terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Amor, respeito e liberdade! - K. Mascarenhas (vídeo: TALMUD = Torá)

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim... pode ser transformado... Se eu quiser.



Aquilo que é do outro... só pode ser transformado por ele... e será compreendido e aceito por mim... dentro dos meus limites... Se existir respeito.

Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz... Se houver liberdade.

Não posso afirmar: "Aquilo que o outro fez ou disse me feriu...”
Eu é que me feri com AQUILO que ele fez ou disse... Tenho opções...

Eu sou dono das minhas emoções, sensações e sentimentos e Também das minhas atitudes pensamentos e palavras! Maravilha.

Não é coerente dizer que fiz algo para alguém só porque alguém fez isso comigo primeiro. Se eu agisse assim... eu seria apenas resposta e eco... sem vida...

É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir... É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações... e se faço algo... sou o responsável por isso... Tenho escolhas...

Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro é meu direito.

Busco o AMOR em sua mais bela expressão... e por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro... Amém.

Quero amar com liberdade!
Quero amar com plenitude!

Quero Amar antes de tudo... porque é bom... AMAR... com RESPEITO e LIBERDADE!


El Talmud es una obra que recoge las discusiones rabínicas sobre leyes judías, tradiciones, costumbres, leyendas e historias. El Talmud se caracteriza por preservar la multiplicidad de opiniones a través de un estilo de escritura asociativo, mayormente en forma de preguntas, producto de un proceso de escritura grupal, a veces contradictorio.
Más que de un único Talmud se puede hablar de dos: el Talmud de Jerusalén (Talmud Yerushalmí), que se redactó en la recién creada provincia romana llamada Philistea, y el Talmud de Babilonia (Talmud Bavlí), que fue redactado en la región de Babilonia. Ambos fueron redactados a lo largo de varios siglos por generaciones de rabinos de muchas academias rabínicas de la antigüedad.
El judaísmo considera al Talmud la tradición oral, mientras que la Torá (el Pentateuco) es considerada como tradición escrita. El Talmud extiende, explica y complementa al Tanaj, pero no puede, por definición, contradecir a la Torá. El paradigma de la halajá (ley judía en hebreo) supedita la autoridad del Talmud a la de la Torá.





Nenhum comentário: