quinta-feira, 29 de abril de 2010

O pescador de ALMAS


O Pescador de Almas é um romance de época - século I da era cristã -, período em que os seguidores de Jesus foram perseguidos pelo imperador Nero, o incendiário de Roma.
Acossado pelos inimigos políticos e pelo povo, Nero transferiu a culpa aos cristãos, que foram impiedosamente supliciados com requintes de crueldade no Circus Maximus.

Editora: O Clarim
Autor: VALTER TURINI & MONSENHOR EUSEBIO SINTRA (ESPIRITO)
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 291

Pescador de Almas (The Fisher of Souls / Composição: Marquinhos Gomes e Fernanda Martins

Antes do sol se pôr
Olhando as redes tão vazias
Jesus, assentado no barco, 
Com carinho, ensinava a multidão
E terminado o seu sermão
O mestre disse a Pedro e João
"Lançai vossas redes no mar
Lançai os vossos problemas a mim
E pescadores de homens sereis"
Vou lançar minhas redes ao mar
E contigo eu vou prosseguir
Vou deixar meus problemas e lutas pra trás
Meu futuro é estar junto a ti
Vou lançar minhas redes ao mar
E contigo pra sempre estarei
Cantarei no teu Santo monte
Estou pronto, eis-me aqui

PESCADOR DE ALMAS

Eu, assim feito você, Espírito de Luz,
Mas em constante evolução
Não sou e não quero ser
Nenhum guru, nenhum Semideus.

Sou um simples pescador de almas
Que age em nome de Deus
Movido por sentimentos cristãos e universais
Ensinando o amor, a humildade, a caridade.

Venho propor-me a te ensinar a pescar
E com você aprender novas formas de amar
Amar a Deus sobre todas as coisas

Amar a si próprio, amar a natureza, amar o ar,
Amar ao teu próximo, amar o azul-esverdeado do mar,
Amar aos peixes que nos alimentam
E ao pão que por ventura irá alimentar.

Como você pode ver
Sou tão humano quanto você
Precisando estar em constante vigília
Para neste amor então crescer...

Mário Feijó - Artista plástico e Poeta, Brasil

3 dezembro 2009 (Quiroga - sagitário)
Você é a alma escolhida dessa vez para esforçar-se no sentido de congregar as pessoas que se afastaram por causa das circunstâncias adversas do passado. Essa tarefa não será fácil, mas será compensadora.

Nenhum comentário: