terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Longe da Tristeza (vídeo: Sanat Kumara = Ancião dos Dias)

Perguntamos para a espiritualidade.
- O que é a tristeza?
- De onde vem a tristeza?


Sanat Kumara texto extraído do Site Nominato de Alexandre Nominato, adaptado para esta edição por Sergio Carvalho, ao meu Irmão Sideral Sanat Kumara, a Federação Galáctica e ao Nominato meu eterno Amor e Gratidão. Musica: Grace_Mix_Rewmembering - Halo

Eles dizem que a tristeza é o mais malfazejo de todos os espíritos. Impede o indivíduo de refletir com toda a liberdade e adquirir a paz interior.

Não te deixes dominar pela tristeza e nem te aflijas com teus pensamentos. Ilude tuas inquietações, consola o teu coração, afasta para longe a tristeza: porque a tristeza matou a muitos e nela não há utilidade alguma.

Ela é um estado de espírito que reside no nosso mundo íntimo. O nosso mundo íntimo é comparado com o firmamento. Você levanta, está aquele dia lindo, o céu todo anilado, algumas horas depois o céu vai carregando de nuvens, se fechando, ficando todo nublado.

Aquele dia tão bonito se torna um dia triste, cai a chuva descarrega aquela tempestade. Algumas horas depois, o sol volta a brilhar e o céu a se anilar.

Assim é a tristeza, ela chega, reveste o nosso coração de dores, de amarguras, nosso mundo íntimo fica todo nublado e trevoso. O que fazer nesse momento?

Recorrer a prece, ler um bom livro, conversar um pouco com amigos da nossa confiança, logo em seguida a tristeza desaparece, deixando em paz o nosso coração, ou seja, o sol volta a brilhar em nosso céu interior.

Os benfeitores falam que, todos nós temos os nossos momentos de tristeza, mas precisamos policiar, não deixando este mal tomar conta da nossa vida.

A tristeza é como o entulho, se for deixando, chega um momento que não conseguiremos mais removê-lo. É também um poço sem fundo, quanto mais corda nós damos, mais profundo se torna a nossa tristeza.

Os amigos espirituais falam, que o céu está dentro de você. Aprende a viver no paraíso. Não é preciso morrer para ir para o céu. Aprenda a criar o paraíso de alegria.

A alegria é para o homem, o que o perfume é para a flor. É certo que qualquer tipo de desânimo ou angustia, é uma manobra de nossa inclinação para o mal, a fim de nos desencorajar de servir a Deus.

Na verdade você foi criado para ser feliz. Que seus amigos sintam o calor de seu coração afetuoso, no simples cumprimento alegre.

Por este e tantos outros motivos, precisamos estar sempre sacudindo a poeira e dando um fora na tristeza. Porque este mal é vício de comportamento emocional.

Portanto irmãos, policiem o teu mundo íntimo contra esse azedume, escolha a alegria, confie na vida, acredite no bem, faça o melhor e seja feliz.
mensagens@cefraternidade.org.br

Nenhum comentário: