quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

2010 o ano do TIGRE

Para a astrologia, o ano é de Vênus, que privilegia as relações humanas

2010 é o ano de Vênus, que privilegia as relações humanas. As pessoas terão mais necessidade de se encontrar e de ser mais tolerantes: pode sair um pouco do computador e das redes sociais e transformar seus contatos em encontros reais. “Vênus é o impulso para o contato, em combate ao individualismo vigente”, alerta a astróloga e psicóloga Lydia Vainer, que trabalha com astrologia desde 1975.

A entrada de Júpiter em Peixes, bem no começo do ano, estimula a sensibilidade e o lado espiritual. “Peixes é o signo do que não é palpável, portanto o mundo ligado a isso se expande”, avalia. Por isso, vale a pena procurar pelo que existe além da matéria – voluntariado ou meditação são boas opções. Por outro lado, a tendência de fantasiar demais também aumenta. Tome cuidado para não se perder nas ilusões.
Peixes é o último signo do zodíaco e representa o olhar para os problemas coletivos, como o drama climático que se desenrola atualmente. “É hora de deixar o individualismo vigente, tão acentuado nestes dias, um pouco de lado”, conclui Lydia.

Para o tarô, o ano será regido pela carta da Imperatriz, que potencializa as energias femininas

O ano será regido pelo terceiro arcano do baralho, a Imperatriz. A carta, cuja imagem mostra uma mulher grávida sentada em um trono, representa o aspecto maternal e feminino da natureza humana. “A influência da Imperatriz potencializa as energias femininas e aflora em nós a intuição, a criatividade, a fecundidade e a sensibilidade”, explica Simone Laterza, que estuda o tarô há 25 anos. Este arcano antecede a realização. Ou seja: “a fase é perfeita para planejar novas metas, começar projetos e, antes de mais nada, sermos verdadeiros com a busca da nossa essência”.
No âmbito da saúde, o arcano da Imperatriz aponta para um retorno a hábitos mais saudáveis, como atividades físicas e boa alimentação. Vale investir em atividades que tragam prazer e alegria ao dia a dia. O período também é marcado pelo cuidado consigo mesmo. “A energia da carta nos alerta para termos cuidado com o desgaste excessivo”, explica.

A runa Gebo, da união, é a regente de 2010 e simboliza o equilíbrio entre as polaridades.

A runa Gebo, da união, é a regente de 2010. O símbolo, com duas linhas que se apoiam, representa o suporte mútuo e o equilíbrio entre polaridades: feminino e masculino, yin e yang. “É um marco que representa a união sem anulação e remete a parcerias felizes, sociedades afortunadas e a harmonia”, salienta Miriam Carvalho, runóloga há mais de 25 anos. Para as runas, o ano que vem será de equilíbrio. A tônica é a união: o momento é bom para exercitar o desapego e fortalecer a posse na cumplicidade, e não no “ter” pela simples possessão. “Celebre a alegria interior despertada pela magia da cumplicidade e do compartilhar”, recomenda.

O I Ching traz o hexagrama da Suavidade para 2010, o sucesso através das pequenas coisas

A leitura do I Ching para 2010 trouxe o hexagrama da Suavidade. A Suavidade propicia sucesso através do que é pequeno e alerta as pessoas para ter um objetivo – mas seguindo a orientação do que vem de cima. O segredo está em executar suas tarefas de acordo com a vontade do céu. Constantino Riemma, professor de Psicologia e Simbologia e especialista em iChing há mais de 30 anos, explica: “É preciso se perguntar ‘eu faço por mim mesmo ou procuro ver alguma coisa que está acima de mim?’. Uma pessoa que tem responsabilidades deve transmitir com clareza o que será feito. Onde buscar essa inspiração? A resposta está em olhar para cima”.
Segundo Constantino, o desafio deste hexagrama é assumir procurar estar a serviço de forças mais altas no cumprimento de uma missão.

Em 2010, ano do Tigre no horóscopo chinês será caracterizado pela intensidade

Horóscopo Chinês

Em 2010, ano do Tigre no horóscopo chinês, o mundo viverá com uma intensidade sem precedentes. Energeticamente, o ano é caracterizado pela expressão: “Um metal forte está aprimorando uma dura madeira”. De acordo com o Mestre I Ming, astrólogo, presidente da Sociedade Feng Shui e autor do livro “Feng Shui da Boa Sorte”, isto significa que a explosão e a grandiosidade devem predominar nos acontecimentos em geral. “Será um ano de muitas durezas, mas de boas oportunidades para quem as procura”, completa ele.

O ano será favorável para as pessoas dos signos de Cavalo (nascidas em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990 e 2002), Cão (nascidas em 1922, 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006) e Porco (nascidas em 1923, 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995 e 2007). Ao contrário do que se crê, o ano não é favorável aos que são do signo do Tigre (nascidas em 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986 e 1998), nem às pessoas do ano do Macaco (nascidas em 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992 e 2004).

No candomblé, o ano de 2010 será regido pelos orixás Oxalá e Oxum
Búzios

No candomblé, o ano de 2010 será regido pelos orixás Oxalá e Oxum. Ambos são orixás de água, o que aponta para chuvas e catástrofes naturais relacionadas a este elemento. Para os religiosos de fé, o ano anuncia um aumento de energias físicas e espirituais.
O Odu relacionado ao ano é Ofum. “Odu é a energia espiritual que rege os caminhos do destino de cada ser humano”, explica Pai Sidnei d’Omolú, iniciado no terreiro baiano de Mãe Menininha do Gantois e estudioso do oráculo dos búzios há 32 anos. “As mulheres devem se precaver, evitando friagem pelos pés e indo ao ginecologista, pois o Odu avisa de problemas na região da barriga, além de problemas circulatórios e obesidade”.

O ano de 2010 é representado pelo número 3, somatória dos algarismos que formam 2010

Numerologia
Na numerologia pitagórica, especialidade da numeróloga e professora Karla Aleh Morghant, o ano de 2010 é representado pelo número 3, somatória dos algarismos que formam 2010. “Toda energia, assim como toda situação, tem sempre um lado positivo e um negativo”, explica. “É um ano de plantação: tudo que for feito de bom e de ruim germinará mais tarde”, completa.
No campo positivo, o 3 está ligado à comunicação, à expressividade e à capacidade profissional. Pessoas que trabalham nestas áreas tendem a se evidenciar. É um ano de crescimento e expansão dos negócios em geral, já que o número 3 traz progresso profissional ao mundo. Por outro lado, o destaque pessoal e profissional, impulsionadas pela energia do número, também atrai as críticas e a inveja. Cuidado com as fofocas, mas nada de deixar suas metas para lá. “Independentemente da complexidade do seu objetivo, gaste o seu tempo em buscá-lo”, recomenda a numeróloga.
 
Consultoria:
Constantino Riemma - http://www.clubedotaro.com.br/site/index.asp
Mestre I Ming - www.sociedadefengshui.com.br
Pai Sidnei d’Omolú – (21) 3017-8082/ (21) 3139-6409/ (21) 8727-1500
Karla Aleh Morghant - karla_numerologia@ig.com.br
Simone Laterza - simone.laterza@hotmail.com

Um comentário:

rosi disse...

Muito bom! Eu gostei muito da proposta deste blog. Parabéns.