta Aerospace durante os últimosanos da Guerra Fria.
Em 1991 ele se tornou o primeiro Chefe de Operações Técnicas para a Cisco Systems. Enquanto Gregg passou meses nos últimos vinte anos em alguns dos lugares mais primitiva na terra, nos mosteiros, na Bolívia, Peru, Nepal, Índia e Tibete, explorando as conexões entre a vanguarda da ciência quântica e no coração de antigas tradições espirituais.(Enquanto meus colegas levar uma semana em um resort à beira-mar, diz Gregg, "a minha ideia de férias é uma peregrinação de 22 dias no platô tibetano para 17.000 pés.").
O autor best-sellers do The New York Times é amplamente anunciada como um pioneiro da ponte entre o mundo da ciência e da espiritualidade. Ele falou com a gente recentemente sobre como o mundo hoje está em uma encruzilhada em perspectiva e que o mercado reflete que as redes de mudança.
Gregg, você está fazendo um trabalho com a espiritualidade e a força do pensamento, é uma separação entre o seu passado empresarial, técnico, ou é uma continuação do passado?
Vejo isso como um progresso claro. Eu sempre acreditei que não há diferença entre ciência e espiritualidade, que, quando do estudo da química e da física, nós aprendemos sobre os detalhes práticos de como Deus trabalha no mundo. Eu nasci e cresci no norte do Missouri em uma comunidade relativamente conservador norte-central, e que estes eram o tipo de coisas que as pessoas falavam todos os dias. Mas eu percebi todos estavam pensando na mesma linha e acredita como eu pensava. Eu rapidamente aprendi que nada poderia estar mais longe da verdade. Quando eu fui trabalhar no mundo corporativo, descobri que a maioria das pessoas acreditava que a ciência ea espiritualidade são mutuamente exclusivas, tínhamos que seguir o caminho da ciência ou o caminho da espiritualidade, não pudemos colocá-los juntos.
Mas você acredita agora que essa visão está mudando em grande estilo?
Absolutamente. Você tem que mudar e todos nós sentimos. Todo mundo se sente que algo está acontecendo, mas não consegue localizá-lo. Há uma tensão subjacente que transcende fronteiras e nações, em todos os lugares e as pessoas sentem que algo mudou. Houve uma conferência em 2005,"Crossroads para o Planeta Terra", unindo cientistas, engenheiros, filósofos, líderes religiosos e espirituais de todo o mundo para examinar a questão, "o que está acontecendo?" Isso é apenas paranóia vinte do século XXI, ou se há realmente algo que está acontecendo aqui? "O resultado desta questão foi tão profunda que os cientistas americanos dedicaram sua reunião de setembro 2005 o tema da conferência.
No simpósio, identificou seis cenários diferentes (alterações climáticas, a ameaça de guerra nuclear e intratável cepas virulentas do vírus, etc.) Se algum deles permitido para completar um ciclo, poderia terminar a civilização e possivelmente para sempre a vida na Terra. Nossos antepassados podem ter lidado com um ou mais destes problemas em épocas diferentes. Mas o que torna este momento tão único na história, foi dito no simpósio, é que nós estamos experimentando as seis situações ao mesmo tempo. Se quisermos sobreviver desta vez, eles concluíram, devemos entender que nos próximos oito a quinze anos. Eles disseram: "E a única maneira que vamos fazer é pensar sobre nós mesmos e nossas relações com o mundo de modo completamente diferente do que fizemos no passado".
E que está prestes a se casar com o melhor conhecimento científico com o melhor da sabedoria espiritual?
Exatamente. Esta convergência pode ser a verdadeira oportunidade para redefinir o que somos, como trabalhar e qual é o nosso papel no universo. Vem a vinte do século primeira questão científica que tem ocupado nos muito: somos observadores passivos, com pequenas manchas influência desprezível no mundo, "Ou somos criadores poderosos desempenhar um papel muito importante como mostra a realidade? Curiosamente a resposta às duas perguntas é "sim". Ele decidiu ser determinada por nós, por nossa vontade de abraçar o poder que nasce com cada um de nós incluir na qualidade de nossos relacionamentos, a pena de nossos corpos, o sucesso de nossas carreiras, a paz entre as nações. Como um indivíduo não é o acesso fácil para a angústia existencial do ser insignificante.
Você está dizendo que temos que tomar posição em "I Don't Care" em uma escala social?
Sim, acho que nosso condicionamento inconsciente. Nós nos tornamos uma sociedade baseada na ciência por quase 300 anos, quando Sir Isaac Newton formalizou as leis da física.Desde então, passamos a acreditar que somos uma vítima impotente de um mundo onde tudo é separado de tudo, temos pouca influência sobre tudo o resto. Isto não é necessariamente algo que é falado no dispensador de água no escritório, é um condicionamento inconsciente em todos lutaram até certo ponto.
São filtros na nossa abordagem à saúde e medicina, economia, meio ambiente, geopolítica, tudo?
Exato. Toda a nossa civilização assenta em dois pressupostos falsos, que têm poder são ensinadas em nossas escolas hoje. A primeira suposição falsa é que o espaço entre as coisas está vazio. Nós dizemos, "que noventa e seis por cento do universo é espaço vazio. O que importa, ou se poderia dizer a matéria - é, no máximo, quatro por cento. O segundo pressuposto é falso que a nossa experiência interior - nossos pensamentos, sentimentos, emoções e crenças, não têm efeito sobre o nosso mundo além de nossos corpos. Ambas estas hipóteses foram comprovadas absolutamente falso. Isso não é teoria, é um fato científico, documentado em revistas científicas. Não só ele tem ido para as nossas escolas e livros da faculdade.
Você está falando sobre a investigação do campo "ponto zero?
Hoje sabemos que existe um campo de energia que reside toda a existência física. Este campo tão nova descoberta, os cientistas ainda não acordou uma única palavra, tudo o que tem sido chamado de campo "simples" para "A mente de Deus" e até "mente da natureza". Em 1944, Max Planck, pai da teoria quântica, o chamou de "The Matrix". Sabemos também que temos a capacidade de "falar" um idioma que ressoa com este campo, não-linguagem verbal de sentimentos e crenças em nossos corações. Quando fazemos isso, realizamos a cura física nas células do nosso corpo. A chave é sentir a emoção de forma precisa como se o desejo que vem do nosso coração já aconteceu. Isso desencadeia uma resposta do nosso corpo, onde a química corresponde ao sentimento.
Além disso, quando nós criamos sentindo muito precisos, como se já estivéssemos carreira de sucesso, nossos relacionamentos e nossos parceiros estão já em curso e nós temos pessoas bem-sucedidas para completar todos os objetivos na época, ele põe em marcha um mecanismo neste domínio, que permite essas coisas a bom termo. Uma vez que entendemos o mecanismo, torna-se uma tecnologia e que podemos fazer de forma consistente e repetidamente.
É este método em relação ao seu trabalho em oração em massa e atenção concentrada em grandes grupos?
Exatamente o mesmo princípio aplica-se uma relação, a cura do corpo ou a paz entre as nações. Se queremos influenciar o resultado, podemos recuperar o sentimento de que em nossos corações, como se o resultado já foi obtido, em vez de pensar como construir passo a passo. Se você está construindo uma nave espacial ou assar um bolo, então você quer ir passo a passo. Externamente, no mundo físico, às vezes temos que reunir os nossos ingredientes e depois fazê-lo na seqüência, construindo gradualmente em direção a um objetivo. Mas no mundo quântico de pensamento, emoção e fé, estes princípios não se aplicam. Na verdade exatamente o oposto: é preciso identificar de forma clara e concisa o resultado, porque o universo não pode acertar um alvo em movimento. Fomos educados para pensar estrategicamente e taticamente.
Você está dizendo que esse nível da realidade transcende as estratégicas e tácticas e, em vez que os resultados, começando com o fim em mente?
Exato. Até mesmo colocar tudo no lugar para ter sucesso, não podemos apenas sentar nas nossas cadeiras. Mas estamos mudando de modo puramente Newtoniana para criar e resolver problemas, pensar que tudo é separado e que temos de trabalhar para um objectivo, na forma do quantum de pensar, que com firmeza e identificar claramente o resultado. Temos uma documentação em vídeo poderosa da rapidez com que o mundo físico responde a esta linguagem. Em um vídeo, vemos uma mulher que tenha sido diagnosticado com tumor canceroso inoperável na presença de três profissionais, que foram treinados nessa língua que falamos. Através do ultra-som, você verá o tumor e literalmente derrete a tela desaparece.
Isso acontece pelo poder de seus pensamentos?
Não pensei que um é um sentimento poderoso que o sentimento tumor dissipada menos de 3 minutos. Este fenômeno não aconteceu uma vez. Isto é feito para os tumores cerebrais e da bexiga todo o tempo em que parte da China. O mesmo princípio aplica-se quando um número elevado de pessoas se reúnem para sentir a paz em uma grande área geográfica, ou a sentir o sucesso dos projetos da empresa.
Curiosamente, diz que é um sentimento e não um pensamento. Todas as histórias nos livros de sucesso que nós usamos o termo "pensamento" - Pense e Enriqueça, a mágica de pensar grande, pensar como um homem.
Mas o pensamento tende a ser seqüencial. Esse é o resultado natural da machista sociedade esboço orientado de base tecnológica e no hemisfério esquerdo. Não surpreendentemente, esses princípios e das Forças cogiéramos no campo do que pensamos, que é o nosso condicionamento. Mas aqui está o resultado final: o nosso mundo é feito de campos electromagnéticos de informação. Se você quiser mudar qualquer coisa no mundo, você tem para se comunicar dentro do campo eletromagnético. Curiosamente, a ciência tem encontrado agora, e isso tem sido publicados em revistas nos últimos anos que o coração humano é o maior gerador de campo elétrico e magnético do corpo.
Então, a nossa língua estava certo o tempo todo! É um assunto do coração.
Nosso cérebro gera campos elétricos e magnéticos, mas é relativamente fraco em comparação com o coração. Campo elétrico do coração é de cerca de 100 vezes mais potente que o cérebro, e o campo magnético do coração é de cerca de 5.000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro. Nossos livros dizem que, se você deseja alterar os átomos da matéria física, você tem que mudar tanto o campo elétrico ou campo magnético, o coração muda a dois.
Mudamos o imã, e do preenchimento de ferro está associada à sua forma.
Absolutamente. E é por isso que o sentimento é muito mais importante do que se pensava. Em nossa sociedade, temos sido condicionados a acreditar que o sentimento e as emoções não são eficazes. A maioria dos homens não são permitidos e as mulheres têm sido dito: "Se você vai ter, você vai para algum outro lugar que não incomoda ninguém!" Mas, fora da nossa sociedade, você encontrará apenas o oposto. Nos mosteiros do Tibete, disse que o sentimento é a força mais poderosa do universo. Em um mosteiro, o abade perguntou: "Em sua tradição, que é a força que conecta tudo no universo?" Ele respondeu com uma palavra. Pensei que havia um erro na tradução, e perguntei a minha tradutora perguntou-lhe novamente: "Compaixão". E eu disse: "Espere um minuto. Compaixão é uma força natural que conecta tudo no universo - ou é uma experiência que você tem em seu coração? "Depois que eu a certeza que o tradutor tinha entendido perfeitamente a minha pergunta, novamente a resposta de uma única palavra:" Sim " .
Como é que estas experiências afetam seu trabalho do negócio?
No meu trabalho com as empresas da Fortune 500 (elite do mundo), eu estava sempre em projetos que foram adiados ou tinha excedido o orçamento ou que tenham problemas. Usando os princípios que tinha aprendido nos mosteiros do Tibete, que sempre encontraram maneiras de navegar por esses dilemas e acabou encontrando as soluções bem sucedidas. Depois de um tempo, pensei que todos esses princípios poderiam ser aplicados a contextos muito mais amplo.
O que provocou essa compreensão?
Os últimos anos da Guerra Fria, foram anos terríveis. Embora o público não foi muito consciente, nós estávamos muito perto de ter um intercâmbio nuclear, de fato, isso aconteceu duas vezes. Reconhecendo o quão perto estávamos a destruir tudo o que adorava, eu achava que era como qualquer outro projeto que está atrasado, sobre-orçamentadas ou problemas!Comecei a pesquisar maneiras de aplicar os princípios que ele tinha usado nas placas da Cisco e da Martin-Marietta (empresas) para este projecto a que chamamos vida e da consciência, no século XX ".
Quando descartar essas premissas falsas que você menciona, quando percebemos que o espaço não está vazio, e que o nosso mundo interior pode ter um enorme impacto no exterior, "que as diferenças de comportamento emergem dessa mudança?
Nós começamos a ver que tudo está ligado a tudo, e que não só podemos pensar de nós mesmos quando tomamos uma decisão, quer no contexto da nossa família, nossa comunidade ou do mundo. Há mais para o mundo que os Estados Unidos. A próxima geração será incorporado neste entendimento, mas essa geração é único em que ambas as perspectivas estão acontecendo agora, neste momento. Algumas pessoas estão enraizados nos três cem anos de crença, e outros são mais abertos a novos conhecimentos, mas esta geração como um todo está andando entre as duas visões de mundo, que nos empurra para trás na batalha para o Planeta Terra . Estamos a enfrentar desafios sem precedentes para ser resolvido somente se reconhecermos que somos parte de uma comunidade maior, queiramos ou não, fazemos parte de uma família e que nós precisamos.
Em uma rede de comercialização estruturais, todos nós somos independentes 1099, e ainda temos de aprender a se unir em um campo de talvez centenas de milhares de pessoas. É isto de alguma forma um prenúncio de uma maneira diferente de organizar-nos como uma sociedade?
Absolutamente. Tão complexo como o nosso mundo parece e por muito que tente separar a nossa vida de trabalho, do ponto de vista da física e do universo, todas essas áreas são baseados nos mesmos princípios fratales simples. Um talo de brócolis é um exemplo perfeito do padrão fractal. Um raminho pequeno de brócolis parece a mesma que levou grande e ao mesmo tempo como o maior dos quais foi "exatamente o mesmo padrão em diferentes escalas de magnitude. Tudo na vida parece funcionar dessa maneira, incluindo os seres humanos. O que é bom para uma célula no corpo humano para afirmar a vida em todo o corpo. É o mesmo para a sociedade o que é bom para o indivíduo, também é bom para todos. Quando ajudamos os outros, estamos ajudando a nós mesmos. Em 2004 eu escrevi um livro "O Código de Deus, sobre os princípios unificadores que nos unir como uma família no planeta. Neste livro cita mais de 400 trabalhos científicos publicados em revistas especializadas para determinar se existe ou não uma espécie somos violentos por natureza, isto é, se a concorrência é a nossa verdadeira natureza. Os resultados destes estudos são unânimes 400: somos uma espécie violentos ou de natureza competitiva.
No entanto, eles descobriram que traímos nossa benevolência real e cooperativo e competitivo que se violentamente na presença de uma destas condições: 1) quando estamos pessoalmente ameaçado, 2) quando as nossas famílias estão ameaçadas, ou 3) quando sentimos que nosso modo de vida é ameaçada. Podemos ver isso, por exemplo, em lugares como o Iraque ou nos territórios palestinos, onde as pessoas vivem normalmente sob estas três condições.
É este tipo de conflito violento é inevitável?
Not at all: é o nosso estado natural, é o comportamento que ocorre nestas condições. Sob ameaça, perdemos de vista nossa natureza fractal, pensamos que o interesse próprio e agem no interesse dos outros sentidos são mutuamente exclusivos. Começamos a pensar que não há espaço vazio entre nós. Outra conclusão desses estudos foi que todas as espécies selvagens em benefício da cooperação. Quando eles se comportam de forma cooperativa, eles produzem consistentemente prole mais, viver mais tempo e mais próspero. E aumentar a mesma evidência encontrada entre as populações indígenas de todo o mundo: a longevidade ea qualidade de vida quando eles colaborarem na recolha e partilha de alimentos: quanto mais cooperativa, tudo vai melhor. Isso é o que é marketing de rede.
Você vê estes dois modos de pensar esgotado?
Na esfera política, temos pessoas que estão procurando só no nosso pátio, e outros que pensam de uma maneira mais abrangente. Nós temos os cientistas que estão assistindo o que é bom para a América e outros que pensam que é bom para o mundo. O que é especialmente interessante é que em nações que são grandes jogadores estão escolhendo os novos líderes nos últimos dois anos. Nos últimos cinco anos, eu estive em todos os continentes exceto a Antártida, e que tenho visto em todo o mundo é que as pessoas estão prontas para algo além do sofrimento, guerra, conflito e medo que viveram no século vinte. Se você pode deixar sua boa vontade de uma maneira diferente ao longo do processo eleitoral, vamos encontrar os princípios espirituais desempenham um grande papel no mundo.
INTER: John David Mann
FUENTE: http://www.greggbraden.com/interviews-and-articles/
Nenhum comentário:
Postar um comentário