terça-feira, 13 de abril de 2010

Schagen - HOLANDA, réplica Arca de Noé

Construção da Réplica da Arca de Noé aberta ao público em Schagen, Holanda.

Um atrativo turístico na escala exata fornecida pela Bíblia.

A maciça porta central no lado da Arca de Noé foi aberta para a primeira multidão de curiosos moradores da cidade para contemplar a maravilha. Essa replica da Arca bíblica foi construída pelo criacionista holandês Johan Huibers como uma expressão de sua fé na verdade literal da Bíblia.

A arca possui 150 côvados (78,6 m) de comprimento, 30 côvados (15,72 m) de altura e 20 côvados (10,48 m) de largura. Corresponde a três quartos do comprimento de um campo de futebol e à altura de uma casa de 3 pavimentos.

Tamanho em escala real de modelos de girafas, elefantes, leões, crocodiles, zebras, bisões e outros animais saudam os visitantes ao chegarem no porão principal.

Empreiteiro por profissão, Huibers construiu a arca com cedro e pinho. Estudiosos da Bíblia debatem que tipo de madeira teria sido exatamente a usada por Noé.

Huibers executou seu trabalho a maior parte com suas próprias mãos, usando ferramentas modernas e ocasionalmente com ajuda de seu filho Roy. A construção começou em maio de 2005. No tombadilho (deck superior) descoberto – não completamente pronto em tempo para a inauguração – surgirá um zoológico para crianças, com filhotes de ovelha, pintinhos, cabritinhos e um camelinho.
Visitantes do primeiro dia ficaram estupefatos. “Isso é uma compreensão do passado”, disse Mary Louise Starosciak, que ocorreu de estar pedalando em sua bicicleta com seu marido durante suas férias quando eles viram a arca surgindo na paisagem.

“Eu conhecia a história de Noé, porém não imaginava que o barco fosse tão grande”. Há espaço suficiente perto da quilha para um cinema de 50 cadeiras onde as crianças podem assistir a um video que conta a história de Noé e sua arca. Huibers, um homem cristão, disse esperar que o projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda, onde a frequencia às igrejas tem caido dramaticamente nos últimos 50 anos.

"Se você precisa de ajuda, peça a Deus. Se não precisa, agradeça a Deus"... 'Certamente que a bondade e a misericórdia me acompanharão todos os dias de minha vida; e habitarei na casa do Senhor para sempre .' Salmo 23:6. Quando não sobra mais nada a não ser Deus, é aí quando você descobre que Deus é tudo o que você precisa. Viva hoje o mais plenamente possível porque o amanhã não é garantido.

"Agora que estou velho e grisalho... dá-me tempo para contar a esta nova geração (e a seus filhos também) acerca de Teus poderosos milagres". Salmo 71:18.

Referência: http://newsblaze.com/story/20080919073434zzzz.nb/topstory.html

Nenhum comentário: