terça-feira, 22 de junho de 2010

Aprenda a elevar seu ponto de atração - Bruno J. Gimenes


Seu ponto de atração é o seu estado de espírito ou sua vibração pessoal. Quando nos tornamos conscientes do nosso poder criador e percebemos que tudo que existe em nossa vida fomos nós quem atraímos por nossa vibração, passamos a compreender profundamente a nossa responsabilidade. Principalmente, começamos a entender o sentido profundo da expressão "Orai e Vigiai".

Os sentimentos de raiva, medo, ciúme, inveja, orgulho e estresse são conhecidos como negativos exatamente porque rebaixam o nosso ponto de atração (estado de espírito). Já o amor, a compaixão, paciência, tolerância, felicidade e confiança, são conhecidos como positivos porque elevam nosso estado de espírito.

Claro que não é tarefa fácil manter nossa energia em alta. Quem é que não encontra durante um dia, em sua rotina, inúmeras situações desagradáveis, que produzem emoções densas e perturbadoras? Contudo, sabemos que nosso foco nessas emoções rebaixará nosso ponto de atração que, por consequência, atrairá mais e mais desses acontecimentos de mesmo padrão.

Sempre que você sentir amor, elevará seu ponto de atração (estado de espírito) para o topo da escala, da mesma forma, sempre que a raiva surgir, moverá no sentido negativo da escala.

E você pode estar dizendo: "mas é muito difícil controlar as emoções, é muito complicado encontrar equilíbrio nos dias de hoje". Sim, todos sabemos que não é tarefa fácil, todavia é possível. Experimente fazer a sua parte com disciplina e verá que muita coisa vai mudar na sua vida. Simplesmente pelo fato de que você, na tentativa de conquistar objetivos, precisa elevar-se na escala das vibrações e, quando isso acontece, além de manifestar seus sonhos, você se transformará em uma pessoa muito melhor. Assim é a lei!

Portanto, o que fazer, de forma prática, quando os conflitos surgem? Precisamos aprender a contornar nossos sentimentos. Sabendo que a energia sempre fluirá para o foco de nossas atenções, jamais devemos nos concentrar no que não queremos ou não gostamos. Vamos aos exemplos.

Exemplo:

"Não suporto mais o meu chefe. Não consigo mais conviver com ele. Ele é uma pessoa insuportável."

Comentários:

É normal nesses casos a pessoa comentar com seus familiares, cônjuges, amigos e falar o tempo inteiro sobre o assunto que lhe incomoda. Contam, e reclamam, e tornam a comentar. Os anos passam, o chefe vai ficando pior, a situação se torna insustentável.

Não estamos aqui dizendo que o chefe não é uma pessoa difícil, é possível que seja realmente. Mas perguntamos: que realidade uma pessoa dessas está construindo? O que ela está fazendo para contornar a situação?

Nada. Pelo contrário, ela está aumentando o problema, alimentando as questões das quais não gosta ou não concorda, pelo simples fato de falar, sentir e reclamar, abastecendo ciclicamente a situação conflitante com essa energia de reclamação e negatividade.

Escutamos todos os dias as pessoas dizerem: "mas ele me fez isso - fui prejudicada e passada para trás - sou inocente - não merecia isso!"

Não existem vítimas e pronto! Você já sabe disso.

Mude o foco. Passe a aumentar a energia das qualidades que deseja que o chefe tenha.

Exemplo de pensamentos adequados para elevar o ponto de atração:

- Acho que meu chefe está com muitas atribuições e não está conseguindo dar conta do trabalho (sentimento de compaixão, solidariedade - positivo na escala);

- Meu chefe é uma pessoa que coordena muitas pessoas ao mesmo tempo. Nossa empresa vem crescendo graças ao empenho dele. Mesmo ele sendo alguém difícil de lidar, posso dizer que ele é muito competente ( sentimento de admiração - positivo na escala);

- Sei que não é fácil aceitar seu jeito de liderar, mas vou tentar compreender a posição dele e fazer a minha parte (sentimento de paciência - positivo na escala);

- Tenho certeza de que se eu fizer bem feita a minha parte e dar apoio a ele, tudo poderá mudar em pouco tempo. No fundo, sinto que ele é alguém carente e que pode estar confuso (sentimento de compreensão - positivo na escala);

- Tenho muito o que agradecer a esse trabalho. Sei que os problemas surgem, mas também identifico nos conflitos a necessidade que eu tenho de evoluir constantemente. Sei que atraio todas as situações e que sou o criador da minha realidade. Se algo vai mal, fui eu quem provoquei. Agora resta mudar meu estado de espírito através de novas atitudes (sentimento de gratidão - positivo na escala);

- Refletindo mais, me considero feliz e grato por ter consciência de que sou o criador da minha realidade. Fico muito contente em saber que posso construir uma nova experiência a cada dia, e que eu sou o principal responsável por tudo que me acontece. Sinto-me alegre em saber que sempre que me dedico com amor e persistência, transformo minha vida em uma realidade de sonhos. É isso o que eu quero agora!

Comentários:
Nesse momento, seu ponto de atração subiu muito e a pessoa contorna a vibração negativa. Em pouco tempo, o chefe, antes foco de todas as reclamações e críticas, com certeza manifestará uma outra atitude, bem como a pessoa também será mais feliz e viverá em harmonia com a situação.
Percebam que não estamos ignorando o problema, apenas mudando o foco para que a energia se expanda em outra direção, prezando pela harmonia e bem-estar.

VAMOS AGIR? Algumas dicas para fazer agora, já!!! - Faça uma lista de pelo menos duas situações as quais você está em conflito, que lhe deixem infeliz ou em sofrimento. Escreva livremente, desabafe no papel!

- Agora, para cada situação conflitante, faça uma lista de pelo menos quatro pensamentos adequados para elevar o ponto de atração, conforme os exemplos acima.

- Tenha disciplina. Sempre que o problema surgir na sua mente, leia a lista de pensamentos adequados para elevar o ponto de atração do sentimento conflitante. Com isso você focará sua energia na direção dos desejos que você tem e logo mudará a sua realidade.

Importante:
- Sempre que surgirem em sua mente situações conflitantes, lembre-se de imediatamente encontrar pensamentos que elevem seu poder de atração. Se você fizer bem feita a sua parte, fará uma revolução em sua vida, pois essa é uma prática muito poderosa.

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

Nenhum comentário: