quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Energia KUNDALINI - Amaluz


Segundo o ensinamento tradicional sobre a energia kundalini, ela percorre a coluna central do corpo, do períneo até a coroa, sobe fluindo a partir da coroa, transbordando, derramando-se para baixo, reunindo-se nos pés e entrando novamente no corpo pelo períneo, criando um fluxo contínuo. Essa é uma compreensão básica de um processo passando agora por profundas mudanças, o que exige uma atualização.

Outro ensinamento tradicional sobre a coluna central de energia também precisa de ser atualizado — aquele segundo o qual "fazemos uma coluna de energia atravessar o corpo, para baixo até o núcleo da Terra, e para cima, saindo da coroa e chegando ao cosmo." Ensinaram-nos que essa é nossa ligação com o planeta e com a nossa Fonte. Se isso fosse verdade, o que acontece com nossa ligação com a Terra quando estamos deitados? Essa coluna de energia que transpassa nossos chakras sai da Terra e corre tangente ao planeta? Certamente não. Nossa ligação energética com o planeta nunca é, nem pode ser, quebrada enquanto estivermos vivos. Que distância a coluna de energia que sai de nossa coroa tem de percorrer para encontrar a Fonte?

Há uma explicação mais complicada para nossa ligação com o núcleo da Terra e com a Fonte.

Estamos ligados internamente à nossa Fonte e externamente ao planeta por meio de nossa centelha de luz divina que está agora desenvolvendo rapidamente o novo chakra do coração. Essa centelha de luz sempre existiu, e o novo chakra do coração está se formando ao redor dela. Nosso novo chakra do coração se localizará no centro da área do diafragma, na maioria das pessoas. Este portal de energia pode ser visualizado como um cristal esférico com 144 mil facetas. Está repleto de luz diamantina, que é nossa força vital e nossa ligação interior com nosso Criador.

Ela, nossa centelha pessoal de luz divina, também é parte integrante do próprio ser de nosso criador.

Raios de luz diamantina são emitidos das facetas desse portal dimensional em todas as direções concebíveis, de modo que, independentemente da posição assumida pelo corpo, é mantida nossa ligação energética com o núcleo da Terra. Quando nos mexemos, nosso vínculo com o núcleo do planeta se muda para diferentes raios de luz, que estão sendo simultaneamente emitidos a partir do âmago de nosso ser. Esses raios de luz são pulsações ou ondas de energia. A palavra "luz" é um tanto enganosa, pois neste contexto nada tem a ver com o conhecemos como luz. Tem relação com freqüência. A pura luz divina é a qualidade mais alta da freqüência. Há vários níveis de intensidade (vibração) de freqüência existentes em toda a criação. Há muitas oitavas nos acordes sagrados do teclado da freqüência. Nossa realidade é uma composição musical de freqüência ressoando a certa vibração, por nós chamada terceira dimensão. Abaixo de nosso mundo tridimensional encontramos uma cadeia de freqüência fundamental que vibra a uma taxa mais elevada. Enxergar isso está além de nossa capacidade de visualizar fisicamente, todavia existe em nós e à nossa volta.

Nossa luz divina exclusivamente pessoal que emana desse centro diamantino cristalino presente no chakra do coração faz parte da freqüência fundamental de nosso mundo tridimensional. Sobrepomos continuamente nosso corpo físico sobre esta assinatura vibratória pessoal, originada naquela minúscula centelha de luz divina da área do diafragma. Nossos corpos físicos encontram-se num processo ininterrupto de se criar a partir da freqüência. Se nossa luz divina deixasse de criar nossa forma física durante um segundo que fosse, nós desapareceríamos.

A freqüência diamantina expressa por milhares de raios pulsando a partir de nosso centro é a verdadeira "coluna de energia" a nos ligar ao núcleo do planeta e à nossa Fonte. Nossos muitos raios de luz diamantina revezam-se em visitas ao núcleo do planeta, à medida que nos movimentamos de um lado para o outro durante os dias e noites de nossas vidas. Eles estão em movimento e fluxo ininterruptos.

O fato de que essa luz pulsa em todas as direções simultaneamente a partir do âmago de nosso ser também nos mostra como criamos o trabalho de malha de energia que liga todas as coisas e dele participamos. Tudo na criação está emitindo raios em todas as direções, entrelaçando-se energeticamente com tudo o mais. Os antigos maias tinham uma saudação que pode ser traduzida para: "Sou outro você." Essa frase reconhece nossa inevitável ligação e nossa unicidade. De outra perspectiva, nossos corpos de luz são agrupados, criando uma realidade maior que existe na forma de consciência num nível diferente de consciência.

Quando um raio de luz atravessa o caminho de outro, temos uma interseção no sistema de malha. Há interseções incontáveis. Essa interligação é uma prova contundente de que sempre estamos ligados à Terra e a todas as coisas e de que somos todos unos. E o um que somos é a Fonte. Essa malha interligadora mantém e apóia o holograma por nós chamado realidade. É nosso vínculo entre a terceira dimensão e o "não-tempo, não-espaço." Vocês gostariam de surfar nesta cadeia expansiva? Isso é possível.

Então, o que é a energia kundalini na realidade de hoje? Ela realmente sobe por uma coluna? Bem, ela pode fazer isso e já a sentiram subindo por uma coluna central do corpo. Mas pensem nela agora mais como uma onda e uma pulsação do que um fluxo — uma impregnação de freqüência mais alta num dos raios de luz emitidos do núcleo cristalino do novo chakra do coração. Subseqüentemente será sentida no corpo físico como uma onda de energia.

A kundalini já não se limitará a correr paralela à coluna espinal. Estamos passando a uma nova e expandida estrutura de tempo/espaço, em termos energéticos. Se estivermos preparados para esperar a kundalini tomar novos caminhos, será mais fácil integrarmos a nova energia que está inundando o planeta, e nos sentiremos mais à vontade à medida que nosso aparato de energia pessoal for aumentado.

A energia diamantina esférica central que é vocês (podem chamá-la de seu Eu Superior) está agora iniciando novas experiências de kundalini. A kundalini evoluiu, tornando-se bidimensional. É uma ponte que podemos atravessar para atingir com segurança níveis mais elevados de freqüência que acabarão nos tirando da terceira dimensão, levando-nos a um novo nível espiritual e existência física.

A kundalini está se tornando uma pulsação de energia intensificada e ampliada caminhando por uma das várias facetas do cristal de diamante esférico que é vocês no âmago de seu ser. A kundalini agora se originará do centro do novo chakra do coração, no âmago de seu ser. Essa experiência será sustentada, fortalecida e orientada pela nova freqüência que está chegando ao planeta em 1998. A energia nova que agora circunda o planeta tem consciência e apoiará a intensificação da freqüência que precisa se integrar com seu corpo para transformá-lo. Essa nova freqüência está entrando pelo portal diamantino existente no âmago de seu ser. A nova torrente de kundalini, originando-se em seu Eu Superior no chakra do coração, se tornará uma experiência comum neste planeta, pois é necessária à nossa evolução.

Pode-se considerar que sua natureza divina presente no âmago de seu ser exibe milhares de raios invisíveis de luz diamantina pulsando para fora, a partir de seu centro em todas as direções concebíveis. Nossa natureza divina, expressa em termos energéticos na forma de raios de luz, está sendo fortalecida e ampliada à medida que passamos a estados superiores de consciência no planeta Terra. De grande ajuda é o fato de que a Barreira de Freqüência, que circunda o planeta, neutralizando nossa evolução espiritual, foi debilitada, tendo praticamente desaparecido. A kundalini, a critério de seu Eu Superior, pode agora utilizar todas as radiações vindas do seu chakra do coração para elevar a freqüência de seu corpo. A questão agora é, com que rapidez posso integrar essa nova freqüência? Com que rapidez posso transformar o corpo físico? Como devo manejar toda essa energia?

PREPAREM-SE PARA NOVOS CAMINHOS DA KUNDALINI

Ao se preparar para o que esperar dos novos caminhos da kundalini, vocês podem visualizar um ser amoroso de uma dimensão diferente desejando expressar amor por vocês. Esse ser, que não se encontra em forma física, poderia expressar amor por vocês atravessando seu corpo, animando e estimulando toda e cada uma de suas células. Ele poderia ser experimentado por vocês como uma corrente de êxtase. A nova e expandida energia kundalini entrará em nós de modo semelhante, então podem contar que ela, vinda de todas as direções concebíveis, arrebatará vocês. Não ficará limitada à coluna espinal. Até mesmo nosso conceito de direção já não se aplicará, pois será um arrebatamento simultâneo, criando êxtase físico sem a sensação de nos deslocarmos daqui para lá. Simplesmente será. Lembram-se da frase: "Eu os enaltecerei?" Na verdade, ela se refere à elevação de nossa taxa vibratória que estamos desenvolvendo ao integrar essas novas freqüências.

Cada raio de freqüência que emana de sua respectiva faceta de nossa esfera cristalina central é importante. Cada raio tem seu próprio acorde específico de freqüência e seu próprio propósito. Somos, na realidade, um instrumento musical altamente organizado a tocar a música de Deus, e acabamos de receber uma canção nova para tocar. A kundalini tocará a música de Deus num raio específico, com um propósito específico para o corpo. Será um êxtase ouvido por todas as células do corpo na forma de música celestial. Essa canção os elevará.

O que está acontecendo é que os sete chakras estão se fundindo, tornando-se um único no âmago de nosso ser, formando o novo chakra do coração. Esse novo chakra consolidado se localizará ligeiramente abaixo de nosso atual chakra do coração. Quando essa mudança ocorrer, nosso formato tradicional de chakra já não proporcionará o caminho para a energia kundalini, não existirá mais. Estamos evoluindo em termos energéticos. Essa importante alteração do sistema de chakras por sua vez ativará mutações e modificará o corpo físico. À medida que mudarem os acordes musicais do sistema de chakras, o corpo terá de mudar porque ele é criado a partir do sistema de chakras, é um resultado desse sistema.

Nosso corpo elétrico, chamado nosso corpo de luz ou sistema de chakras, está se modificando porque tem de se alinhar ao sistema de chakras maior de nosso Criador, do qual constitui apenas uma pequena parte. As necessidades evolutivas de nosso Criador estão passando por grandes mudanças, e nosso sistema de chakras começou a mudar e se reorganizar para se alinhar com a totalidade de sua identidade maior. Foi decretada uma grande mudança na consciência, um movimento rumo a um nível superior de consciência e capacidades espirituais.

As modificações que afetam a humanidade e o planeta em geral serão graduais. Acontecerão primeiro em nosso corpo elétrico ou de luz. Os corpos físico, mental e emocional não conseguiriam acompanhar uma mudança repentina demais em nosso sistema de chakras. Um processo gradual de mudança já começou e continuará ao longo dos próximos anos.

Esta nova energia da qual vocês participarão poderá afetar seu corpo físico de várias formas até que o novo corpo de luz, o recém-consolidado sistema de chakras, seja totalmente integrado ao físico. Vocês poderão se sentir tontos, ouvir um zumbido na cabeça, ter febre baixa ou náusea ou várias indisposições sem importância. Usem os métodos que vocês já conhecem para ajudar a devolver o equilíbrio ao corpo o mais rapidamente possível. Essa energia não vai embora, então vocês podem muito bem ser um dos que sabem integrá-la.

COMO LIDAR COM AS NOVAS FREQÜÊNCIAS

Aqui vão algumas sugestões de como lidar com essas novas freqüências.

Alimentos: Ingiram em porções pequenas figos, tâmaras, nozes, abacaxi, chá de folha de framboesa, chá de hissopo, muita água pura, aipo, beterraba, uvas de casca escura. Uma pitada de bicarbonato de sódio dissolvido em água ajudará na indigestão causada pela entrada de excesso de freqüência na área do diafragma/estômago por meio do novo chakra do coração. Evitem drogas recreativas.

Som: Fitas de som-onda-energia podem ajudar a equilibrar as freqüências. Ouçam com moderação.

1.Exercícios aeróbicos, que fazem a pessoa mexer o corpo todo em movimentos amplos (como dançar ao ritmo de uma música alegre) serão necessários. Os que levam vida sedentária, recusando-se a mexer o corpo não vão se sentir muito bem.

2.Cantar ajudará bastante a equilibrar as freqüências de seu corpo em particular. Deve ser sua voz, pois ela encerra seu padrão pessoal de energia. É como suas impressões digitais. Sua canção será aquela sua parte mais intimamente relacionada com a freqüência! Vocês podem cantar até equilibrar a nova freqüência em seu corpo. Quanto mais cantarem, mais bonita ficará sua voz. Conseguem cantar e dançar ao mesmo tempo? Isso será muito eficaz.

3.Tentem um banho quente, colocando na água um pequeno cristal de quartzo e um pequeno cristal de quartzo rosa. Coloquem algumas gotas de óleo de amendoim na água para ajudar a equilibrar a nova energia.

4.Se vocês estiverem muito nervosos para dormir à noite, um chuveiro quente removerá o excesso de energia de seu campo energético.

5.Curtos períodos de repouso durante o dia, quando necessário, serão importantes.

Integridade: Agora, mais do que nunca, é importante ser impecável. Qualquer distorção de freqüência em seu campo em conseqüência de um lapso em sua integridade provocará um acidente sem importância, como esbarrar em alguma coisa, ou fará se sentirem mal. Portanto, por favor, comportem-se.


É por isto que temos esperado. As novas freqüências estão aqui. Estão afetando todos no planeta, e os que não entendem o que está acontecendo poderão achar que estão doentes ou a caminho de um colapso nervoso. Não podemos compartilhar as informações com todos porque a maior parte da humanidade não está disposta a ouvi-las. Mas podemos partilhar nosso amor e generosidade.

Um sorriso faz maravilhas, especialmente se for dado por uma pessoa que estiver integrando com êxito as novas freqüências. Encerra muito potencial curativo e não é preciso dizer uma palavra sequer. Então, sejam generosos com seus sorrisos. Bebam muita água pura e se preparem para um passeio maravilhoso até o próximo nível de consciência!

FONTE DO TEXTO
(http://www.amaluz.com.br). Publicado originariamente na revista Amaluz, que não mais tem sido editada, embora fosse uma ótima publicação. Fazemos votos de que possa renascer, com a mesma qualidade de antes.

Previsões Astrológicas 2012 - Hector Othon (Vídeo: 2011 - Cristina Candeias)

Acontecimentos astrológicos mais importantes de 2012:

Quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio (observe que tanto Áries como Capricórnio são signos cardinais), Saturno em Libra até outubro de 2012 (Libra também signo cardinal). Urano, Plutão e Saturno em signos cardinais incentivam a tomada de atitude e decisões para fazer acontecer. Entrada de Netuno em Peixes em 04 de abril de 2011, definitivamente em Peixes só em 03 de fevereiro de 2012. A quadratura de Urano com Plutão vai ser a grande estrela de agora até 2012. Saturno na passagem de Virgem para Libra em todos estes meses vai fechar um T com Urano e Plutão. Saturno oposição Urano e quadrado com Plutão. A dança dos Deuses planetários, estará evoluindo em torno de uma sucessão de cruzes que tem três pontas fixas: Plutão no inicio de Capricórnio, Saturno na passagem Virgem-Libra e Urano na passagem Peixes-Áries.

Os planetas rápidos, cada um em seu passo, irão fechando a cruz, tornando-se os catalizadores das mudanças, transformações que as cruzes prometem, podem impactar e mexer na pessoa, na natureza e na dinâmica e corpos da Terra e do Sol.Para estudar o impacto destas cruzes na sua vida estude seu posicionamento em seu mapa natal.

Próximas cruzes em 2010

As cruzes fechadas pela lua, dia 16, e por Venus, dia 20, pode dar-lhe uma ideia de como viverá as próximas cruzes, ativando quase mensalmente o tripé de quadraturas formados por Plutão, Urano e Saturno até 2012. A próxima forte será logo no 20 de maio, protagonizada por Vênus. Lembrar que em 27 de maio Urano entra em Áries, neste contexto da cruz, o que é sem lugar a duvida, um grande acontecimento astrológico, chamando a renovação, mudanças e toma de atitude.

Do dia 19 a 24 de junho (o Sol fecha a cruz... dura onze dias)
O Sol fecha a cruz. Plutão oposto Sol. Saturno oposto Júpiter-Urano. Mercúrio perto do Sol pode se considerar dentro dela. Esta cruz planetária fechada pelo Sol, pode trazer acontecimentos imprevistos em relação a tudo o que tem a ver com o Sol.

Do dia 24 a 28 de junho (Mercúrio fecha a cruz... dura 10 dias)
Mercúrio fecha a cruz. Plutão oposto Mercúrio-Sol. Saturno oposto Júpiter-Urano. Vênus a 140º de Plutão e de Júpiter-Urano fechando um dedo de Deus 140-90-140. Esta cruz planetária fechada por Mercúrio, pode precipitar acontecimentos imprevistos em relação a falas, escritos e documentos, trânsito, viagens, negócios.

Aconselhamento:
Liberte-se de tudo o que conduz ao drama e a tragédia. Simplifique, realize as depurações, limpezas, curas necessárias, já. Mantenha-se no estado de adoração. Primeiro com sua própria vida e corpo. Não tem nada neste mundo que mereça você submeter seu corpo as emoções negativas: depressão, tristeza, sentir-se ofendido, desvalorizado, em falta, etc... Dê-se carinho, prazer e amor até virar sorriso. Não peça, reclame, denuncie, critique. Não encha o saco de ninguém, especialmente das pessoas amadas, queridas. Fique na sua, literalmente, desfrutando e agradecendo tudo o que naturalmente vem a você com alegria. Outra coisa muito importante, nestes dias, é ser verdadeiro. Encare a verdade de seu coração com coragem, no mínimo para você mesmo. Para distinguir a suas verdades auxilia meditar, se auto-observar com carinho e profundidade.

Esteja alerta se ainda, você se encontra no estado automático, mecânico, prisioneiro em costumes e circuitos auto-sabotadores, que conduzem sempre a dor. Desenvolva o tesão de se autoconhecer e assumir o comando e o poder na sua vida, neste momento especial do planeta Terra.


Desista da violência, do autoritarismo e do abuso de poder exterior. Seja conseqüente com seus deveres e responsabilidades de cidadão e membro de família, sem perder o prumo da nova pessoa em que se está tornando. Goste de agir segundo seus princípios mais elevados. Assimile críticas e assinalamentos com humildade e com prontidão retifique e se aprimore. Saboreie o amor que a todos une. Antes de agir, verifique se está no caminho do belo e do bem. É possível, especialmentente, para as pessoas que tem planetas pessoais e ascendente nos primeiros graus de Caranguejo, Capricórnio, Libra e Áries, ou nos graus finais de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes que sejam detonados feridas emocionais sensíveis, atenção! Saiba, toda ferida emocional está ligada a oportunidades de crescimento e amadurecimento pessoal.

Em 30 de junho a Lua entra em oposição com Vênus fechando uma bela configuração planetária com os outros planetas. Vênus está em sesquiquadratura com Plutão por um lado, Júpiter e Urano por outro e oposição Lua, no ambiente da cruz. Nesta configuração planetária pode ser ativado dinheiro, valores e relacionamentos. Assim como tudo o ligado ao planeta Vênus com a passagem do Sol e Mercúrio nestes dias pelos primeiros graus de Caranguejo, resta só a Lua para dinamizar mensalmente a Cruz até o ano que vem. Todos os meses a Lua fechará a cruz em diferentes contextos de configurações planetárias. Em particular, chama atenção a cruz do dia 07 de agosto.
Cruz do dia 07 de agosto, fechada pela Lua.

Cruz fechada pela Lua 16 maio (a Lua fecha a cruz... dura um dia)
A Lua, no seu passo rápido, vai ativar a cruz por um dia novamente (igual que no passado 19 de abril e 16 de maio), catalizando questões lunares: mães, acolhimento, alimentação, agricultura, emoção, afeto. A Lua estará durante todo o dia, fechando a cruz que envolve a Plutão em quadratura com Saturno por um lado e pelo outro a Urano conjunção Júpiter. Três dias antes e três depois do dia 07 de agosto estarão focados na cura emocional profunda. É possível, especialmentente, para as pessoas que tem planetas pessoais e ascendente nos primeiros graus de Caranguejo, Capricórnio, Libra e Áries, ou nos graus finais de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes, que sejam detonados feridas emocionais sensíveis, atenção! Saiba, toda ferida emocional está ligada a oportunidades de crescimento e amadurecimento pessoal. Não projete em outros as causas de sua negatividade. Encontre em você, as causas de suas perturbações e cure, transforme, transmute, reprograme, evolua, transcenda, ascenda. Cuidado com as catarses emocionais, podem ficar descontroladas mesmo! Tenha certeza absoluta, ainda que pareça que o mundo vai cair, a Luz vem, se você se abrir para o amor, a compaixão, as virtudes... Paz.
Se estiver perturbado, pare, respire, ore, até tranquilizar... Evite querer entender perturbações... Se precisar, com humildade peça ajuda a pessoas adequadas. Todos sejam cuidadosos, carinhosos, compassivos com as pessoas próximas. Evite drogas e psicotrópicos que possam alimentar sua perturbação. Este dia, vai dar uma idéia de como os planetas rápidos irão ativando quase mensalmente o tripé de quadraturas formados por Plutão, Urano e Saturno até 2012.
Desfrute a delicia de se libertar de ilusões, cristalizações, negatividades, maldições.
O movimento atual dos planetas tem o objetivo cósmico de expandir a consciência e colaborar com a Ascensão...
Fé, Esperança e Coragem para se despir de tudo o que seja necessário, a favor de sua excelência como ser humano.

Esta cruz tem de particular:
A conjunção de Urano e Júpiter que em todos os períodos anteriores que aconteceu sempre foi acompanhada de acontecimentos impactantes no mundo. Veja 1762, 1845, 1928. Oposição Júpiter-Saturno e o mais especial é Marte, o grande detonador, junto a Vênus ativarem a Cruz. Especialmente a quadratura de Marte com Plutão, oposição Urano-Júpiter e conjunção Saturno
o Sol fecha um Dedo de Deus com Plutão e Urano-Júpiter através de sesquiquadraturas

Devido a esta ser a última ativação da cruz nos últimos três meses pode ser a de mais impacto em relação a movimentos tectônicos e ativação de fenômenos naturais diversos.


Saturno em trânsito por Libra
Saturno entrou em Libra em 29 de outubro de 2009. Entrou em movimento retrógrado em 13 de janeiro a 04 de Libra. Em 07 de abril de 2010 entra retrógrado em Virgem. Em 31 de maio entra em movimento direto e *em 21 de julho de 2010 entra definitivamente em Libra. Sai definitivamente de Libra em 05 de outubro de 2012, quando entra em Escorpião*. Transitará pelo signo de Libra durante 2 anos e 2 meses.

Saturno em trânsito por Libra sugere:
Foco na diplomacia e credito no entendimento através do diálogo pode mexer com acordos, entidades e instituições que cuidem, garantam ou promovam a Paz e Harmonia mundial. Para estudar com mais profundidade o impacto de Urano no seu mapa estude:
Casa onde se encontrar em trânsito no seu mapa natal - revelará os assuntos em que vai mexer prioritariamente. Signo onde se encontra - revela o elemento e modo em que se manifesta sua força. Aspectos que faz aos planetas natais e pontos significativos do mapa especialmente com o regente da casa onde se encontrar e os planetas Urano e Mercúrio natal - revelarão os enredos e dramas que pode reinar e as pessoas que podem estar envolvidas.

2009 - 2010 Urano em trânsito por Peixes

Urano entrou em movimento direto em 01 de dezembro de 2009 a 22 graus de Peixes e agora não para até entrar em Áries. Urano entrou em Peixes em 10 de março de 2003, onde transitará (9 anos) até 12 de março de 2011 que entra definitivamente em Áries. 27 maio de 2010 às 22h50, Urano entra em Áries* 05 de julho de 2010, ainda a zero graus de Áries, entra em movimento retrógrado, mantendo-se assim quase dois meses a zero grau de Áries. 13 de agosto entra retrógrado em Peixes. 07 de dezembro de 2010 entra em movimento direto a 26 graus de Peixes. 12 de março de 2011 entra definitivamente em Áries onde se manterá até 16 de maio de 2018 quando entra no signo de Touro.

Urano em trânsito por Áries

Em 12 de março de 2011, Urano entra definitivamente em Áries onde se manterá até 16 de maio de 2018 quando entra no signo de Touro. Logo que Urano entrar em Áries, os signos solares mais atingidos, serão Libra, Áries, Caranguejo e o próprio signo de Capricórnio. Observe se tem planetas nos primeiros dez graus destes signos e saiba que será mexido nos seus assuntos e funções.

Urano esteve em Áries da última vez desde abril de 1927 a março de 1935
1927 - Lindbergh, faz travessia direta do Atlântico Norte (de Nova York a Paris, sem escalas). Inicio da Era da aviação. Seguem-se inúmeros roteiros aéreos.
1927 - inicio das transmissões de imagens e sons via TV, promovidas por varias pessoas em diferentes cidades do mundo.


O mapa da entrada de Urano em Áries é muito interessante todos os planetas estão ligados por oposições, Urano encontra-se em conjunção com Júpiter e oposição com Saturno. Marte regente de Áries encontra-se em Leão, signo oposto a Aquário que é regido por Urano.Assim ao mesmo tempo que as ações uranianas vão a ser facilitadas, ampliadas, potencializadas, seus erros e faltas serão cobrados com rigor. O astral geral começa a aquecer, a iniciativa é incentivada, as ações se tornam emergenciais. O próprio pensamento não acompanha a velocidade dos acontecimentos. As decisões deverão de ser tomadas ainda que a razão não tenha conseguido equacionar o melhor a ser feito. Reina a intuição, inspiração, espontaneidade, no comando da vontade de solucionar, dar conta, corresponder ao movimento das coisas, as exigências do fluxo.

Urano em trânsito por Áries sugere:
Propicia iniciativa e liderança com sensibilidade e disposição para desbravar novos caminhos
necessidade de liberdade para agir com autonomia e independência. Coragem, iniciativa, audácia, prontidão, espontaneidade. Franqueza, gosto pela verdade e a transparência. Percepção avantajada de novas oportunidades. Percepção de sinais. Inquietude, eletricidade, ligação, sensibilidade ao movimento e ao agito. Gosto pelo moderno, pela vanguarda. O inesperado, inusitado. Vida submetida a mudanças inusitadas.

Se Urano estiver em tensão sugere:
Ficar explosivo, intempestivo, indelicado, brusco, que muda sem avisar, violento, mau gênio, egoísta, fanático, desligado dos outros. A pessoa terá que se dispor a ser cooperativo, considerar os outros e respeitar o ambiente onde se encontra. Ficar imprevisível, de espírito aventureiro, cigano, precisar de novas experiências e ambientes para se sentir bem. Ficar excêntrica e se destacar pelo que tem de diferente. Dificuldade em seguir ordens, disciplinas.


Urano em quadratura com Plutão
Desde maio de 2010 já Urano e Plutão podem ser considerados em quadratura, ao alcançar uma orbe de 5º. Em 6 de junho de 2012 Urano sela a quadratura com Plutão retrógrado por primeira vez a 08º

Netuno entrou em Aquário em 30 de janeiro de 1998, e sairá em 03 de fevereiro de 2012. (14 anos)

Netuno em trânsito por Peixes
*Netuno entra em Peixes em 04 de abril de 2011. A 0º55m de Peixes entra em movimento retrógrado. Em 05 de agosto de 2011 entra retrógrado em Aquário. Em 10 de novembro entra em movimento direto a 28g08 de Peixes. Entra definitivamente em Peixes em 03 de fevereiro de 2012.

Plutão em trânsito por Capricórnio
No 26 de novembro de 2008 iniciou seu trânsito pelo signo de Capricórnio onde permanecerá até novembro de 2024 -16 anos. Plutão no seu trânsito por um signo submete seus assuntos e atributos a cura profunda e a profundas transmutações que mexerão com impacto seja no nível social, seja no pessoal. Para estudar seus impactos na pessoa, estude: as qualidades do signo onde se encontra Capricórnio a casa onde se encontre no mapa natal e os aspectos que fizer com os outros planetas natais e pontos significativos do mapa. Para estudar o impacto de Plutão no social, identifique no social, os atributos e assuntos do signo e observe o que acontece ou pode acontecer segundo o impacto da função Plutão.

Reflexões
"O homem vive preocupado em viver muito e preservar o que conquista e não em viver com excelência e curtir o que tem. Quando não depende dele o viver muito ou conservar o que tem, mas sim o *viver com excelência e curtir o que tem."
A palavra chave que reflete a dança dos planetas desde agora até o ano 2012 é: MUDANÇA

Todos seremos impelidos a muDar (Um Dar como diria o Mestre Sodré), transformar, criar condições físicas, emocionais, mentais, energéticas para viver com excelência e na arte da comunhão gozosa, iluminada, que faz do instante a eternidade, e do aqui, a encruzilhada de todos os caminhos, mentes e corações, a vivência do UM na rica diversidade deste mundo. Momento especial - todos ligados. Sem lugar a dúvidas, é evidente até para os mais incautos, que estamos vivendo um período diferenciado na história do planeta onde todos estamos ligados como nunca estivemos, onde os meios de comunicação, internet e sensibilidades conectam redes vivas que rompem cristalizações e inércia.

Não dá para se esconder nem dentro, nem fora, olhares revelam fugas. Resta entrar no jogo, assumir as verdades e contracenar. O todo penetra o Um, que vira Todo, sendo cada coisa, o um e o todo. A Luz revela erros e faltas, aprofunda, diversifica os relacionamentos. A medida que a Luz se faz mais presente a visão de si e do fora é mais profunda, detalhada, intensa, os erros, faltas, imperfeições se revelam, do mesmo jeito que o belo, o bom e as virtudes. A orientação é para não arrumar, querer corrigir, denunciar,.. mas para amar, acolher, aceitar. O aprimoramento é consequência natural do acolhimento ao humano. Estraçalha. A força da MUDANÇA permeando tudo estraçalha a segurança da ordem estabelecida para o bom convívio e o bem-estar. E assim os costumes, as identificações, posses perdem seu reconhecimento publico. A força da mudança inquieta, quebra a mesmice, faz questionar. Acordamos com vontade, a complexidade do próximo passo pode fazer dormir de novo. Possuir. A idade da família - Herdamos um jeito de vida onde o ideal é POSSUIR e estabelecer relacionamentos estáveis e previsíveis.

Na familia, as pessoas estabelecem laços de posse e fidelidade mútua. No social, o primeiro é tomar posse de um lugar e objetos para garantir a sobrevivência pessoal e da familia. O homem no estágio familia vive em manadas co-sanguíneas. Todo dia dormem juntos, mamãe e papai numa cama juntos, os outros em seus quartos, cada um com seus objetos e posses e garantindo primeiro que tudo, o consumo. A TV tornou este modelo o ideal das grandes maiorias. Pela sua voracidade e constante crescimento, este modelo nos padrões do Capitalismo virou insustentável. E agora o que fazer?

A hegemonia da racionalidade e o materialismo
O racionalismo e o materialismo reinam no Ocidente desde o surgimento das ciências no século XVI. Rapidamente a sociedade ocidental virou materialista e racional, ainda grandes populações de cristãos, muçulmanos, taoistas e outros religiosos continuem praticando suas religiões.

É de consenso geral que algo é real quando se manifesta no plano físico e pode ser explicado racionalmente. Dá para acreditar em algo se é factível de ser comprovado racional ou cientificamente. Com o surgimento das ciências naturais com Galileu e os pesquisadores do séc. XVI o critério de correto exige o aval da racionalidade e a ditadura do plano físico. O real é o que se manifesta no plano físico, o correto é o que é racional e coerente com a visão de mundo estabelecida.Uma pessoa é competente se tiver formação técnica ou acadêmica. Socialmente uma pessoa é permita de agir numa função, por exemplo curador, se tiver formação como curador dentro do estabelecido pela legalidade local. Este intento de regular, organizar será mudado porque a complexidade dos desafios não poderão mais ser enfrentados com técnicas racionais aprendidas, vão exigir muita criatividade, e prontidão para experimentar o novo, agora mais perto do milagroso.

A mente, o plano mental, está se revelando independente do plano físico e do emocional, ainda mais a mente e a emoção não se explicam a partir do plano físico. Os cientistas até hoje tem pesquisado exaustivamente o plano físico chegando a maravilhosos resultados, mas ainda não tem conseguido penetrar na mente e na emoção. Ainda pior quando tentam abordar a mente e a emoção através do físico (biologia).

a configuração planetária vigente até 2012 tem a ver com a dança em *T de Urano em Peixes-Aries, Plutão em Capricórnio e Saturno em Libra...*

As forças planetárias atuais promovem uma revolução profunda na mentalidade, e valores da sociedade atual que mexe em todas suas bases e formas de organização. Para poder assimilar estas forças com harmonia tem que se estar disposto a mudar, soltar, perder, liberar e ao mesmo tempo estar aberto a novas formas de relacionamento consigo mesmo e com o exterior: pessoas, plantas, animais, objetos, e o universo como um todo. Só que agora, além do plano físico se adicionam com poder o plano mental, emocional, energético e espiritual. É sem lugar a dúvidas um momento de upgrade, aprimoramento, abertura, transformação pessoal para conseguir contracenar com a riqueza do ciclo cósmico que vive o planeta e a humanidade.

Os desafios no plano físico são grandes, mas a promessa é que se permitirmos gerar uma nova mente, emoção e espírito poderemos perceber que tudo o que acontece está em total harmonia com um plano maior que quando atingido mostra o caminho do Belo, da Harmonia, da Paz e do Amor no meio do Caos, da Crueldade e da Violência.

O momento atual sugere ser humilde, tolerante, compassivo para poder com prontidão captar os sinais e toques que o dia a dia oferece e mudar, transformar, simplificar, reduzir, liberar, até ficar no fundamental, no que nos corresponde naturalmente em paz e harmonia.O sinal comum é romper todos os laços que nos unem a pessoas, coisas, ideais, sentimentos, para restabelecer nova forma de relacionamentos segundo a nova ordem ditada a cada um segundo sua realidade. Cada um saberá onde tem que mudar, soltar, liberar, reconstruir.

Medo
Me dou
Visão
Poder
Phoder
Humano, aqui, agora
Perfeição na imperfeição
Erros e faltas - humano. Terra = + erra

Uma das coisas que teremos que aprender a lidar é com a atitude diante do erro e a falta. A medida que a Luz intensifica, com mais clareza mostram-se erros e faltas. Esteja atento então a atitude diante do erro e da falta. Critica? Julga? Fica triste? Recicle, reprogra-me. Diante o erro e a falta deveriamos ficar felizes, alegres, porque temos a oportunidade de retificar, aprimorar, completar se assim quisermos. A condição de ser humano está associada diretamente ao erro e a falta. Bem assinalava o mestre Sodré que o nome do nosso planeta revela o mistério: Terra = T erra e a T pode virar signo de adicionar +, e assim Terra é "mais erra". O T também pode virar cruz. Assim a chamada iluminação não se alcança quando se estiver livre de erros e faltas (perfeição), mas quando se aceitam os erros e as faltas. Neste estágio a Luz pode chegar com toda sua potencia e mostrar todas as caras da realidade.

Neste mundo tudo começa e acaba. As pessoas se encontram, vivem tempo juntas e depois se separam, cada uma em seu caminho. O jeito antigo era tomar posse, legalizar o pacto de união e se manter junto o máximo de tempo possível aprendendo a lidar com os desafios de relacionamento.

O jeito atual convida a que cada um se concentrar no movimento interior e que seja coerente com o que realmente quer e acredita. Esta mais desafiador morar junto, agora cada um quer ser fiel a si mesmo e se autoconhecer. Desta forma a pressão que o relacionamento naturalmente exerce de enquadrar o outro na expectativa pessoal está mais difícil de ser suportada. Na atualidade, cada um se resiste a corresponder as expectativas do outro, mas se elas entrarem em conflito com a verdade pessoal. Isto provocará separações e proliferará relacionamentos de menor duração do que se estava acostumado. Cada pessoa estará mais centrada em si mesma, e afins de se relacionar com quem a aceitar tal como é. Acontece que se pode encontrar alguém com quem se pode viver muito intensamente por um período pequeno. A vida une as pessoas, mas logo mostra que os caminhos de vida divergem. O ideal é neste caso ter aceitação, agradecer o tempo que se viveu junto, e ainda apaixonado, amando, querendo mais, conseguir liberar se assim as circunstâncias exigirem. Tem pessoa que só se consegue separar de outra na dor e nos caprichos da criança emocional interior malcriada, os chamados mecanismos de controle da criança emocional perturbada. E assim, para conseguir se separar ressaltam tudo o que de negativo tem o parceiro e o relacionamento. Saiba que todo relacionamento sempre tem seu lado bom e ruim. E que a todo momento pode se ressaltar um ou outro lado.
Tenho certeza que o projeto humano para o planeta Terra do qual todos somos parte é comandado por uma inteligência maior toda amor, que logo nos abençoará mostrando que a todo momento sempre estivemos no colo generoso dos Deuses e Deusas que governam este mundo. E assim que a Dor, o Medo, a Negatividade é só a medida de nossa separação ao nosso acordar espiritual.

Chegou o momento em que cada pessoa deverá se dispor humildemente a desenvolver sua espiritualidade, revelada em primeiro momento na possibilidade de viver no amor, na virtude e no respeito à vida. O encontro consigo mesmo, a auto-observação, a meditação é sem lugar a dúvidas o caminho mais generoso para estabelecer contato consigo mesmo e com a espiritualidade. Saiba que é dificil, porque a mecanicidade e ditadura da personalidade e a membresia, condenam ao automatismo e as exigências da sobrevivência. Mas chega um momento, que o tesão para o encontro consigo mesmo é tão poderoso que se consegue aquietar, sentar e meditar. Delicia divina e humana. A partir desta conquista a meditação revela todas as maravilhas que só experimentando para saber.

A seguir vou colocar as efemérides de 2010, 2011 e 2012 buscando um maior detalhamento da dança das forças planetárias.

1. Você precisa terminar... antes de começar...
"Não se pode chegar a um destino sem deixar a segurança do bom porto!" Para abraçar uma nova missão, novos papéis ou valores, você precisa primeiro deixar para trás os antigos. E estas conclusões, sejam elas gradativas ou abruptas, precisam ser gerenciadas. É sempre muito difícil desvincular-se de uma situação que passou, mas é muito melhor um final com um grande susto, do que sustos contínuos sem final. O que causa grande desgaste não são as mudanças em si, mas os longos períodos de transição e adaptação, freqüentemente mal liderados ("As pessoas vão acabar se adaptando..."). As pessoas não se adaptam sozinhas, assim tão facilmente!

2. Entre a conclusão e o reinício, existe uma transição
Toma tempo para as pessoas se reorientarem das velhas maneiras de fazer as coisas para as novas formas de trabalhar, de se relacionar, de levar a vida, enfim. Esta assim chamada "região neutra" é normal, mas também é potencialmente perigosa, já que antigos problemas freqüentemente reemergem e as pessoas ficam procurando respostas simplísticas. Conduzir pessoas através da "região neutra" requer liderança ativa. Não adianta esperar que "as pessoas se adaptem..." por si mesmas, sem nenhuma ajuda!

3. O período de transição pode ser criativo
As mesmas confusões que fazem o tempo entre o "velho" e o "novo" ser tão conturbado, também podem fazê-lo muito criativo e motivador, pois a resistência à mudança das organizações e das pessoas fica mais reduzida. Tanta coisa está mudando, de qualquer forma, então... por que não? Na fase de transição entre o "velho" e o "novo" é que costumam despertar muitas idéias novas, e esta fase pode vir a ser das mais criativas: na situação antiga, não havia grande motivação para inovar e criar coisas novas, e na fase nova todo o esforço e tempo serão dedicados a implantar e consolidar as mudanças. Só que esta criatividade do período de transição não vai se materializar, se não for cultivada, incentivada e legitimada.

4. Transições são desenvolvimento
Sob a aparência superficial de uma mudança, todo um "capítulo" da vida de uma organização, ou de nossa vida, pode estar chegando ao fim. E um novo capítulo, que é mais adequado ao momento atual, pode estar nascendo. As pessoas vão lidar melhor com a transição se entenderem isto claramente. Ajude-as a compreender isto! Não há renovação, seja nas empresas como em nossa vida, se de tempos em tempos não encerrarmos algum capítulo, o que não necessariamente precisa ser visto e entendido como algo negativo. Grandes líderes de mudança, sejam eles empresários, executivos, políticos ou outros quaisquer, tiveram em comum a qualidade de conseguir motivar e encorajar pessoas e organizações a desvencilhar-se do velho e aceitar novos desafios.

5. Transição também é fonte de renovação
Este passo de desenvolvimento, do "velho" para o "novo", pode gerar uma tremenda energia, se for bem gerenciado - o que é uma boa notícia nestes tempos de sobrecarga e stress profissional e pessoal. As pessoas, no entanto, não vão entender isto sem a sua ajuda. Pelo contrário: elas vão se desgastar inutilmente tentando retornar aos confortos perdidos da antiga forma de agir.

6. Pessoas atravessam a transição em velocidades diferentes
Todo mundo passa através das três fases dos processos de transição - a conclusão, a transição e o reinício. Mas ninguém o faz exatamente igual a qualquer outro. Transições lentas não são piores do que transições rápidas. Aprenda a perceber em que ponto as pessoas estão no processo, e explique e comunique a elas onde elas estão. Não imagine que elas estejam conscientes disto, ou que elas tenham realizado suas respectivas transições tão rápido quanto você. Como líder, não diga a elas somente onde têm que chegar: explique a elas também como fazê-lo!


7. Na maioria das organizações existem "transições em atraso"
Sob a pressão de um stress constante, as pessoas "vão deixando para lá", e realizam mudanças sem se permitir e sem permitir aos outros as necessárias transições. É muito mais difícil fazer isto uma segunda vez, porque existe ainda aquela primeira transição, inacabada e mal resolvida, fazendo peso como se fosse chumbo. E a terceira vez é ainda mais difícil, porque temos o "saldo" de várias transições não concluídas. Isto ocorre em organizações e com indivíduos: faça uma auto-análise e verifique! Este "saldo de transições em atraso" é muito perigoso, por que um dia este débito "vence", tal qual uma dívida conosco mesmos. Os resultados disto podem ser traumáticos.

Cuide das transições à medida que elas ocorrerem: trate de se desvincular do passado, lidere e administre o período de transição - a "região neutra" - criativamente e saiba caracterizar o reinício, o novo. Não faça de conta que as transições acontecem por si mesmas! E nunca se esqueça: mudanças podem até acontecer rápido, mas transições têm que ser entendidas, lideradas e administradas.

Em resumo, eis os pontos-chave que você deve lembrar:
Gerenciar o lado humano da mudança é parte fundamental do trabalho do gerente contemporâneo.
1. A mudança é necessária para a sobrevivência da organização e de seus profissionais.
2. Mudança mal gerenciada prejudica mais do que ajuda.
3. Hoje, a mudança é praticamente constante. Não há margem para erros.


O maior obstáculo à mudança é o habito, de fato as pessoas receiam quando os acontecimentos fogem ao seu controle, medo do que poderá surgir a seguir, o que pode levar a uma ruptura psicológica e proporcionar uma situação de crise. A crise define-se como "a situação de uma pessoa ou de um sistema vivo quando uma mudança é inevitável". As crises podem ser vivenciadas focando unicamente aspectos negativos, esquecendo das oportunidades que podem surgir.

Sugestão de etapas para gerir uma situação de mudança:
Focar a oportunidade de aprimoramento que a mudança propicia;
Aprender com a situação. Focar o que a nova situação traz de bom;
Dar se tempo: a crise está muitas vezes associada ao sentimento de emergência, ora a precipitação leva as escolhas erradas;
Aceitar a situação: Lidar com o incomodo associado;
Não procurar responsáveis: é perca de tempo e de energia;
Não acreditar em soluções milagrosas;
Aceitar perdas;
Aceitar que nada será como antes.

Constatar e entender a necessidade de mudança.

Investir na Visão de Futuro clara.
Identificar os impactos da mudança.
Planejar a gestão da transição que traz a mudança.
Implementar e consolidar o que de novo traz a mudança.
A gestão da transição também envolve 5 passos:
Desenvolver e colocar em prática um plano de gestão da mudança eficaz.
Identificar onde grupos e indivíduos-chave se encontram no processo de transição de três fases.
Desenvolver e implementar estratégias para gerenciar finalizações e perdas.
Desenvolver e pôr em prática estratégias para guiar as pessoas através da região neutra e aproveitá-la.
Desenvolver e colocar em prática estratégias para ajudar as pessoas a criar um novo começo.
Geralmente as pessoas resistem à transição, e não à mudança em si!
Mudança voluntária é aquela em que há a possibilidade de se programar e planejar.
Mudança involuntária é aquela que acontece sem planejamento, é imposta pela vida.

Previsões astrológicas para 2011 com a astróloga Cristina Candeias.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Bhagavad GITA (video: aula com Srila Prabhupada)


Por que você se preocupa sem motivo?
De quem você tem medo, sem razão?
Quem poderia matá-lo?
A alma não nasce nem morre.
Seja o que for que aconteceu, foi para o bem;
O que quer que esteja acontecendo, está acontecendo para o bem;
O que quer que virá a acontecer, também será somente para o bem.

Não sofra pelo passado.
Não se preocupe pelo futuro.
É o presente que está acontecendo agora...
O que é que você perdeu, que o faz chorar?
O que será que você trouxe consigo, que acha que perdeu?

O que será que você construiu, que acha que foi destruído?
Você não trouxe nada,
Seja o que for que você tenha, você recebeu daqui.
Seja o que for que você deu, você deu somente aqui.
O que quer que você pegou, você pegou de Deus.
O que quer que você deu, você deu a Ele.
Você chegou de mãos vazias, você retornará de mãos vazias.

O que é seu hoje, pertenceu a alguém ontem, e pertencerá a alguém depois de amanhã.
Você está desfrutando erroneamente do pensamento de que isto é seu.
A causa de seus sofrimentos é esta felicidade ilusória.

Mudança é a lei do Universo.
O que você acha que é morte, é certamente vida.
Num momento você pode ser um milionário e no outro poderá estar afundado na pobreza.

Seu e meu, grande e pequeno, apague estas idéias de sua mente.
Pois tudo é seu e você pertence ao Todo.
Este corpo não é seu e nem você é deste corpo.
O corpo é feito de fogo, água, terra e éter e um dia desaparecerá nestes elementos.
Porém a alma é eterna - então, quem é você?

Dedique seu ser a Deus.
Ele é o único em quem podemos confiar.
Aqueles que têm consciência de Seu amparo são eternamente livres de medo, preocupações e tristezas.
Qualquer coisa que você faça, faça-a dedicada a Deus.
Pois isto lhe proporcionará, para sempre, a enorme experiência da alegria e liberdade de viver.

Obrigado por ler esta mensagem e tente, sinceramente, colocá-la em prática no seu dia-a-dia.


Aula do Bhagavad-gita, verso 2.13 (dehino smin yata dehe...) com Srila Prabhupada, gravada em 1973 no templo de Nova Iorque. Esta é uma das únicas duas aulas do Bhagavad-gita de Prabhupada gravadas em vídeo:
"Assim que caímos no conceito corpóreo de vida, imediatamente existe a necessidade de gratificação dos sentidos. Mas Krsna diz a Arjuna que "você não é este corpo". Portanto, meu interesse pessoal não depende dos meus confortos corpóreos. Mas eles não sabem disso. Todos, no presente momento, nesta era, sua única ocupação é como gratificar os sentidos. Princípio ateísta."

A chave da magia (video: Tábua de Esmeralda de IMHOTEP)

A AMALUZ recebeu permissão para publicar a 6ª tábua da Editora Source Books - P.O. Box 292231, Nashville, TN 37229-2231, USA E-mail sourcebk@ix.netcom.com

As Tábuas de Esmeralda de Thot foram escritas por Hermes que foi a reencarnação de Thot, na Grécia. Thot governou a Atlântida entre 50.000 a.C. a 36.000 a.C. Era um ser imortal, que fundou colônias da Atlântida, no Egito, América Central e América do Sul.

As Tábuas foram deixadas em poder dos sacerdotes egípcios que depois trouxeram-nas para a América Central. Em 1925 foram levadas de volta para a grande Pirâmide, no Egito. Existem 12 Tábuas de Esmeralda, que foram feitas com um material alquímico indestrutível.

Escuta, Oh homem, a sabedoria da magia.
Escuta o conhecimento de poderes olvidados.
Há muito, muito tempo, no tempo do primeiro homem, começou a guerra entre trevas e luz.

Os homens, então como agora, estavam repletos tanto de trevas como de luz; e enquanto em alguns as trevas dominavam, em outros a luz invadia a alma.
Sim, antiga é esta guerra, a contenda eterna entre trevas e luz.
Ferozmente é travada no correr das eras, usando estranhos poderes ocultos ao homem.

Eruditos há que estão repletos de escuridade, lutando sempre contra a luz; mas outros há que,
repletos de claridade, jamais derrotaram a escuridão da noite.
Quando fores capaz de estar em todas as eras e planos, certamente conhecerás a batalha com a noite.
Há muitas eras passadas, os SÓIS da Manhã, ao se pôr, encontraram o mundo repleto de noite.
Ali nesse tempo pretérito começou a luta, a antiga batalha entre trevas e Luz.

Muitos naquele tempo estavam tão cheios de trevas que apenas debilmente ardia a luz da noite.
Alguns havia, mestres das trevas, que buscavam preencher tudo com suas trevas; buscavam atrair outros para sua noite.

Ferozmente eles resistiram, os mestres da claridade; ferozmente lutaram na escuridão da noite.
Buscavam eles apertar sempre as correntes, as cadeias que prendem o homem à escuridão da noite.
Usaram eles sempre a magia negra, manifestada no homem pelo poder das trevas; magia que amortalhou a alma do homem em trevas.

Agrupados como numa ordem, Os IRMÃOS das TREVAS, no correr das eras, são antagonistas dos filhos dos homens.
Caminharam sempre secretos e escondidos, descobertos e contudo não descobertos pelos filhos dos homens.

Para sempre andaram e trabalharam nas trevas, ocultando-se da luz na escuridão da noite.
Silenciosamente, secretamente, usam eles seu poder, escravizando e prendendo as almas dos homens.
Invisíveis eles vêm e invisíveis se vão.

Em sua ignorância, o homem OS chama lá de baixo.
Escuro é o caminho percorrido pelos IRMÃOS SOMBRIOS, escuro de uma escuridão que não é da noite,
percorrendo a Terra caminham pelos sonhos do homem.

Poder eles obtiveram da escuridão a seu redor para chamar outros habitantes de seu plano, de modos que são sombrios e invisíveis ao homem.

A mente-espaço do homem busca alcançar os IRMÃOS SOMBRIOS.
Ao redor dela, eles fecham o véu de sua noite.
É ali no correr de sua vida que a alma habita na escravidão, presa pelas correntes do VÉU da noite.

Poderosos são eles no conhecimento proibido, proibido porque é um com a noite.
Escuta, Oh homem, e ouve meu alerta: livra-te dos grilhões da noite.
Não entregues tua alma aos IRMÃOS das TREVAS.
Mantém tua face sempre voltada para a LUZ.

Não sabes, Oh homem, que tua tristeza apenas atravessou o Véu da noite.
Sim, homem, atenção a meu alerta: empenha-te sempre para subir, volta tua alma na direção da LUZ.

Os IRMÃOS das TREVAS buscam para irmãos os que percorreram a vereda da LUZ.
Pois bem eles sabem que os que viajaram para longe na direção do Sol em seu caminho de LUZ têm grande e ainda maior poder para prender com escuridão aos filhos da LUZ.

Ouve, Oh homem, a quem vem a ti.
Mas pesa na balança se suas palavras são de LUZ.
Pois muitos há que entram na CLARIDADE ESCURA sem serem filhos da LUZ.
Fácil é seguir seu caminho, fácil seguir o caminho que eles mostram.

Mas ainda assim, Oh homem, ouve meu alerta:
A Luz só vem para quem luta.
Difícil é o caminho que conduz à SABEDORIA, duro é o caminho que conduz à LUZ.


Muitas pedras encontrarás em teu caminho; muitas as montanhas a escalar rumo à LUZ.
Ainda assim, percebe, Oh homem, que aquele que vencer, senhor será do caminho da Luz.

Nunca sigas os IRMÃOS SOMBRIOS.
Sê sempre um filho da LUZ.
Pois saibas tu, Oh homem, no final a LUZ deve vencer e as trevas e a noite devem ser banidas da Luz.

Escuta, Oh homem, escuta tu esta sabedoria: mesmo nas trevas há LUZ.
Quando as trevas forem banidas e todos os Véus forem afastados, lá das trevas resplandecerá a LUZ.

Como existem entre os homens os IRMÃOS SOMBRIOS, também existem os IRMÃOS da LUZ.
Antagonistas são eles dos IRMÃOS das TREVAS, buscando livrar os homens da noite.

Poderes têm eles, poderosos e potentes.
Cientes da LEI, os planetas obedecem.
Que trabalhem sempre em harmonia e ordem, livrando o homem-alma de sua escravidão da noite.
Secretos e ocultos, eles caminham também.
Desconhecidos são eles aos filhos dos homens.

Contudo, sabe que sempre caminham contigo, mostrando o CAMINHO aos filhos dos homens.
Sempre em luta com os IRMÃOS SOMBRIOS, vencidos e vencendo infinitamente.
Mas sempre a LUZ deve no fim ser mestra afugentando a escuridão da noite.

Sim, homem, sabe isto: a teu lado sempre caminham os Filhos da LUZ.
Mestres são eles do poder do SOL, sempre invisíveis e contudo os guardiães dos homens.

Aberto a todos está seu caminho, aberto a quem caminhará na LUZ.
Senhores são ELES do AMENTI SOMBRIO, senhores dos SALÕES onde a VIDA reina suprema.
SÓIS são eles e SENHORES da manhã,
Filhos da Luz a brilhar entre os homens.

São como o homem e contudo diferentes,
Nunca divididos foram eles no passado.
UM eles são na UNICIDADE eterna, por todo o espaço, desde o início dos tempos.

De cima eles vieram em Unicidade com o TODO UNO, de cima do primeiro espaço, formados e informes.
Dão ao homem segredos que o guardarão e protegerão de todo mal.

Aquele que percorreria o caminho de um mestre, livre deve ser da escravidão da noite.
Vencido deve ser o informe e disforme,
vencido deve ser o fantasma do medo.

Sabendo, deve conquistar todos os segredos, percorrer o caminho que conduz em meio às trevas,
contudo sempre diante de si mantém ele a luz de sua meta.
Grandes obstáculos ele encontrará pelo caminho, contudo se apressa rumo à LUZ do SOL.

Ouve, Oh homem, o SOL é o símbolo da LUZ que brilha no fim de tua estrada.

Agora a ti revelo os segredos: como encontrar o poder sombrio, encontrar e vencer o medo da noite.
Apenas sabendo podes vencer,
Apenas sabendo podes ter LUZ.

Agora dou a ti o conhecimento, sabido pelos MESTRES, o saber que vence todos os medos sombrios.
Faze uso dela, a sabedoria que dou a ti.
MESTRE tu serás dos IRMÃOS da LUZ.
Quando em ti se der um sentimento, te puxando para mais perto do portão das trevas, perscruta teu coração e descobre se o sentimento que tens veio de dentro.

Se descobrires as trevas em teus próprios pensamentos.
Expulsa-as desse lugar de tua mente.
Envia pelo teu corpo uma onda de vibração, primeiro irregular e depois regular, repetindo sempre até te libertares.

Começa a FORÇA da ONDA no CENTRO de teu CÉREBRO.
Manda-a em ondas da tua cabeça até teus pés.
Mas se descobriste que teu coração não é escuro‚ certifica-te de que uma força seja enviada a ti.
Apenas sabendo tu a poderás vencer.
Apenas por meio da sabedoria poderás ser livre.
Conhecimento traz sabedoria e sabedoria é poder.
Logra isto e terás poder sobre tudo.

Busca primeiro um lugar preso às trevas.
Traça um círculo a teu redor.
Fica ereto no centro do círculo.
Usa esta fórmula e tu serás livre.
Ergue tuas mãos no espaço escuro acima de ti.
Cerra teus olhos e absorve a LUZ.
Invoca o ESPÍRITO de LUZ pelo Espaço-Tempo, usando estas palavras e serás livre:


"Preenche meu corpo, Oh ESPÍRITO da VIDA, preenche meu corpo com o ESPÍRITO da LUZ. Vem da FLOR que brilha na escuridão. Vem dos SALÕES onde regem os Sete Senhores.


Chama-os pelo nome, os Sete:

"TRÊS, QUATRO, CINCO; e SEIS, SETE, OITO — Nove. Pelo nome chamo-os para me ajudar, me libertar e me salvar da escuridão da noite: UNTANAS, QUERTAS, CHIETAL, e GOYANA, HUERTAL, SEMVETA — ARDAL. Pelos seus nomes vos imploro, livrai-me da escuridão e me inundeis de LUZ."


Sabe, Oh homem, que quando fizeres isto, serás livres das correntes que te prendem, desprende-te
das amarras dos IRMÃOS da NOITE.
Não vês que os nomes têm o poder de livrar vibrando as correntes que prendem?

Faze uso deles como necessitares para livrar teu irmão, de forma que ele, também, possa emergir da noite.
Tu, Oh homem, és o ajudante de teu irmão.
Não o deixes preso da escravidão da noite.

Agora a ti dou minha magia.
Toma-a e habita o caminho da LUZ.
LUZ a ti, VIDA a ti, que possas ser o SOL no ciclo acima.

http://www.eurooscar.com/amz/amaluz24.htm
(http://www.amaluz.com.br). Publicado originariamente na revista Amaluz, que não mais tem sido editada, embora fosse uma ótima publicação. Fazemos votos de que possa renascer, com a mesma qualidade de antes.


Imhotep foi o primeiro Maçom, Médico, Filósofo a mais de 5.000 anos atrás. Ver mais deste vídeo http://kristalball.com




Modelo pede 99 mil euros


Russa processa avião por danificar silicone com turbulência

Uma modelo russa não está pelos ajustes: vai processar a companhia aérea Swiss Airlines porque diz que o implante de silicone que colocou nos seios foi danificado durante um voo marcado pela turbulência.
Por:R.P.V.

Iren Ferrari, 29 anos, queixa-se que as oscilações do avião, durante uma viagem entre Moscovo e Zurique, fizeram com que batesse com os seios no banco da frente. Ao ‘The Sun’, Ferrari diz que o incidente representou “uma forte colisão” que vai agora implicar a substituição dos nove quilos de silicone que implantou.

"Doeu muito", desabafou ao jornal britânico.
A modelo, conhecida na Rússia pelo seu voluptuoso peito, pede agora à Swiss Airlines 99 mil euros para avançar com a operação.
In Correio da Manhã, 10.06.10

Os reflexos na vida humana - Greg Braden


Greg Braden assinala que as mudanças na Terra estarão afetando cada vez mais nossos padrões de sono, relacionamentos, a habilidade de regular o sistema imunológico e a percepção do tempo. Tudo isso pode envolver sintomas como enxaquecas, cansaço, sensações elétricas na coluna, dores no sistema muscular, sinais de gripe e sonhos intensos.

Ele associa uma série de conceitos de ordem esotéricos aos processos geológicos e cosmológicos relacionados ao Ponto Zero. Para Braden, cada ser humano está vivendo um intenso processo de iniciação.

O tempo parecerá acelerar-se à medida que nos aproximarmos do Ponto Zero, em função do aumento da freqüência vibratória do planeta: 16 horas agora equivaleriam a um dia inteiro, ou seja, 24 horas.

Durante o fenômeno da mudança, aponta ele, a maior parte de tecnologia que conhecemos deverá parar de operar. Possíveis exceções poderiam ser em aparelhos com tecnologia baseada no ''Ponto Zero'' ou Energia Livre.

A inversão causada pelo Ponto Zero provavelmente nos introduzirá à Quarta Dimensão, diz o geólogo, então tudo que pensarmos ou desejarmos vai se manifestar instantaneamente. Isto inclui amor e medo. Daí que a intenção passará a representar um papel de suma importância na vida humana. Um novo DNA

Para Braden, nosso corpo físico vem mudando à medida que nos aproximamos do Ponto Zero. Nosso DNA estaria sendo ampliado para doze (12) fitas em sua hélice, ao mesmo tempo em que um novo corpo de luz começaria a ser criado. Em conseqüência: nos tornaríamos mais intuitivos e com maiores habilidades curativas.

Ele afirma também que todas as doenças dos anos 90, incluindo a AIDS, desaparecerão.

Nossos olhos ficariam como os do gato, para se ajustarem à nova atmosfera e nível de luz. E todas as crianças nascidas depois de 1998 provavelmente terão capacidades telepáticas.

O Calendário Maia destaca Braden, predisse todas as mudanças que estão ocorrendo agora. Os seus textos afirmam que estamos indo além da tecnologia e voltando aos ciclos naturais: os da Terra e os do Universo.

Por volta de 2012 estaríamos então entrado na Quinta Dimensão (depois do salto para a Quarta Dimensão, que deverá ocorrer no próprio Ponto Zero). O que é Ressonância Schumann

Acredite ou não, a Terra comporta-se como um enorme circuito elétrico. É verdade que a atmosfera é um condutor bastante fraco e se, não houvessem fontes de carga, toda a carga elétrica terrestre se disseminaria em cerca de dez (10 )minutos.

Existe uma ''cavidade'' definida pela superfície do planeta e o limite interior da ionosfera 55 km acima. Em qualquer momento dado, a carga presente nesta cavidade é de 500.000 C (Coulumbs). Existe uma corrente de fluxo entre o chão e a ionosfera de 1 a 3* 10- 12 A (Ampéres) por metro quadrado. A resistência da atmosfera é de 200 W (Ohms). O potencial de voltagem é de 200.000 V (Volts).

Aproximadamente 1.000 tempestades luminosas acontecem a todo o momento no mundo. Cada uma produz de 0,5 a 1 A (Ampére), e elas, juntas, contribuem para a medida total do fluxo da corrente na ''cavidade eletromagnética'' da Terra.


As Ressonâncias de Schumann são ondas eletromagnéticas quase estáticas que existem nesta cavidade. Como ondas de uma mola, elas não estão presentes o tempo inteiro, e sim têm de ser estimuladas para serem observadas. Elas não são causadas por nada que acontece no interior da Terra, sua crosta ou seu núcleo.

Parecem estar relacionadas à atividade elétrica na atmosfera, particularmente em períodos de intensa atividade luminosa. Elas ocorrem em diversas freqüências entre 6 e 50 ciclos p/s; especificamente 7, 8, 14, 20, 26, 33, 39 e 45 Hertz, com uma variação diária de cerca de 0,5 Hertz. Manchas solares

Enquanto as propriedades da cavidade eletromagnética da Terra permanecem as mesmas, estas freqüências também permanecem inalteradas. Presumivelmente, há uma mudança devida ao ciclo da mancha solar, já que a ionosfera da Terra responde ao ciclo de 11 anos de atividade solar.

Ressonâncias de Schumann são mais facilmente observadas entre 2.000 e 2200 UT. Tendo em vista que a atmosfera suporta uma carga, uma corrente e uma voltagem, não é surpreendente encontrar tais ondas eletromagnéticas.

As propriedades ressonantes desta cavidade terrestre foram previstas inicialmente pelo físico alemão W. Schumann entre 1952 e 1957, e detectadas pela primeira vez por Schumann e Konig em 1954.

A primeira representação espectral desse fenômeno foi preparada por Balser e Wagner em 1960. Muito da pesquisa, nos últimos 20 anos, foi conduzida pela Marinha norte-americana, que investiga freqüências extremamente baixas de comunicação com submarinos.

Quem deseja mais informações técnicas, pode buscar o Handbook of Atmospheric Electrodynamies, vol, 1, de Hans Volland (CRC Press,1995). O capítulo 11 inteiro é sobre a Ressonância de Schumann, tendo sido escrito por Davis Campbel, do Instituto Geofísico da Universidade do Alaska. ''Ao entardecer dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu está vermelho escuro. Hipócritas! Sabeis portanto discernir os aspectos do céu, e não podeis reconhecer os Sinais dos Tempos?'' - MATEUS – XVI, 2,24.

De autor incógnito escrito em 82, mas mostra o perfil atual do humanidade. Observa-se, por toda a face da Terra, significativos sinais de uma grande mudança!

Toda a humanidade se encontra num estado de ''tensão'' e ''expectativa''. Expectativa de quê? ninguém sabe ao certo, mas é um fato e ela existe, como bem o demonstra a insegurança pública.
Os mais céticos, afirmam ser devido à contingente situação atual da sociedade mundial. Alguns sociólogos afirmam ser devido às armas nucleares, ao chamado ''equilíbrio do terror'', cujo arsenal nuclear é suficiente para destruir todo o planeta mais de uma centena de vezes.
Já os ocultistas afirmam que estes ''sintomas planetários sociais'' são o ''Inconsciente Coletivo'' prognosticando uma terrível e implacável seleção ou separação do trigo do joio, proveniente de um grande ''Julgamento Cíclico''.

Em verdade, contudo, podemos apenas afirmar que: ''Os tempos esperados já chegaram'' e que pouco importa se os homens estejam ou não conscientes disto.

Ademais, o real conhecimento da Causa que tanta repercussão vem fazendo refletir na insegura humanidade, pertence somente àqueles que se fizeram dignos de tais revelações.

Já um certo discípulo teve ocasião de dizer: ''Quatro círculos concêntricos se apresentam atualmente para definirem a evolução espiritual dos seres que habitam a face da Terra: o 1º, ou externo, é formado pelos ''irremediavelmente perdidos'' ou seja, aqueles que se defrontaram com o dantesco portal onde se lê ainda as seguintes palavras: LASCIATE OGNI SPERANZA, O VOI CH'ENTRATE. Sim, para estes, foram perdidas todas as esperanças;

O 2º, ''dos ''prováveis'', ou aqueles que lutam como: RARINANTES IN GURGITE VASTO (raros náufragos nadando num vasto abismo), para se salvarem da grande tribulação do presente ciclo, que a tudo e a todos ameaça destruir;

O 3º círculo, é formado pelos já redimidos ou salvos, ou seja, aqueles que passaram por todas as provas dolorosas da vida e delas saíram vitoriosos;

Finalmente, o 4º grupo, formado pelos guias ou instrutores da humanidade. Os que se acham ocultos no interior do templo dedicado ao culto de Melkitsedek, e que outro não é senão o da Universidade Eucarística, o GRAAL de todos os Graals, sintetizados na Fraternidade Universal da Humanidade.

Estes últimos seres a que se refere a citação acima, muito bem sabem o que há de suceder num futuro próximo e muito mais. Sabem ainda a razão porque a divindade manifestar-se-á como a ''Face Rigorosa'' (em lugar da amorosa) do Eterno e Soberano Senhor dos Universos.

De qualquer forma, para os cegos de espírito, que obstinadamente negam este futuro óbvio, eis os conselhos do sábio Sacerdote Atlante RA-UM. ''Quando a estrela BAAL caiu no lugar, onde hoje só existe mar e céu, os dez países, com suas Portas de Ouro e Templos Transparentes, tremeram e estremeceram como se fossem as folhas de uma árvore sacudida pela tormenta.

Eis que uma nuvem de fogo e fumaça se elevou dos palácios. Os gritos de horror lançados pela multidão enchiam o ar. Todos buscavam refúgio nos templos, nas cidades, e o sábio UM apresentando-se, lhes falou: ''Não vos predisse eu todas essas coisas?'' Os homens e mulheres cobertos de custosas vestes e pedras preciosas clamavam: ''UM, salva-nos!'' Ao que replicou UM: ''Morrereis com vossos escravos, vossas riquezas, e de vossas cinzas surgirão outros povos. Se eles, porém, vos imitarem, esquecendo-se de que devem ser superiores, não pelo que adquirirem, mas pelo que oferecerem, a mesma sorte lhes caberá. O mais que posso fazer é justamente morrer convosco. Não tiveste dignidade para viver tenham pelo menos dignidade para morrer''.

As chamas e o fumo afogaram as últimas palavras de UM que, de braços abertos para o ocidente desapareceu nas profundezas do oceano com 64 milhões de habitantes do imenso continente.

O parágrafo abaixo se refere a dados, a mim enviado, relativos à última anotação sobre a freqüência de Schumann (09.03.2002): Com relação a aceleração da freqüência planetária tivemos a felicidade de saber que ela acelerou mais um pouco no último sábado (passou de 28 para 27 ciclos e quanto mais baixa menor o tempo e mais facilidade de contato com os seres).

Assim nosso tempo, que até 1971 correspondia a 24 horas, atualmente está em menos de 12 horas por dia... A sensação psico-mental é de que 12 h é equivalente a 24h. Daí muitos dizerem "O tempo está passando mais rápido, não sobra tempo para nada."

Guinada magnética ''move'' o Pólo Norte - Jonathan Leake (The Sunday Times)

Buracos no campo magnético do planeta sugerem que os pólos podem ''trocar'' de lugar

LONDRES - O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar. Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.

A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.

''Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter'', diz o pesquisador.

O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.

A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.

Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: ''Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última.''

Impacto

A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.

A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo ''vento solar''.

O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições.
A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.

O ponto zero e a mudança das eras do calendário Maia

Profecias ancestrais e diversas tradições indígenas anteviram o fenômeno. Mas agora para surpresa de muita gente, é a própria ciência que começa a reconhecer importantes mudanças no campo magnético e na freqüência vibratória da Terra.

O ápice do processo, que segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos.

O texto que o Guia Lótus agora veicula é baseado nas informações que enfoca o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno.

Braden trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro "Awakening to Zero Point " (Despertando para o Ponto Zero – ainda não traduzido para o português) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade.

Greg Braden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que a Terra vem passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta. Ao mesmo tempo, ocorre um aumento na freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância de Schumann).

Quando a Terra perder por completo a sua rotação e a freqüência ressonante alcançar o índice de 13 ciclos, nós estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético.

A Terra ficará parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta. Isto produzirá uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.
Freqüência de base crescente

A freqüência de base da Terra, ou ''pulsação'' (chamada Ressonância de Schumann, ou RS), está aumentando drasticamente. Embora varie entre regiões geográficas, durante décadas a média foi de 7 e 8 ciclos por segundo. Esta medida já foi considerada uma constante; comunicações globais militares foram desenvolvidas a partir do valor desta freqüência. Recentes relatórios estabeleceram a taxa num índice superior a 11 ciclos.

A ciência não sabe porque isso acontece – nem o que fazer com essa situação. Greg Baden encontrou dados coletados por pesquisadores noruegueses e russos sobre o assunto – que, por sinal, não é amplamente tratado nos Estados Unidos.

A única referência à RS encontrada na Biblioteca de Seattle está relacionada à meteorologia: a ciência reconhece a RS como um sensível indicador de variações de temperatura e condições amplas de clima.

Braden acredita que a RS flutuante pode ser fator importante no desencadeamento das severas tempestades e enchentes dos últimos anos.
Campo magnético decrescente

Enquanto a taxa de ''pulsação'' está crescendo, seu campo de força magnético está declinando. De acordo com professor Banerjee, da Universidade do Novo México – EUA, o campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos quatro (4) mil anos. E como um dos fenômenos que costuma preceder a inversão do magnetismo polar é a redução deste campo de força, ele acredita que outra inversão deve estar acontecendo.

Braden afirma, em função disso, que os registros geológicos da Terra que indicam inversões magnéticas também assinalam mudanças cíclicas ocorridas anteriormente. E, considerando a enorme escala de tempo representada por todo o processo, devem ter ocorrido muito poucas dessas mudanças ao longo da história do planeta.

Impacto sobre o Planeta

Greg Braden costuma afirmar que estas informações não devem ser usadas com o objetivo de amedrontar as pessoas.
Ele acredita que devemos estar preparados para as mudanças planetárias, que irão introduzir uma Nova Era de Luz para a humanidade: iremos além do dinheiro e do tempo, com os conceitos baseados no medo sendo totalmente dissolvidos.

Braden lembra que o Ponto Zero ou a Mudança das Eras vem sendo predito por povos ancestrais há milhares de anos. Têm acontecido ao longo da história do planeta muitas transformações geológicas importantes, incluindo aquelas que ocorrem a cada treze (13) mil anos, precisamente na metade dos vinte e seis (26) mil anos de Precessão dos Equinócios.

O Ponto Zero ou uma inversão dos pólos magnéticos provavelmente acontecerá logo, acredita Braden. Poderia possivelmente sincronizar-se com o biorritmo de quatro (4) ciclos da Terra, que ocorre a cada vinte (20) anos, sempre no dia 12 de Agosto. A última ocorrência foi em 2003.

Afirma-se que depois do Ponto Zero o sol nascerá no oeste e se porá no leste. Ocorrências passadas, deste mesmo tipo de mudança, foram encontradas em registros ancestrais.

Aprenda a elevar seu ponto de atração - Bruno J. Gimenes


Seu ponto de atração é o seu estado de espírito ou sua vibração pessoal. Quando nos tornamos conscientes do nosso poder criador e percebemos que tudo que existe em nossa vida fomos nós quem atraímos por nossa vibração, passamos a compreender profundamente a nossa responsabilidade. Principalmente, começamos a entender o sentido profundo da expressão "Orai e Vigiai".

Os sentimentos de raiva, medo, ciúme, inveja, orgulho e estresse são conhecidos como negativos exatamente porque rebaixam o nosso ponto de atração (estado de espírito). Já o amor, a compaixão, paciência, tolerância, felicidade e confiança, são conhecidos como positivos porque elevam nosso estado de espírito.

Claro que não é tarefa fácil manter nossa energia em alta. Quem é que não encontra durante um dia, em sua rotina, inúmeras situações desagradáveis, que produzem emoções densas e perturbadoras? Contudo, sabemos que nosso foco nessas emoções rebaixará nosso ponto de atração que, por consequência, atrairá mais e mais desses acontecimentos de mesmo padrão.

Sempre que você sentir amor, elevará seu ponto de atração (estado de espírito) para o topo da escala, da mesma forma, sempre que a raiva surgir, moverá no sentido negativo da escala.

E você pode estar dizendo: "mas é muito difícil controlar as emoções, é muito complicado encontrar equilíbrio nos dias de hoje". Sim, todos sabemos que não é tarefa fácil, todavia é possível. Experimente fazer a sua parte com disciplina e verá que muita coisa vai mudar na sua vida. Simplesmente pelo fato de que você, na tentativa de conquistar objetivos, precisa elevar-se na escala das vibrações e, quando isso acontece, além de manifestar seus sonhos, você se transformará em uma pessoa muito melhor. Assim é a lei!

Portanto, o que fazer, de forma prática, quando os conflitos surgem? Precisamos aprender a contornar nossos sentimentos. Sabendo que a energia sempre fluirá para o foco de nossas atenções, jamais devemos nos concentrar no que não queremos ou não gostamos. Vamos aos exemplos.

Exemplo:

"Não suporto mais o meu chefe. Não consigo mais conviver com ele. Ele é uma pessoa insuportável."

Comentários:

É normal nesses casos a pessoa comentar com seus familiares, cônjuges, amigos e falar o tempo inteiro sobre o assunto que lhe incomoda. Contam, e reclamam, e tornam a comentar. Os anos passam, o chefe vai ficando pior, a situação se torna insustentável.

Não estamos aqui dizendo que o chefe não é uma pessoa difícil, é possível que seja realmente. Mas perguntamos: que realidade uma pessoa dessas está construindo? O que ela está fazendo para contornar a situação?

Nada. Pelo contrário, ela está aumentando o problema, alimentando as questões das quais não gosta ou não concorda, pelo simples fato de falar, sentir e reclamar, abastecendo ciclicamente a situação conflitante com essa energia de reclamação e negatividade.

Escutamos todos os dias as pessoas dizerem: "mas ele me fez isso - fui prejudicada e passada para trás - sou inocente - não merecia isso!"

Não existem vítimas e pronto! Você já sabe disso.

Mude o foco. Passe a aumentar a energia das qualidades que deseja que o chefe tenha.

Exemplo de pensamentos adequados para elevar o ponto de atração:

- Acho que meu chefe está com muitas atribuições e não está conseguindo dar conta do trabalho (sentimento de compaixão, solidariedade - positivo na escala);

- Meu chefe é uma pessoa que coordena muitas pessoas ao mesmo tempo. Nossa empresa vem crescendo graças ao empenho dele. Mesmo ele sendo alguém difícil de lidar, posso dizer que ele é muito competente ( sentimento de admiração - positivo na escala);

- Sei que não é fácil aceitar seu jeito de liderar, mas vou tentar compreender a posição dele e fazer a minha parte (sentimento de paciência - positivo na escala);

- Tenho certeza de que se eu fizer bem feita a minha parte e dar apoio a ele, tudo poderá mudar em pouco tempo. No fundo, sinto que ele é alguém carente e que pode estar confuso (sentimento de compreensão - positivo na escala);

- Tenho muito o que agradecer a esse trabalho. Sei que os problemas surgem, mas também identifico nos conflitos a necessidade que eu tenho de evoluir constantemente. Sei que atraio todas as situações e que sou o criador da minha realidade. Se algo vai mal, fui eu quem provoquei. Agora resta mudar meu estado de espírito através de novas atitudes (sentimento de gratidão - positivo na escala);

- Refletindo mais, me considero feliz e grato por ter consciência de que sou o criador da minha realidade. Fico muito contente em saber que posso construir uma nova experiência a cada dia, e que eu sou o principal responsável por tudo que me acontece. Sinto-me alegre em saber que sempre que me dedico com amor e persistência, transformo minha vida em uma realidade de sonhos. É isso o que eu quero agora!

Comentários:
Nesse momento, seu ponto de atração subiu muito e a pessoa contorna a vibração negativa. Em pouco tempo, o chefe, antes foco de todas as reclamações e críticas, com certeza manifestará uma outra atitude, bem como a pessoa também será mais feliz e viverá em harmonia com a situação.
Percebam que não estamos ignorando o problema, apenas mudando o foco para que a energia se expanda em outra direção, prezando pela harmonia e bem-estar.

VAMOS AGIR? Algumas dicas para fazer agora, já!!! - Faça uma lista de pelo menos duas situações as quais você está em conflito, que lhe deixem infeliz ou em sofrimento. Escreva livremente, desabafe no papel!

- Agora, para cada situação conflitante, faça uma lista de pelo menos quatro pensamentos adequados para elevar o ponto de atração, conforme os exemplos acima.

- Tenha disciplina. Sempre que o problema surgir na sua mente, leia a lista de pensamentos adequados para elevar o ponto de atração do sentimento conflitante. Com isso você focará sua energia na direção dos desejos que você tem e logo mudará a sua realidade.

Importante:
- Sempre que surgirem em sua mente situações conflitantes, lembre-se de imediatamente encontrar pensamentos que elevem seu poder de atração. Se você fizer bem feita a sua parte, fará uma revolução em sua vida, pois essa é uma prática muito poderosa.

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br