sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Irmãos MARX
Os Irmãos Marx foram um grupos de irmãos comediantes, que fizeram, teatro, cinema e televisão. Eram Chico (Leonard Marx, 22mar1887 - 11out1961), Harpo (Adolph Arthur Marx, 23nov1888 - 28set1964), Groucho (Julius Henry Marx, 2out1890 - 19ago1977), Gummo (Milton Marx, 23out1892 - 21abr1977), e Zeppo, (Herbert Marx, 25fev1901 - 30nov1979). Outro irmão, Manfred, nasceu em janeiro de 1886 mas morreu na infância em 17jul1886.
Nascidos em Nova Iorque, os Irmãos Marx eram filhos de imigrantes judeus. A mãe, Minnie Schoenberg, da Alemanha, e o pai, Samuel "Frenchie" Marx (nascido Simon Marrix), vindo da Alsácia, região da França. Eles mostraram talento musical desde a infância. Harpo, especialmente, podia tocar vários instrumentos, inclusive a harpa, que ele tocou com frequência em filmes. Chico foi um excelente e histriônico pianista, e Groucho tocava o violão. Começaram no vaudeville, quando seu tio Al Shean já atuava, como parte da dupla Gallagher and Shean. A estreia de Groucho foi em 1905, como cantor. Em 1907 ele e Gummo cantavam juntos com Mabel O'Donnell no trio The Three Nightingales. No ano seguinte Harpo se tornou o quarto Nightingale (rouxinol em português). Em 1910 o grupo incluiu a mãe dos Marx e uma tia, Hannah, e mudou para The Six Mascots. Certa noite, em um teatro de Nacogdoches, Texas a apresentação foi interrompida pelos gritos vindos de fora por causa de uma mula descontrolada. A plateia correu para fora a fim de ver o que estava acontecendo e quando retornou, Groucho, enfurecido com a interrupção, disse que "Nacogdoches está cheia de baratas" e outras coisas. Em vez de se enfurecer, a plateia gargalhou e depois a família considerou a possibilidade de investir no potencial cômico da trupe. Progressivamente, as ações se desenvolveram do canto com comédia incidental ao esquete passado em uma sala de aula, com Groucho como professor e os outros como alunos. Gummo lutaria na Primeira Guerra Mundial "Qualquer coisa é melhor que ser ator!" Zeppo o substituiria nos anos finais do vaudeville, até a Broadway e depois nos filmes na Paramount. Nesta época, os irmãos, agora The Four Marx Brothers, começaram a desenvolver seu peculiar tipo de comédia e a desenvolver seus personagens. Groucho começou a usar seu bigode pintado; Harpo, a usar buzinas de bicicleta e nunca falar (Harpo não era mudo), Chico, a falar com um falso sotaque italiano, desenvolvido em campo com os desordeiros da vizinhança. Nos anos 20 os Irmãos Marx se tornaram um dos grupos teatrais favoritos nos Estados Unidos. Com seu aguçado e bizarro senso de humor, satirizaram instituições como a alta sociedade e a hipocrisia humana. Sob a gerência de Chico e a direção criativa de Groucho, o vaudeville dos irmãos os tornou famosos na Broadway.
Os Gênios da Pelota
de Norman Z. McLeod, Horse Feathers, EUA, 1932, 68 min
Comentário: Os Gênios da Pelota é uma das melhores comédias dos Irmãos Marx junto a Diabo a Quatro(1933) e Uma Noite na Ópera (1935), temos no enredo as hilariantes e cartunescas gags visuais, os trocadilhos de Chico e Groucho, os números musicais com Chico no piano e Harpo na Harpa, e Groucho canta e toca violão em uma das grandes cenas do filme ao lado da belíssima Thelma Todd. Abaixo coloco a sinopse oficial do filme e algumas cenas comentadas.
Sinopse: O professor Quincy Adams Wagstaff (Groucho Marx) acaba de ser nomeado o diretor da faculdade Huxley. Seu filho Frank (Zeppo Marx), que está mais interessado em namorar do que estudar, sugere que ele incentive o time de futebol americano da escola. Tentando ajudar, o filho diz para o pai que os melhores jogadores do país costuma se encontrar em um bar próximo à faculdade. Quando o professor chega lá, contrata dois esquisitões (Chico e Harpo Marx) achando que são ótimos esportistas. Essa dupla fará de tudo - menos jogar futebol.
ELENCO
Groucho Marx - Prof. Quincey Adams Wagstaff
Harpo Marx - Pinky
Chico Marx - Baravelli
Zeppo Marx - Frank Wagstaff
Thelma Todd - Connie Bailey
David Landau - Jennings
Edgar Dearing - Garçon
Theresa Harris - Laura
Reginald Barlow - Presidente
Sheila Bromley - Recepcionista
Robert Greig - Prof. de Biologia
Florine McKinney - Peggy Carrington
Nat Pendleton - MacHardie
James Pierce - Mullen
Ben Taggart - Oficial de Polícia
CENAS DO FILME
1 - A Senha é Swordfish: Groucho e Chico brincam com as palavras nas habituais gags verbais que eles utilizam em seus filmes.
2 - Guerra de Canudinhos: Chico, Groucho e Harpo terminam a aula de anatomia com uma guerra de canudinhos.
3 - Trocadilho com a palavra "Seal" que significa tanto selo quanto foca em inglês.
4 - Chico toca piano para bela atriz Thelma Todd.
Os Irmãos Marx no Circo
de Edward Buzzell, At the Circus, EUA, 1939, 87 min
Comentário: A anarquia dos irmãos Marx, Groucho, Chico e Harpo desta vez ganha literalmente o palco circense, eles tentam ajudar o proprietário de um circo chamado Jeff Wilson, interpretado por Kenny Baker, que tem seu dinheiro roubado por um vigarista com o qual tinha uma dívida. O filme é cheio de piadas nonsense e como sempre, temos os números musicais de Chico tocando piano e Harpo na Harpa, os trocadilhos, as gags visuais e bons números musicais com destaque para "Lydia the enciclopedia" encabeçado pelo genial Groucho Marx. Neste aqui há também a atuação de Margaret Dumont (1882-1965), que fez dupla cômica com Groucho em várias comédias sempre servindo de piada para seus insultos cômicos.
Sinopse: Proprietário de circo deve dinheiro a vigarista, que tem como objetivo roubar o negócio. Prestes a quitar a dívida, o dinheiro desaparece, e os tresloucados irmãos são convocados para resolver o problema.
Um Dia nas Corridas
de Sam Wood, A Day at the Races, EUA, 1937, 111 min
Comentário: Das comédias que já vi dos irmãos Marx até o momento esta é a mais maluca e nonsense de todas, são várias sequências estrambólicas de gags visuais das quais destaco as seguintes: A cena em que Tony, personagem de Chico Marx vende livros para o Dr. Hackenbush, papel de Groucho Marx; a cena em que Harpo quebra o piano e começa a tocar sua harpa, a sequência de quiproquós que Harpo e Chico aprontam para avisar o Dr. Hackenbush que a loura com quem ele dançara na festa está tentando armar-lhe uma cilada; a cena em que o trio tenta impedir que o médico examine a Senhora Upjonh, papel da excelente Margarete Dumont, parceira de Groucho em vários filmes e a sequência final no Hipódromo para colocar o cavalo Hit Hat na corrida e assim salvar o sanatório de Judy, papel de Maureen O'Sullivan (1911-1998), que estava à beira da falência. A direção ficou a cargo de Sam Wood (1883-1949), o mesmo do também excelente Uma Noite na Ópera (1935).
CENA
Nesta cena abaixo Harpo e vários dançarinos e músicos negros fazendo um dos números musicais do filme.
Uma Noite na Ópera
de Sam Wood, A Night at the Opera, EUA, 1935, 96 min
Comentário: Já escrevi em outros comentários dos filmes dos Irmãos Marx postados neste blogue que acho Groucho Marx um gênio da comédia, e agora entendo porque Uma Noite na Ópera está sempre cotado entre os melhores filmes de comédia já realizados e entra sempre em listas dos melhores filmes norte-americanos. O trio composto por Groucho, Chico e Harpo está simplesmente impossível nesta comédia maluca cheia de estripulias e piadas nonsense. Há duas cenas antológicas, a cena da multidão que se junta numa cabine de navio e a cena final com Harpo fazendo malabarismos no teatro de ópera. Primeiro filme dos Irmãos Marx na Metro e também o primeiro sem Zeppo Marx, que fazia o galã nos filmes anteriores, sentindo-se inútil frente aos irmãos acabou deixando o cinema após Diabo a Quatro.
ELENCO
Groucho Marx (Otis B. Driftwood)
Harpo Marx (Tomasso)
Chico Marx (Fiorello),
Kitty Carlisle (Rosa Castaldi)
Walter Woolf King (Rodolpho Lassparri)
Sig Rumann (Herman Gottlieb)
Allan Jones (Ricardo Baroni)
Margaret Dumont (Mrs. Claypool)
Diabo a Quatro
de Leo McCarey, Duck Soup, EUA, 1933, 70 min
Comentário: Terceiro filme que assisto protagonizado pelos Irmãos Marx , este que é o último filme com a participação de Zeppo Marx, que declarou após Diabo a Quatro que não faria mais filmes, isto ocorreu devido à péssima recepção que a sátira dos ditadores e das guerras encenada em Diabo a Quatro teve com o público, ficando apenas o trio Groucho (1890-1977), Chico e Harpo nos trabalhos posteriores.
Dos três vistos até aqui, Os Galhofeiros (1930), A Grande Loja e este Diabo a Quatro continuo ainda admirando mais a performance de Groucho em Os Galhofeiros, na pele do hilariante Capitão Spaulding, e como Musical, acho A Grande Loja (1941) melhor que os outros dois. Em Diabo a Quatro fica o melhor roteiro e as duas cenas clássicas, uma que envolve Harpo fingindo ser Groucho enquanto este se olha no espelho e a cena dos chapéus envolvendo Chico (1887-1961), Harpo (1888-1964) e Edgar Kennedy (1890-1948), o vendedor ambulante careca.
Diabo a Quatro é considerado por muitos críticos como o melhor filme dos irmãos humoristas e o fato se deve em boa parte à polêmica que o filme gerou na época, foi fracasso de bilheteria e fez com que a Paramount revogasse o contrato com os humoristas e dizem que o ditador italiano Benito Mussolini proibiu a exibição do filme na Itália por ter visto a obra como uma afronta pessoal. Após encerrar o contrato com a Paramount eles se dirigiram até Hollywood e assinaram contrato com a MGM que produziu outro clássico Uma Noite Na Ópera (que espero ver em breve) e também Um dia nas Corridas.
Para finalizar este breve comentário quero dizer que cada vez mais sinto vontade em ver todos os filmes que puder destes talentosos humoristas e claro, Groucho Marx era gênio, e ver um artista genial em cena é sempre muito bom.
Personagens: Chicolini(Chico Marx), Tenente Bob Roland (Zeppo Marx), Rufus T. Firefly (Groucho Marx) e Pinky (Harpo Marx)
A Grande Loja
de Charles Reisner, The Big Store, EUA,1941, 83 min
Comentário: Esta é apenas a segunda comédia que eu assisto com os famosos irmãos Marx, a primeira foi Os Galhofeiros (1930), que vi ano passado, uma pena não ter o tempo que gostaria para ver mais e mais filmes, e claro, mais filmes deste talentoso grupo de atores, músicos e artistas circenses que eram os irmãos Marx. Fiz algumas anotações enquanto via o filme e selecionei alguns momentos hilariantes, como a primeira aparição de Groucho encenando para uma cliente que era um detetive super ocupado e procurado e a rocambolesca cena final com Groucho, Harpo e Chico fugindo do vilão com a foto incriminadora. Além disso, fui pesquisar os trechos dos poemas citados por Groucho para a personagem da atriz Margaret Dumont (1882-1965) e a que ela recita para Groucho em certo momento do filme que podem ser observados nesta postagem lá embaixo. Outra curiosidade, há uma cena externa na qual aparece um cinema com o filme O Rei da Alegria (Strike up the band) com Mickey Rooney e Judy Garland no elenco.
Abaixo selecionei também um dos momentos mais legais do filme, a performance de Virginia O'Brien (1919-2001) cantanto "Rock-a-bye Baby" em um dos números musicais de A Grande Loja e o número musical maior do filme em termos de figurinistas, com Groucho cantando "Sing While You Sell". Este foi o último filme dos Irmãos Marx com a Metro Goldwyn Meyer, e também a última vez que Groucho e Margaret Dumont atuaram juntos.
CURIOSIDADES
Groucho recita o trecho do poema She Walks in Beauty do poeta inglês Lord Byron (1788-1824) para a personagem Martha Phelps, interpretada por Margaret Dumont.
She walks in Beauty, like the night
Of cloudless climes and starry skies (...);
Martha recita um trecho do poema The Revolt Of Islam do poeta Percy Bisshe Shelley (1792-1822)
VII
Thou Friend, whose presence on my wintry heart
Fell, like bright Spring upon some herbless plain
ELENCO
Groucho Marx - Wolf J. Flywheel
Harpo Marx - Wacky
Chico Marx - Ravelli
Tony Martin - Tommy Rogers [1912]
Virginia Grey - Joan Sutton
Margaret Dumont - Martha Phelps
Douglas Dumbrille Mr. Grover [Vilão]
Os Galhofeiros, Animal Crackers, EUA, 1930, 97 min.
Direção: Victor Heerman
Roteiro: Morrie Ryskind - George S. Kaufman, Bert Kalmar e Harry Ruby.
Comentário: Um clássico dos irmãos Marx, segundo filme sonoro da carreira destes humoristas americanos que fizeram grande sucesso entre os anos 30 e 50. As piadas são às vezes ingênuas, de um humor bem pastelão e às vezes construídas com grande poesia visual. Este Animal Crackers foi dirigido por Victor Heerman com roteiro escrito por Morrie Ryskind baseado em peça escrita por ele próprio juntamente com George S. Kaufman, Bert Kalmar e Harry Ruby. A trama inicia quando o grande explorador, o capitão Spaulding, interpretado pelo genial Groucho Marx, volta para a África e vai a uma festa de gala oferecida pela senhora Rittenhouse, papel de Margaret Dumont. Durante a festa um valioso quadro é roubado, e o Capitão Spaulding juntamente com o lunático Professor (Harpo) e o pianista Ravelli (Chico), tentam recuperá-la. Uma cena que acontece logo no inicio com Groucho cantando "Hello, I Must Be Going" pode ser ouvida no início do filme de Woody Allen Tudo pode dar certo (2009).
Elenco / Personagens
Groucho Marx - Captain Spaulding
Harpo Marx - O Professor
Chico Marx - Signor Emanuel Ravelli
Zeppo Marx - Horatio Jamison [também faz uma cena como Capitão Spaulding]
Margaret Dumont - Senhora Rittenhouse
Lillian Roth - Arabella Rittenhouse
Louis Sorin - Roscoe W. Chandler [O pintor]
Hal Thompson - John Parker
Margaret Irving - Senhora Whitehead
Kathryn Reece - Grace Carpenter
Robert Greig - Hives [O mordomo]
Edward Metcalf - Inspetor Hennessey
Monkey Business (1931)
Os espetáculos dos Irmãos Marx se tornaram populares quando Hollywood fez a mudança do cinema mudo para o cinema falado. Os irmãos fizeram um contrato com a Paramount e começaram uma nova fase em sua carreira: a dos filmes. Horse Feathers (1932) (Os Reis da Pelota, em português), no qual satirizaram o sistema universitário americano, foi o filme mais popular até então e ganhou uma capa na revista Time. O último filme na Paramount, Duck Soup (1933) (Diabo a Quatro, em português), dirigido por Leo McCarey, é considerado por muitos o melhor: é o único na lista do American Film Institute dos filmes do seculo. Na época o público não foi receptivo à sátira dos ditadores e das guerras. Depois desse filme, Zeppo declarou que não faria mais filmes. Os três remanescentes se mudaram para a Metro Goldwyn Mayer (MGM), e, seguindo a sugestão do produtor Irving Thalberg, decidiram alterar a fórmula dos filmes subsequentes. No restante de seus filmes, a comédia misturar-se-ia com romantismo e números musicais não-cômicos. Apenas os cinco primeiros são considerados geniais em sua forma. O primeiro filme que os Irmãos fizeram com Thalberg, foi A Night at the Opera (1935), que fez muito sucesso, seguido por A Day at the Races (1937). Entretanto, durante um tiroteio em 1936, Thalberg morreria, e sem ele, não haveria alguém que os protegesse e ajudasse na MGM. Após uma curta experiência na RKO (Room Service, 1938), os Irmãos Marx fizeram três filmes razoáveis antes de sair da MGM, At the Circus (1939), Go West (1940) e The Big Store (1941). Para enfrentar o problema das dívidas de jogo de Chico, os Irmãos Marx fizeram outros dois filmes, A Night in Casablanca (1946) e Love Happy (1949), ambos produzidos pela United Artists. Eles trabalharam juntos depois, em cenas diferentes, em um filme considerado ruim, The Story of Mankind (1957). Depois, houve especial de televisão, The Incredible Jewel Robbery em 1959.
Chico e Harpo fizeram, às vezes juntos, algumas aparições teatrais e Groucho começou uma carreira de apresentador, de 1947 até meados dos anos 60, no programa You Bet your Life. Também escreveu livros autobiográficos: Groucho and Me (1959) e Memoirs of a Mangy Lover (1964). Em 16jan1977, Os Irmãos Marx colocaram seu nome na Calçada da Fama.
Os Cocoanuts (1929)
Filmes com os quatro irmãos:
Humor Risk (provavelmente de 1921), nunca lançado, possivelmente perdido
The Cocoanuts (1929), produzido pela Paramount
Animal Crackers (1930), produzido pela Paramount
The House that Shadows Built (1931), Paramount
Monkey Business (1931), Paramount
Horse Feathers (1932), Paramount
Duck Soup (1933), Paramount
Filmes somente com Harpo, Chico e Groucho:
A Night at the Opera (1935), MGM
A Day at the Races (1937), MGM
Room Service (1938), RKO
At the Circus (1939), MGM
Go West (1940), MGM
The Big Store (1941), MGM
A Night in Casablanca (1946), United Artists
Love Happy (1949), United Artists
The Story of Mankind (1957)
A Origem dos Filhos das Estrelas
O Cosmos é uma fusão de energias num determinado ponto do Universo que gera diferenças de potencial, criando, a partir de um núcleo, divisões chamadas dimensões ou centros de energias de um Universo em formação. Em cada divisão temos uma dimensão e em cada dimensão um aglomerado de Universos que, por a sua vez, geram mundos nos 4 estados da matéria (gasoso, liquido, plasma e matéria). A estes mundos podemos chamar de planetas. Locais onde a vida irá se formar nos seus estados mais primitivos, crescendo para estados mais evoluídos.
Nestes campos de experiências, as Centelhas Divinas, consciências em evolução, vêm habitar para seguir os seus processos de crescimento, para se tornarem consciências maiores, como minerais, vegetais, animais, seres humanos, seres cósmicos, mestres cósmicos, anjos, arcanjos e Deuses de um Quadrante Cósmico. O processo todo leva um tempo infinito e este Deus cósmico vai crescendo em expansão e experiências, gerando, assim, sistemas siderais, mundos dimensionais e físicos. Neste processo de expansão ocorrem os Big Bang cósmicos, criando fragmentos de matéria, Nebulosas, Estrelas e Constelações criando dimensões paralelas e mundos sólidos com possibilidade de vida, tal como a conhecemos. Neste momento do processo de crescimento, o próprio Deus se divide em pequenos fragmentos... Centelhas Divinas que são então espalhadas pelas 12 dimensões para que haja vida e consciências pensantes inteligências individuais autoconscientes de serem parte de algo maior, mas também cientes de serem um ser único em si mesmo. A partir deste momento as hierarquias criadas por este próprio Deus, Arcanjo, começam uma caminhada evolutiva até o topo do rede - moinho cósmico, gerando, assim, uma corrente de energia que alimenta e nutre de consciência de luz este ser em crescimento do qual a sua própria hierarquia é ele mesmo. Os cientistas da Terra já descobriram que cada buraco negro é um portal para outro Universo, e que o que gerou este buraco negro foi uma energia gigantesca que se auto-implode abrindo uma fenda no cosmo e migrando para outro lugar do Universo. Os buracos negros são portais que estes Deuses em formação usam para se deslocarem para outro lugar cósmico. Podemos dizer que tudo tem um princípio, um meio e um fim, mas este fim é, na verdade, a transformação de uma energia para outro tipo maior de energia. Nada se perde... tudo se transforma.
UNIVERSO DO ARCANJO MIKAEL
MIKAEL representa a energia da luz geradora de toda vida neste quadrante do Universo. É o Deus de nosso Sol Central... o Deus de nosso Universo da Via Láctea. O Deus de nosso Sol Central se localiza próximo ao Sol Central de Alcione, nas proximidades da Constelação das Plêiades. A vida foi gerada através do processo de vivência dimensão a dimensão fomos evoluindo de dimensões maiores próximos do núcleo descendo, criando matéria e expandindo para manter domínio sobre as experiências em mundos da matéria. Uma civilização foi se formando uma raça foi-se expandindo por todo o quadrante...
LIRA
Eram extremamente avançados tecnologicamente e espiritualmente. Um grupo de Lirianos foi enviado em missão para uma Galáxia mais distante numa das suas naves de Luz. Era um outro quadrante uma outra dimensão.
FORMAÇÃO DAS RAÇAS
O objetivo da missão era formar uma nova raça num novo lugar. Esta nova raça seria a fusão de energias positivas e puras de LIRA e as negativas do novo local gerando uma nova vida que iria substituir a raça ancestral. Foram geradas cinco raças brilhantes. Os nomes originais são outros, mas foram depois conhecidas aqui na Terra como: Draco, Órion, Antares, Arcturus e Plêiades.
•DRACO foram os primeiros a formar estruturas físicas sólidas.
•ORION definiu a sua essência com mutantes que absorviam o conhecimento e nele experimentavam genéticas diferentes, e aplicavam tudo em si mesmos. Algumas raças Orianas chegaram a ser extintas por causa dessas experiências.
•ANTARES trouxe o padrão emocional.
•ARCTURUS assumiu a responsabilidade pelo portal da vida os chacras reencarnatórios.
•PLEIADES trouxe a busca dos conceitos de equilíbrio e propagação da energia feminina. É raça mais próxima dos Lirianos.
Começou a haver problemas entre essas raças, cuja pureza ficou ameaçada pelas disputas existentes o plasma vital já não mais irradiava energias subtis. Lúcifer foi então encarregado de ajudar essas cinco raças de acabar com o conflito. Os Lirianos originais já tinham retornado em Luz à sua dimensão já tinha cumprido a sua missão. Lúcifer buscava soluções para resolver o problema destas raças para que elas prosseguissem o seu caminho de colonização de outros mundos. Lúcifer passou a ser venerado pela facilidade com que administrava todos os quadrantes desta Galáxia. Passou a aplicar um novo padrão de relacionamento com os povos da 5D a contra-gosto de alguns Arcanjos que achavam Lúcifer compassivo demais pois as Leis Cósmicas deveriam ser melhor aplicadas. Lúcifer revolucionou a cultura das civilizações eliminando por completo a lembrança dos Lirianos, assim dominando por completo as novas gerações, tendo o controle total de todo o quadrante. Estamos falando de seres que controlavam o tempo e espaço.
Tendo passado milhares de anos, Satã - o representante de Lúcifer - era considerado um Deus naquela Galáxia, pois Mikael era agora considerado um Deus do passado um Deus dos Lirianos. Foi neste momento - em que a pressão sobre estes mundos para a submissão completa ao domínio de Satã, cujo império crescia e se chamava de Satânia – que começaram a aparecer raças inconformadas opondo-se a esta dominação que dava conhecimento mas controlava demais a vida dos seres e seus caminhos evolutivos. Neste momento, uma das raças parte em protesto, com a intenção de se desligar do cinturão para formar um novo grupo de ação noutro lugar do Universo. Como mediadora, buscava solucionar a pressão do Império de Satânia sobre eles. Após varias tentativas de um acordo e negociações, foi então que o comandante Jeová conseguiu reunir o seu povo em naves após duras penas e no meio de uma batalha, saindo-se vitorioso, se desligou do domínio do Império Satã. Jeová era um dos últimos comandantes ligados à hierarquia dos Lirianos, ligados ao Arcanjo Mikael. Neste momento o Arcanjo Mikael, e os demais Arcanjos com o consentimento de DEUS lançaram o seguinte manifesto:
Infelizmente, Lúcifer, com a sua boa intenção, mas com um pouco de ego, foi tolerante demais com Satã, permitindo o controle... a formação de um império. Esta civilização paga o erro de confiar num ser único, e sofre por abandonar a sua Centelha Divina e deixar-se guiar por uma só Centelha, a qual, por receber energias altas demais, quis retornar à sua condição original antes do tempo de amadurecimento, gerando assim uma escala de sofrimento ao criar o sentimento de egoísmo, o que leva ao sentimento de separatismo da realidade cósmica, ao caminho do rancor, da tristeza, abandono e finalmente ao ódio e autodestruição. Com estes atos estas raças passam, como parte minha e do meu aprendizado sobre mim mesmo, a gerar a desagregação de mim mesmo, a individualidade que se reconecta a mim se for pura na sua essência, mas se auto destrói se for centralizada em si. Com isto, nas leis do cosmos que fazem parte de mim e eu sendo a lei, a lei de ação e reação foi gerada. A causa gera um efeito. A ação de negar a sua Centelha Divina gera o esquecimento dela mesma e da sua realidade divina, até que haja a pureza e o vazio necessários para a reconexão comigo.
A partir desta ação todas as raças geradas a partir desta, e suas subseqüentes nas dimensões abaixo, irão passar pelo processo de esquecimento de quem são, até reativarem a sua Centelha Divina e voltarem em consciência a mim. A estas raças futuras restará absorverem conhecimentos passados por mestres cósmicos, enviados com a missão de prepararem o despertar de cada Centelha Divina para que a minha presença lá, se faça real e possível.
Lúcifer sentiu-se culpado e, com o ego ferido se auto-baniu da participação no Conselho dos Arcanjos passando a controlar o seu império, junto com Satã, o seu representante que já havia controlado quase todas as raças daquele quadrante. Foi neste instante cósmico que um grupo chamado de Confederação de Órion coordenado por seres das cinco raças, com o apoio do Comandante Pleiadiano Jeová, formaram uma Aliança entre as raças para eliminarem o poder de Satã. Sentindo que poderiam sofrer sérias baixas, a nova Aliança recorreu aos Mestres Cósmicos para que pedissem apoio aos Seres Angelicais, pois tratava-se da possibilidade de extinção de, pelo menos, 3 raças da Aliança, uma vez que o poder de Lúcifer e Satã tinha aumentado por ter conseguido o apoio de alguns grupos de anjos rebelados.
Arcanjo Mikael convocou das dimensões superiores um Ser de muita Luz. Com o apoio do Arcanjo Gabriel este Ser de Luz conseguiu expulsar e exilar Lúcifer noutro lugar distante da Galáxia. Lúcifer foi condenado a ficar exilado num outro lugar mais afastado da Galáxia, até ser perdoado e voltar a viver junto com os demais Arcanjos. Este ser que foi chamado por Mikael, representa o principio positivo do Ser Interior a nossa Centelha Divina o nosso Eu Superior a nossa Presença Divina EU SOU. O seu nome cósmico é ASTHAR SHERAN.
Este cenário aconteceu na quinta dimensão, onde o tempo passa mais rápido. Este processo segue como um eco, repetindo-se em todas as outras dimensões inferiores. As mesmas lutas continuam a ser travadas. Os padrões são bem claros, o conservadorismo extremo gera impérios expansionismo domínios. Só o vazio interno nos leva à neutralidade ao encontro conosco mesmo. Neutralidade é ir aprendendo com a vida sem forçar nada ouvir a voz interior a nossa Presença Divina EU SOU... O Santo Ser Crístico que habita o nosso coração a nossa conexão com DEUS PAI/MÃE. Assim, com o Comandante Pleiadiano Jeová que foi semeador de vários mundos. Órion e Draco também fizeram as suas incursões pelo Universo. Na 4D as raças seguem o seu curso evolutivo gerando novas raças. Os Sirianos geraram raças bravas e valentes de navegadores cósmicos, como os Venusianos e os seres de Marte.
Uma característica marcante nestas raças é a ligação entre elas pelo fluxo de pirâmides em todos os planetas. As mesmas pirâmides são encontradas na Terra, Vênus e Marte. Quando estas raças novas e as cinco raças-raiz iniciaram a colonização de planetas da 4D, precisaram de uma estrutura física mais forte e de constituição cristalina mas densa e sólida. Foi nesta hora que os seres de Vega contribuíram para este fim, com formação de genéticas bem desenvolvidas.
Na 4D também houve ajudas espirituais ou energéticas das Mônadas-Mãe, pois elas são sempre presentes e constantes na criação de novas vidas. Além da migração das cinco raças anteriores para este quadrante em poderosas naves assim como a vinda dos seres de Sírios que, na fusão com as raças mais puras como os Pleiadianos e os Arcturianos deram origem aos Tauceti e aos Eradanus. Outras raças foram aparecendo da formação de Órion e Antares, como os seres de Procyon, que depois deram origem a uma nova Ordem Espiritual que se estenderia por todas as suas colônias.
Há ainda o caso dos seres de Órion que, tendo sido escravos de raças Orianas, ao alcançarem a sua liberdade buscavam lugar para firmar a sua nova e pequena população - os Zeta Reticuli, que quer dizer, gerados de uma célula ou retículo celular que, na verdade, são clones com consciência grupal. Então na sequencia de crescimento das raças de 4D temos as novas 7 raças:
•Sírios A e B, Vênus, Marte
•Tauceti - Eradanus
•Plêiades
•Arcturos - Antares
•Procyon
•Vega
•Rigel - Órion - Zeta Reticuli
Toda estas raças são descendentes da 7D e 6D, sendo que os Sirianos trazem também uma origem paralela com os Lirianos. Há um grupo de seres Pleiadianos que também migrou de dimensões maiores sem passar por Lira. Os Veganianos também têm uma linhagem mais direta da fonte de origem. As raças da 4D seguiram o curso evolutivo buscando as suas características individuais e a perda da consciência com o Todo, gerando uma forte identidade individual - o Ego. Novamente aconteceram conflitos. Era novamente a geração de medos ou impérios de força e controle.
No seu processo de expansão, estas raças deram origem a 12 raças brilhantes, as quais se espalharam pelo Universo de 3D, ampliando ainda mais o horizonte de possibilidades, enfrentando as dificuldades dos planos mais densos cobrindo ainda mais as membranas plasmáticas do cérebro dessas raças gerando mais esquecimento de desagregação da Fonte Original. Na 3D, novas raças lutaram para se auto-afirmarem fugindo dos padrões geradores de tanto medo, sofrimento e ódio. Neste quadrante do Universo de 3D floresceram muitas virtudes e características, materializadas pela densidade deste plano. A partir das 7 raças da 4D, apareceram mais cinco raças totalizando 12 raças... as 12 tribos:
1. Sírios B
2. Sírios A (Marte)
3. Tauceti Eradanus
4. Vênus (Marduk)
5. Plêiades
6. Antares
7. Arcturos
8. Procyon
9. Vega
10. Rigel
11. Draco
12. Órion (Zeta Reticuli).
Foi na 3D que surgiu a intenção de que, nos próximos mundos a serem colonizados, se gerasse um novo ser fundamentado no padrão racial operante, uma raça de seres puros com o melhor de todas as raças, o elo entre todas as raças - o ADAM, o elo inicial. Durante a formação da estrutura genética da raça atual, outras raças vieram para cá como missionários para cumprir missões de apoio e renovar o contingente de seres de manutenção das raças intraterrenas, marítimas e de bases fixas próximas da Terra. Os intraterrenos: Laquins, Tot, Betamix e Lomax, são responsáveis por inúmeras missões de cura do planeta e das hierarquias de pessoas ligadas a eles. Algumas pessoas que estão despertando sabem que já estiveram em cidades abaixo do solo e que eram pessoas diferentes. São lembranças de uma vida entre estes povos guardiãs de Gaia - a Mãe Terra.
Os seres aquáticos também têm várias classificações e funções assim como os Reptilianos, os Auananos, os Aqualux (descendentes dos Atlantianos/Lirianos e dos Sirianos que estiveram aqui há muito tempo atrás). Nos mares e nos labirintos profundos da crosta da Terra existem verdadeiras cidades, nas quais as suas naves antes de entrar se desmaterializam, entram na Terra e voltam a materializar-se. Seres de outras raças só tiveram permissão para vir em forma de missionários, a partir de 10.500 AC quando do término da construção da Grande Esfinge, marcando a era de Leão. A Confederação dos Planetas autorizou um plano de ação para despertar os outros seres extraterrestres adormecidos que nasceram aqui, mas não conseguiam sair do código de sequência de vidas... o ciclo cármico da Terra.
Uma segunda equipe viria em emergência a esta primeira que, ao renascer, se esqueceu da missão, pois a densidade planetária é muito alta na Terra. Esta segunda missão veio há 4.000 AC e é o grupo de seres mais despertos, pois já vinham prevenidos para não passarem pela mesma experiência do grupo anterior. Além das 12 raças raiz que formaram o DNA da raça original da Terra, podemos citar ainda: Capela, Andrômeda, Capricórnio, Canopus, Pegasus, Ganimedes, Orfus, Humus, Altair.
A CONFEDERAÇÃO DOS PLANETAS é um grupo de seres físicos e não físicos de muitos reinos que se unem para alguns propósitos:
- Despertar a humanidade.
- Evitar um número crítico de explosões nucleares na Terra, que pode causar uma fenda na estrutura do tempo/espaço afetando a vizinhança galáctica.
A CONFEDERAÇÃO DOS PLANETAS não tem a intenção intervir ou de tirar qualquer pessoa da Terra. A raça humana é responsável por si própria... é o livre arbítrio.
Do livro A ORIGEM DOS FILHOS DAS ESTRELAS (Antonio Rodriguez): É importante sabermos que existe uma experiência acontecendo na Terra. Nosso DNA é a somatória das características de outras raças muito antigas que estão vivendo em outras dimensões mais avançadas. Mas nós estamos aqui presos pelo carma pelo esquecimento e até mesmo por rebeldia. Esta experiência que estamos vivendo é muito, muito, muito importante e parece que está chegando ao fim de um enorme ciclo: 2012. Nós não podemos falhar... É hora de pararmos de olhar para o próprio umbigo e... trabalhar...
domingo, 3 de junho de 2012
A Conjunção de Vênus 06jun2012 - Vanessa Tuleski
Em 6jun2012 ocorrerá uma conjunção de Vênus retrógrado com o Sol. Mas ela terá uma particularidade astronômica em relação à última, que ocorreu há cerca de um ano e meio: observado da Terra, o planeta Vênus passará em frente ao disco solar. Será visto, portanto, como um ponto negro cruzando o círculo do Sol. O fenômeno será visível na maior parte do mundo, com destaque para o Havaí, mas infelizmente não será o caso do Brasil. O cruzamento de Vênus pelo disco solar segue um padrão: o fenômeno se repete quatro vezes a cada 243 anos, sempre em intervalos de 8; 105,5; 8 e 121,5 anos. Observe os anos em que este fenômeno aconteceu: 1631, 1639, 1761, 1769, 1874, 1882, 2004 e agora, 2012. Depois de 2012, portanto, uma nova sequência só irá se iniciar novamente em 2117.
A ocultação do Sol por Vênus foi registrada pelos antigos mesopotâmios, astecas e maias, com impressionante precisão. Ironicamente, a civilização asteca foi dizimada durante um dos intervalos de 8 anos deste ciclo (1518-1526). Para a Astrologia, todo fenômeno celeste regular tem um significado e produz eventos ligados àquele simbolismo. A forma como os astrólogos tentam apreender tudo isto é via observação, um processo por vezes lento de coleta de dados até que se sobressaia um padrão que necessariamente terá correlação com o significado dos elementos que participam do evento.
OCULTAÇÃO DO SOL POR VÊNUS TEM LIGAÇÃO COM O FEMININO
No próximo dia 6, Vênus, o planeta da beleza, do feminino e da estética, assumirá destaque e eclipsará o Sol. Estudiosos da Astrologia têm notado que na proximidade deste fenômeno (o que já inclui um ano antes) há uma proeminência das mulheres e do feminino. Vejamos alguns dados a este respeito. Catarina, a Grande, assumiu o trono em 1762 (ou seja, um ano depois de Vênus ter cruzado o disco solar), em uma época em que reinados femininos eram escassos, tendo governado por mais de trinta anos. No Brasil, a princesa Isabel foi regente por três vezes, sendo que, em uma delas, em 1871, promulgou a Lei do Ventre Livre, que deu início à abolição da escravatura no país. Mais de cem anos depois, uma outra brasileira teria grande destaque também nas imediações do fenômeno: a presidente Dilma Russef, que tomou posse em 2011. A associação entre mulher e governo não é mera coincidência, pois o Sol rege reis e governantes, o poder central, e Vênus é o planeta do feminino. Especulo se no intervalo de oito anos entre duas ocultações, justamente o mais curto, isto talvez não seja ainda mais visível. No caso, estaríamos vivendo um desses intervalos (2004-2012) e há inúmeros exemplos de mulheres que ocuparam importantes cargos de poder.
Além de Dilma Russef, o caso mais recente, a América do Sul elegeu para presidente mais duas mulheres: Cristina Kichner na Argentina (que foi reeleita no ano passado) e Michelle Bachelet no Chile. Outras mulheres importantes no restante do mundo que surgiram durante o intervalo: Condoleezza Rice, Hilary Clinton, Angela Merkel, Christine Lagarde. Neste tempo, também houve uma nova princesa (Vênus) a ficar no centro das atenções e eclipsar um príncipe (Sol): Kate Middleton, um ícone de beleza e elegância (Vênus), cujo casamento foi um acontecimento mundial. O impacto feminino nos últimos oito anos é difícil de ser mensurado. A Olimpíada de Atenas de 2004 ficou conhecida por uma expressiva participação feminina, seja devido ao aumento de atletas deste gênero e também pelo fato de pela primeira vez na história das Olimpíadas uma mulher ter ocupado a presidência de um comitê olímpico.
ERA ARTÍSTICA E DE BELEZA
Esta Vênus evidenciada tenderia a trazer destaque também para as artes e a estética, com a possibilidade de surgirem novas tendências. Em 1874, por exemplo, iniciou-se o movimento impressionista, que teve como um de seus expoentes Claude Monet. No que tange à história recente, desde 2004 foi notável o incremento da indústria estética, com a popularização de diversos procedimentos e a inclusão de um crescente contingente masculino como público consumidor. As pessoas estão cada vez mais vaidosas e é possível que a nova ocultação em 2012 intensifique ainda mais isto. Estas são algumas observações sobre os efeitos da ocultação no plano coletivo. Alguns estudiosos levantam a hipótese de que este evento possa estar ligado a possíveis alterações no plano econômico, pois um dos significados de Vênus também é dinheiro. Assim, à parte outros fatores astrológicos em curso, a crise financeira mundial iniciada em 2008, que vem implicando em correção dos rumos tomados até aqui, também poderia ter relação com a ocultação do Sol por Vênus. Vênus também é um significador de valores e os anos nos quais o fenômeno ocorre podem marcar épocas de alterações coletivas de valores, motivadas por novos inventos ou por outros eventos marcantes. O Facebook - a ferramenta de rede social que revolucionou a forma de as pessoas interagirem pela internet - foi lançado em 2004 e alterou de maneira profunda a forma como as pessoas se veem e se relacionam. Também permitiu uma troca grupal intensa, rápida e de igual para igual, como nunca tinha sido possível nesta escala antes. Digno de nota, igualmente, que tenha tido seu capital aberto, um dos eventos mais aguardados e comentados dos últimos tempos, justamente em 2012, ano de uma nova ocultação do Sol por Vênus. Além dos relacionamentos (assunto de Vênus) terem sido impactados pelas novas tecnologias, foi notável, igualmente, o incremento de facilidades surgidas a partir de 2004. Vênus gosta de tudo o que melhora, embeleza a vida e nos conecta a outras pessoas. E foi neste âmbito que foram vendidos aos borbotões os tablets e os smartphones.
ÉPOCA FAVORECE O RESGATE DA AUTOESTIMA
A passagem de Vênus pelo disco solar ocorre durante a retrogradação de Vênus, tipicamente um período de reflexão acerca de todos os assuntos regidos por este astro: relacionamentos, finanças, autoestima, valores pessoais. Quando um planeta está retrógrado (visto da Terra é como se ele estivesse andando para trás), assume um caráter introvertido: o mundo interno deve ganhar relevância sobre o externo. É tempo de pensar na colheita plantando as sementes. E quando Vênus cruza o Sol, a reflexão tem de ser ainda mais profunda. O indivíduo precisa descobrir o valor (Vênus) dentro de si mesmo (Sol, como símbolo do seu eu e do seu próprio brilho). Para a Astrologia, o Sol rege o ouro, e Vênus, os adornos e tudo o que tem valor. Esta é uma combinação, portanto, de muita riqueza. A melhor reflexão a ser feita nesta época seria acerca de valorização (Vênus) pessoal (Sol), seja no âmbito das relações em geral, afetivo ou profissional. Muitas vezes, somos nós que nos colocamos em um patamar baixo e não nos valorizamos o suficiente. Não acreditamos em nós mesmos para dar um novo passo profissional, aceitamos muito pouco em um relacionamento afetivo ou chamamos de amigos quem só nos quer quando estamos bem. Embora a ocultação vá ocorrer somente no dia 6, já estamos em sintonia com ela e alguns dias depois também continuaremos assim. Neste período, devemos olhar mais para dentro do que para fora, a fim de nos reencontrarmos. Menos para o que os outros pensam de nós e mais para como queremos nos ver e nos posicionar. Vênus rege os encontros, e quando está retrógrado, os reencontros. Na conjunção com o Sol, que simboliza o "eu", um reencontro consigo mesmo, com o sagrado que há em si. A ideia seria tentar trabalhar para curar as feridas da autoestima que possam estar atrapalhando a vida social, amorosa ou produtiva, pois Vênus tem relação com a capacidade de atrair bem-estar, afeto e riquezas. Por isto, não tenha medo de ir fundo e tomar as atitudes necessárias para resolver seus problemas. Por este motivo, os dias próximos da ocultação são bons para rituais, orações, espiritualidade, principalmente se envolverem símbolos do feminino, como a mãe, a mulher, a deusa, a provedora. Pense aonde você precisa se recuperar, se sentir melhor, se encontrar, e gaste um pouco do seu tempo investindo em você e no que lhe faria se sentir feliz. Podem ser coisas simples, mas que o alegrem. Se possível, esteja próximo de pessoas com quem tem uma relação maior de afinidade e carinho. Há mais de dois mil anos, a ocultação do Sol por Vênus ocorre quando Vênus está em Gêmeos ou Sagitário, em junho ou dezembro. Em 2012, a ocultação cairá no grau 16 de Gêmeos. Este signo remete a significados como alegria, curiosidade, viagens, interesses, multiplicação de alternativas e versatilidade. De certa maneira, será isto que iremos procurar em nossa vida, em especial na área regida por Gêmeos no nosso Mapa Astral. Será preciso que você enxergue onde está o seu ouro (Sol), o que fará a sua vida se abrir e progredir, e cuidar com zelo deste território. Para isto, calcule aqui o seu ascendente. Depois descubra abaixo em qual casa astrológica você possui o signo de Gêmeos e entenda como será afetado pelo trânsito.
ASCENDENTE EM GÊMEOS (GÊMEOS NA CASA UM)
Época favorável para acreditar em si mesmo, na própria iniciativa. Dar espaço para si, cuidar de si. Trabalhar na sua individualidade.
ASCENDENTE EM TOURO (GÊMEOS NA CASA DOIS)
Época favorável para melhorar sua renda, observar como ganha e como gasta o seu dinheiro. Repensar o que valoriza e se é capaz de perceber os próprios talentos.
ASCENDENTE EM ÁRIES (GÊMEOS NA CASA TRÊS)
Época favorável para trabalhar sua mente, suas ideias, seus conhecimentos, sua versatilidade, sua comunicação e sua maneira de divulgar o que deseja.
ASCENDENTE EM PEIXES (GÊMEOS NA CASA QUATRO)
Época favorável para repensar seu espaço pessoal, sua casa, sua relação com a família, seu passado e vida interior.
ASCENDENTE EM AQUÁRIO (GÊMEOS NA CASA CINCO)
Época favorável para ter prazeres, alegrias, hobbies, descobrir o que tem a ver com você. Ver como é a sua relação com seus filhos e seus amores.
ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO (GÊMEOS NA CASA SEIS)
Época favorável para cuidar do seu corpo, alimentá-lo, dar descanso, exercitá-lo. Descobrir significado e equilíbrio no seu trabalho.
ASCENDENTE EM SAGITÁRIO (GÊMEOS NA CASA SETE)
Época favorável para ver quem você atrai para a sua vida e como parceiros, e como está o dar e o receber nos seus relacionamentos. Observar seus padrões de relacionamento.
ASCENDENTE EM ESCORPIÃO (GÊMEOS NA CASA OITO)
Época favorável para descobrir seus tesouros no fundo de si mesmo, nem que para isto você tenha que jogar coisas fora e transformar algo. Usar sua determinação.
ASCENDENTE EM LIBRA (GÊMEOS NA CASA NOVE)
Época favorável para buscar ir mais além, expandir seus horizontes, aprofundar seus estudos, encontrar sua filosofia, se aventurar no mundo.
ASCENDENTE EM VIRGEM (GÊMEOS NA CASA DEZ)
Época favorável para fazer o esforço pertinente para alcançar seu lugar. Mostrar seus dons. Ver se está realizando o que pretende e se a sua vida está tomando a direção que deseja.
ASCENDENTE EM LEÃO (GÊMEOS NA CASA ONZE)
Época favorável para descobrir quem quer para ser seus amigos, seu grupo. Olhar para o seu futuro e fazer algo por ele.
ASCENDENTE EM CÂNCER (GÊMEOS NA CASA DOZE)
Época favorável para descobrir que seu tesouro é sua espiritualidade. Descobrir a paz e a riqueza dentro de si.
SOBRE A AUTORA Vanessa Tuleski, Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização.
Quatro é o tema do Comentário Geral. Nada de cada um no seu quadrado, já que o objetivo é demolir até a "quarta parede", aquela barreira imaginária que costuma separar o público dos atores, como explica o diretor teatral Amir Haddad. A astróloga Vanessa Tuleski evoca os quatro elementos da Natureza, enquanto as quatro estações do ano são assunto para a meteorologista do site Climatempo, Fabiana Weykamp, e da obra-prima de Vivaldi, comentada pelo pianista João Carlos Assis Brasil. Já o jornalista Ancelmo Gois explica porque a imprensa é considerada o Quarto Poder. E o 'beatlemaníaco' Ricardo Pugialli comenta o motivo do número 4 ser tão importante na estrutura do rock, desde a banda formada pelos "4 fabulosos" John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
A fragrância ideal para o signo - Lia Nasser e Lisandra Maioli
Áries
Para os arianos tudo na vida tem jeito de estréia. Gostam de adrenalina nas veias.
Regido por Marte, deus da guerra, o signo de Áries está essencialmente ligado à idéia do impulso inicial. Em função disso, espera-se que todos os arianos sejam imaturos, corajosos, impulsivos, às vezes até agressivos. São verdadeiros guerreiros, sempre prontos a conquistar pela força os objetos do seu desejo.
Em alguns momentos isso pode até ser verdade. O que realmente é comum a todos os arianos é a consciência dos próprios desejos e a sensação de que eles precisam ser atendidos imediatamente. Por causa disso, algumas vezes eles não vêem os desejos dos outros. Os arianos têm uma motivação própria muito forte. Só eles mesmos podem se colocar em movimento. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Áries A essência do gengibre, associado à Marte, um símbolo de força e virilidade, tem um aroma ardente e ativa a força de vontade, estimula a iniciativa e restaura a determinação. Aumenta a confiança e a moral. A bergamota e o alecrim também tem um efeito estimulante. O limão é uma boa escolha para os arianos por estimular ainda mais a personalidade motivada desse signo. Óleo essencial que neutraliza as características dos arianos O gerânio relaxa a mente, acalma agitação e alivia frustrações e irritabilidade. Confere uma força "calma" e segurança, ideal para ansiedade crônica ou aguda, principalmente quando houver exaustão nervosa devido a estresse e excesso de trabalho. O benjoim acalma e conforta. Nutre e inspira as habilidades de confortar não só a si mesmo, como aos outros, A essência de rosa também é indicada para acalmar e sensibilizar.
Perfumes Linda, do Boticário, So Pretty, da Cartier; Acqua fresca e Acqua relaxante, do Boticário, Organza, de Givenchy, Innocence, de Giovanna Baby e Annete for ever, que leva notas de gerânio e rosas, do Boticário.
Touro
Regidos por Vênus, a deusa do amor, da beleza e da imaginação, eles procuram por ela em todas as coisas e em todos os relacionamentos. Quando não criam beleza, precisam estar cercados por ela. Em troca, a deusa faz com que eles nasçam bonitos ou, pelo menos, muito charmosos.
Para os taurinos, a palavra-chave é auto-estima. Logo eles, que se preocupam tanto com o valor das coisas, às vezes não conseguem perceber o valor do próprio talento. Quando isso acontece, o mundo perde um artista e ganha um ser humano angustiado, que passa a vida acumulando coisas para compensar a sensação de que está faltando algo. Sob a influência de Vênus da Terra, eles são guiados pelos cinco sentidos. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Touro.
Rosa, simbolizada como a Erva do Amor e sagrada para Afrodite, deusa do Amor, beleza e fertilidade. Acentua a auto-estima e a capacidade de amor-próprio. Magnólia acentua a sensualidade taurina. Óleo essencial que neutraliza as características dos taurinos Junípero, cujo aroma pungente limpa e purifica, dissipando as influências negativas como possessividade e teimosia. Por também ser morno, doce e amadeirado, seu aroma reflete seu potencial profundamente fortalecedor, quebrando estagnação mental (teimosia) e consolidando a força de vontade. Dissolve a contração e a rigidez espiritual e o medo de falhar, restaurando a determinação de ultrapassar obstáculos da vida. O jasmim também é bom para relaxar e tornar mais leves as situações difíceis.
Perfumes Cecita, Egeo e Glamour do Boticário, Biografia, da Natura e L'Eau par Kenzo.
Gêmeos
As pessoas que nascem quando o Sol atravessa o signo de Gêmeos já têm perguntas e dúvidas inerentes. Para elas, o mundo é parecido com o País das Maravilhas. Tudo depende de saber compreender os sinais e encontrar as chaves certas. Para fazer isso, elas precisam se comunicar. Com palavras, com gestos, com cores ou com música.
A forma não interessa. O que interessa é a sensação indispensável de compreender e ser compreendido. Regidos por Mercúrio, o ágil mensageiro do Olimpo, os geminianos têm necessidade de estar física, mental ou verbalmente ativos o tempo todo. Por isso, muitos deles parecem nervosos ou inquietos. Por terem um olhar atilado, que registra com a rapidez de um raio todas as alternativas possíveis para uma determinada situação ou para um determinado caminho, vivem se atrapalhando com as encruzilhadas. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Gêmeos Para quem gera conceitos e idéias o tempo todo, o funcho-doce vai ajudá-los a comunicar melhor ou a colocar seus projetos em prática, facilitando a articulação e auto-expressão de si imesmo e dos seus sentimentos. O funcho liberta sentimentos estagnados limpando a mente congestionada e convidando para a comunicação livre, sem medo ou inibição. Libera nossa vontade de criar. Óleo essencial que neutraliza as características dos geminianos Laranja acalma geminianos nervosos ou inquietos, encorajando a adaptabilidade e a suavidade no manejo das tarefas, além de otimismo.
A laranja vai ajudá-los a tomar uma postura mais relaxada em relação à vida.
Perfumes Day by Day Manhattan, Paloma Picasso, Desodorante Colônia Laranjeira em Flor, da Natura e Lavanda pop, do Boticário.
Câncer
A palavra-chave para se penetrar no mundo fechado dos cancerianos é a vulnerabilidade. Regidos pela Lua, eles sabem mais do que os outros sobre a necessidade de proteção, que é comum a todos os homens. Para os nativos deste signo a família é muito importante. Tanto para o bem como para o mal. Um de seus maiores desafios é se livrar das expectativas da família e construir estruturas emocionais independentes. Muitos procuram ocupações em que possam atender às necessidades dos outros. Os filhos da Lua adoram se sentir necessários. Outros preferem viver no mundo da imaginação e escolhem o caminho da criatividade. Cancerianos dão excelentes escritores.
A única coisa capaz de atraí-los para fora da casca é a possibilidade de serem compreendidos e amados por muita gente. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Câncer O jasmim, com sua fragrância morna, voluptuosa e alegre tem um potencial afrodisíaco, despertando a paixão e o amor. Pode restaurar a capacidade criativa, "fertilidade mental", aumentando a intuição e o potencial para pensamentos originais. O jasmim dá apoio, segurança e prazer, reduzindo os sentimentos de medo e vulnerabilidade, ansiedade e depressão, reafirmando nossa habilidade de partilhar prazer físico e afeto ao mesmo tempo. É também conhecido por aproximar casais que passam por um distanciamento no casamento. Óleo essencial que ameniza as características dos cancerianas. As notas florais atenuam a necessidade de agradar sempre, aliviando este peso. Benjoim é anti-nervosismo e sedativo.
Perfumes Soft Lavander e Floratta in Gold e Carpe Diem, do Boticário e Chanel Nº 5.
Leão
As crianças que nascem sob este aspecto, sentem-se comprometidas com o desafio da criação. Para os leoninos, tudo na vida é um teste, desafio. Desde a infância, os nativos de Leão encaram o difícil desafio de exteriorizar o seu mundo interior e serem reconhecidos por isso. Muitos sentem um imenso prazer com essa tarefa e decidem fazer esta exteriorização de forma dramática. Podem até levar esta dramatização adiante, tornando-se grandes atores. Muitas vezes os leoninos são acusados de individualistas, mas temos que entender que eles precisam mesmo prestar muita atenção no seu "eu", pois lá está guardado o precioso material para a criação.
Querem estar concentrados em si mesmos, produzindo, ao mesmo tempo, uma forte impressão na sociedade. Mas existe um outro tipo de leonino. O leonino fechado, que não suporta a possibilidade de se mostrar e não ser aprovado. Às vezes eles parecem mansos e tranqüilos, mas não se engane. Em algum momento eles vão achar um jeito de liberar essa imensa energia armazenada. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Leão Alecrim, regido pelo Sol, símbolo da vitalidade e individualidade. O alecrim renova o entusiasmo e aumenta a autoconfiança, o senso de valor próprio, fortalece o ego e a fé no potencial. Aquece o espírito, tornando-o mais ousado. Óleo essencial que neutraliza as características dos leoninos Cedro, que dá força em horas de crise, fortalecendo a mente inconsciente, ajuda a resistir a eventos repentinos e emoções poderosas que ameaçam e minam a confiança e a moral.
O cedro anima o ego quando nos sentimos alienados ou desestabilizados em situações adversas.
Perfumes Glamour by Ocimar Versolato, do Boticário, Amarige, de Givenchy, Intuição, da Natura e Zíngara, também do Boticário.
Virgem
O segredo dos virginianos é a capacidade de ver as coisas pequenas e seu compromisso com a perfeição. O signo de Virgem é o menos compreendido do zodíaco. Os virginianos têm uma enorme capacidade de perceber os detalhes. Por causa disso, eles notam imediatamente, e sem nenhum esforço, que a faxineira colocou o porta-retratos três centímetros mais à direita do que estava antes. O interessante é que eles só conseguem compreender alguma coisa depois de uma análise minuciosa. E analisar quer dizer dividir em pequenas partes. Essa maneira de ver o mundo, muitas vezes faz deles excelentes pesquisadores ou matemáticos brilhantes. Para os virginianos, o mundo é um enorme quebra-cabeça, onde todas as peças precisam estar no lugar certo.
É essencial que se sintam confortáveis e bem encaixados nesse conjunto, que sejam úteis, ou até mesmo indispensáveis. Pelo fato de pertencerem a um signo de Terra, só valorizam as coisas que possam dar um resultado concreto. Até mesmo o amor precisa ser expresso em serviços. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Virgem Funcho doce ? enfatiza o lado prático e produtivo de virgem.
Também é ideal para aqueles que tendem a se preocupar e pensar demais e que necessitam sentir-se produtivos e criativos. A lavanda abranda a ansiedade... Óleo essencial que neutraliza as características dos virginianos Camomila é conhecida por acalmar os ânimos mais exaltados. A laranja é ideal para aquelas pessoas eficientes, trabalhadoras, perfeccionistas, pouco tolerantes para deslizes e enganos.
Bons planejadores que acham difícil delegar tarefas. A laranja ajuda-nos a tomar atitudes mais leves, encorajando adaptabilidade e o manejar mais suave
das coisas.
Perfumes Crazy Feelings, Dune da Christian Dior, Acqua relaxante, do Boticário, Luiza Brunet, da Avon e Innamorata, com camomila, do Boticário.
Libra
Os nativos de Libra são completamente fascinados por espelhos. Ninguém vê a si mesmo diretamente. O homem só conhece a própria imagem através de reflexos, que podem estar num lago, numa vitrine ou no mais extraordinário de todos os espelhos: os olhos de uma outra pessoa. Essa visão, ou melhor, o tipo de informação que vem daí, acompanha os librianos em todos os momentos da vida. Por isso eles se preocupam tanto com o que os outros vão pensar e sabem o tempo todo qual é o efeito que causam. Daí a fama de vaidosos e a necessidade de serem aceitos.
A capacidade de saber ler os olhos dos outros é, em diversos momentos, um grande percalço, mas quando bem usada, faz dos librianos os melhores diplomatas e os amigos ou companheiros mais gentis de todo zodíaco. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Libra Benjoim é um óleo essencial confortante, sedativo e doce, contra consciência distraída e pensamentos problemáticos. Ajuda a estabilizar em horas de convulsões físicas e emocionais. Recomendável para quem persegue jornadas espirituais, uma vez que auxilia a firmar e focar a mente para meditação, contemplação e prece. Acalma, centra, alimenta e inspira nossa habilidade de nutrir e confortar. Óleo essencial que neutraliza as características dos librianos Gengibre aumenta a confiança, a moral e a vitalidade. Elimina as dúvidas em relação a si mesmo e a tendência à procrastinação. Aumenta o fogo vital e dispersa a depressão.
Perfumes Linda, do Boticário, Kriska, da Natura, Ops! Azul do Boticário com gengibre e Samsara, da Guerlain.
Escorpião
Os nativos de Escorpião recebem do céu um dom que, se não for bem compreendido e usado, pode ser fonte de muita perturbação: a capacidade de perceber a tensão e a necessidade de mudança das circunstâncias. Escorpião é atraído pelo mundo misterioso que existe por trás das aparências. Touro se encanta com a beleza das flores.
Escorpião é apaixonado pelas sementes que mostrarão sua força depois da morte da flor. Quem nasce com o Sol em Escorpião, vê o mundo e as outras pessoas com olhos de raio X, o que, em alguns momentos, pode ser um problema. Como imaginam que todo mundo consegue ver o que eles vêem, tendem a ser muito fechados e a criar uma verdadeira barreira em torno dos seus sentimentos, que são sempre muito intensos.
Eles estão sempre "morrendo de amor", "morrendo de saudade", "morrendo de rir", "morrendo de raiva". Mas quando a imensa energia desse signo misterioso encontra uma saída construtiva, conseguimos avaliar a força de um Escorpião. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Escorpião Gengibre ativa a força de vontade, a iniciativa e determinação. O gengibre evoca e aumenta o fogo vital das pessoas, restaurando a alegria das realizações. Óleo essencial que neutraliza as características dos nativos de Escorpião Gerânio confere um sentimento de força calma e segurança. Ideal para workaolics perfeccionistas, que já deixaram de lado a imaginação, a intuição e a sensibilidade.
Perfumes Ops! Azul, com gengibre do Boticário, Acqua di Giovanna Baby, Annete for ever, do Boticário.
Sagitário
O Sol em Sagitário causa uma necessidade de alegria e movimento aos nativos deste signo. Os sagitarianos recebem de Júpiter um grande presente: o dom da fé. Disso decorre a capacidade que eles têm de acreditar nos próprios sonhos e a coragem para enfrentar o desafio do desconhecido. Os Sagitarianos têm um compromisso com a felicidade e a alegria de viver. Amam os espaços abertos, os esportes, o sucesso.
O problema deles é sempre um só: o exagero. Esperam muito da vida e, às vezes, se aborrecem com coisas que parecem ótimas para a maioria dos mortais. Eles realmente têm dificuldades em lidar com as frustrações. O dom de Júpiter é a ilusão da onipotência e os sagitarianos se assustam e se irritam quando dão de cara com os próprios limites. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Sagitário. Fragrâncias verdes são ótimas para este signo determinado. A laranja transmite alegria e positividade, encoraja atitudes mais leves e adaptabilidade e suavidade nos tratos. Instiga atitudes positivas e incorpora "boa sorte".
Óleo essencial que neutraliza as características dos sagitarianos Lavanda alivia frustrações e irritabilidade. Libera energia mental estagnada. Confere calma e compostura.
Perfumes Vert, do Boticário, Gió, Lavanda Pop e Sweet Moments e Musk , Boticário.
Capricórnio
Hierarquia é a palavra-chave para entender os capricornianos. Em qualquer época ou em qualquer situação eles sempre percebem com clareza quem é o melhor, quem é o mais forte, quem é o mais esperto. Pelo fato de nascerem durante um período em que os homens estão em guerra com a natureza, os capricornianos têm a impressão de que o natural é um mundo que não acolhe, não acarinha. Ao contrário, ameaça e traz desconforto. Desafia. Para eles só serve o que é muito bom.
Todo capricorniano tem um compromisso com a excelência. Isso não significa que todos estão destinados à vitória e ao sucesso, apenas que precisam disso para ser realmente felizes. Regidos por Saturno, o deus do tempo, os capricornianos têm muita necessidade de serem respeitados e levados a sério. Como dificilmente as pessoas levam as opiniões de uma criança a sério, eles se sentem muito desconfortáveis na infância. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Capricórnio Cipreste ajuda durante transições psicológicas e mudanças vitais, de natureza interna ou externa. Encoraja o processo de absorver e liberar, aceitar e renunciar.
Óleo essencial que neutraliza as características dos capricornianos Camomila trabalha no plexo solar, o foco de nossa vontade de controlar e de nossa busca por reconhecimento e sentimento de valor próprio. Dirige o ego, guiando-o em direção ao sentimento de realização através do poder do autocontrole.
Perfumes Innamorata, do Boticário com camomila, Ops! ,Salmão e CK One.
Aquário
As pessoas que nascem nessa época do ano terão que integrar às suas vidas a contradição interna que marca o destino dos aquarianos. Ricos ou pobres, bonitos ou feios, inteligentes ou burros, todos guardarão dentro de si uma centelha de rebeldia, uma curiosidade universal e um fascínio pela passagem do tempo.
Podem nascer pessoas diferentes, até mesmo opostas. Se a força maior é de Urano, aparecem os revolucionários, os subversivos, com tendência a recriar o novo.
Como Mao Tse Tung em relação à China, Cristian Dior e a alta-costura, Mozart com a música, ou James Joyce com a literatura. Querendo ou não, os aquarianos desse tipo têm um encontro marcado com uma revolução. Se não estiverem ao lado dela, serão vítimas dela, como Luiz XVI, o rei que acabou na guilhotina. Quando o peso maior é para Saturno, aparecem os aquarianos dedicados a conservar e reorganizar tudo o que o tempo traz. Colecionadores, historiados, cientistas, ou ditadores. A psique dos que nascem neste signo oscila entre a contestação e a ditadura. Entretanto, todos têm uma coisa em comum: a necessidade de fazer parte de um grupo, mas participando dele como uma pessoa independente. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Aquário: Cedro favorece a vontade de "segurar firme" mesmo contra forças externas. Dá uma força desmedida em horas de crise. Ajuda-nos a resistir a eventos repentinos e emoções poderosas que ameaçam minar nossa confiança e moral.
Anima o ego quando este se sente alienado ou desestabilizado ou quando sofre choque cultural em um país estranho ou numa situação adversa. Óleo essencial que neutraliza as características dos aquarianos Alecrim é símbolo de vitalidade e individualidade.
Renova oentusiasmo e melhora autoconfiança, bom para apatia e tristeza. Rosa acalma os ânimos muito ansiosos e suaviza a ação das pessoas de aquário.
Perfume Soft lavander, do Boticário, que combina cedro e essência de rosa. Dalimix, um perfume Salvador Dali também combina com o perfil arrojado desse signo.
Peixes
Para muitas pessoas, a maneira de ser e de agir dos piscianos parece estranha e incompreensível. Muitas vezes eles dão a impressão de estarem andando sem rumo e sem atenção ao lado prático das coisas. Mas, num contato mais profundo, percebemos que não é nada disso. O que acontece é que eles estão ligados num tipo de realidade que a maioria das pessoas não vê. O signo de Peixes é regido por Netuno, o senhor da inspiração e da sensibilidade.
Esse planeta especial governa tudo aquilo que está distante do real, do material e presenteia seus filhos com uma imaginação fabulosa e um dom de compreender o que os outros sentem, sem precisar de palavras. Quando essa sensibilidade é bem canalizada, gera pessoas encantadoras, artistas de talento e curadores maravilhosos. Como são permeáveis ao mundo emocional das pessoas que os cercam, os piscianos demoram a separar essas impressões dos seus verdadeiros sentimentos. Eles estão sempre sendo invadidos por sentimentos que não são seus.
Óleo essencial que fortalece as características positivas de Peixes Hissopo é uma essência que beneficia o tipo de pessoas que são facilmente afetadas pelo humor e emoções de outras pessoas e que, como resultado, rapidamente absorve qualquer tensão no ambiente. Óleo essencial que neutraliza as características dos piscianos Cardamomo: estabiliza e equilibra a falta de concentração e a preocupação excessiva dos piscianos. Promove senso de realismo terrestre ajudando a assimilar o mundo como ele é. Ao mesmo tempo, eleva os espíritos e afirma a fome de viver.
Perfumes Floratta in Silver, do Boticário, que tem cardamomo, Allure, da Chanel e Lights, do Boticário também são perfumes que tende a agradar os piscianos.
O que são os Decanatos zodiacais? - Graziella Marraccini
Respondendo ao pedido de um internauta, leitor assíduo do nosso site, elaborei um artigo sobre os ‘famosos’ decanatos. O que são, para que servem, como são usados na astrologia? Mesmo se este é um assunto mais indicado para os estudantes de astrologia, creio que todos poderão ser beneficiados com a informação.
A RODA DO ZODÍACO possui 360º em sua totalidade e é dividida em doze partes iguais, cada uma com 30º. Essas doze partes são então divididas por 4, formando cada uma um conjunto de 3 partes de 30º cada. É assim que são constituídos os signos zodiacais que são em número de doze. Mesmo sabendo que na realidade os signos não possuem exatamente 30º cada, essa convenção é adotada na Astrologia desde a antiguidade. O Sol percorre um caminho aparente em volta da Terra, circulando pelos doze signos ao longo do ano solar.
Os signos são assim divididos:
ARIES – de 1º a 29,59º
TOURO – de 30º a 59,59º
GÊMEOS – de 60º a 89,59º
CÃNCER – de 90º a 119,59º
LEÃO – de 120º a 149,59º
VIRGEM – de 150º a 179,59º
BALANÇA – de 180º a 209,50º
ESCORPIÃO – de 210º a 239,59º
SAGITÁRIO – de 240º a 269,59º
CAPRICÓRNIO – de 270º a 299,59º
AQUÁRIO – de 300º a 329,59º
PEIXES – de 330º a 359,59º
As datas de ingresso do Sol em cada signo podem variar de ano para ano (especialmente nos anos bissextos) e também conforme a longitude e longitude do lugar. Isso é devido ao fato do movimento convencional do Sol não acontecer sempre com a mesma velocidade (passa de um mínimo de 0º 57’ 59’’ a um máximo de 1º 0’ 51’’), de forma que o ingresso do Sol num signo muda de ano para ano. Esta é a razão pela qual, para levantar o Mapa Natal é necessário conhecer, além do dia, a hora exata do nascimento, assim como o local (longitude e latitude). De qualquer forma, os nascimentos que acontecem entre um signo e outro, acabarão dando ao nato as características dos dois signos. Os signos pertencem por Triplicidade aos elementos: Fogo, Terra, Ar e Água, e por quadrantes, às qualidades, Cardeal, Fixo e Mutável.
Vimos que os signos possuem 30º graus cada um, e conseqüentemente, cada decanato possui 10º (o prefixo deca designa a décima parte do todo considerado).
Existem dois sistemas tradicionais que indicam qual a regência de cada decanato, entendendo como regência o planeta que possui a maior força naqueles 10 graus do zodíaco. O Sistema Hindu considera que o 1o decanato é regido pelo próprio Governante do Signo; o 2º decanato pelo governante do signo seguinte da mesma triplicidade; e o 3º decanato pelo último signo da mesma triplicidade. Isso sempre à contar do próprio signo que estamos considerando.
Faremos um exemplo:
Para saber quais são os Regentes dos Decanatos do signo de Virgem, fazemos o seguinte raciocínio: À triplicidade do elemento Terra pertencem: Touro, Virgem e Capricórnio.
- Os primeiros 10º de Virgem são regidos pelo próprio Mercúrio, ou seja, pelo próprio regente do signo.
- De 10º a 20º - segundo decanato - encontraremos como regente o planeta Saturno, regente do signo seguinte da triplicidade, Capricórnio
- De 20º a 30º - terceiro decanato, encontraremos como regente o planeta Vênus, regente do signo seguinte da triplicidade, Touro
Assim, como se pode observar, conhecendo o domicílio e a triplicidade podemos facilmente encontrar os regentes dos decanatos, que somam sua atuação àquela do próprio planeta regente do signo.
Um segundo sistema, mais atual, é o Sistema Caldeu, ou Sistema Ocidental, mas este não apresenta uma lógica tão clara quanto o Sistema Hindu.
Resumindo:
Para melhor interpretar os graus da regência, lembramos que os primeiros 10º terminam na realidade em 9º59’, o segundo termina a 19º59’, e o terceiro em 29º59 já que depois já inicia o primeiro grau do signo seguinte. As modernas pesquisas astrológicas colocam a Terra como co-regente do signo de Virgem (já que ainda não se descobriu outro planeta mais adequado para substituir ou co-reger juntamente com Mercúrio). Para os signos regidos por dois planetas não devem ser considerados como regentes somente os planetas mais recentemente descobertos ou ’modernos’. De fato, a astrologia comprova que ainda existe uma co-regência de ambos os planetas. Assim, Peixes era regido por Júpiter (dividindo a regência com Sagitário) e agora tem como co-regente Netuno. É como se num país parlamentarista existisse um Presidente e um Primeiro Ministro: ambos governam em harmonia. Assim, Aquário continua com Saturno regente e co-regente Urano, Escorpião, com Marte e com Plutão, Virgem com Mercúrio e a Terra. Da mesma forma age o regente do signo e o regente do decanato, dividindo a influência que cada um possui sobre esse signo.
Se considerarmos essas regências ‘compartilhadas’, compreenderemos melhor porque muitas vezes pessoas do mesmo signo possuem características diferentes, expressando as qualidades de um ou de outro regente em sua personalidade. A complexidade da Astrologia faz com que ela não possa ser praticada por amadores. Confie sempre na interpretação de um bom astrólogo, com experiência comprovada. Ele pode orientar você em suas escolhas e planos de vida, dirimir dúvidas e ajudá-lo no caminho do autoconhecimento.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Quem Você é Segundo os Egipcios
HIJOS DE BASTET - Del 16 de enero al 15 de febrero
Planeta: Saturno
Símbolo: Bastet, la diosa gato
Palabra de poder: Yo sé
Simbología: Representa el calor fertilizante del Sol.
Características:
1. Combinan diplomacia, calidez y rapidez mental. Tienen el don de la armonía, el equilibrio y el buen gusto.
2. Marcan su territorio como los gatos, con su olor y su energía, pero detesta que se inmiscuyan en su intimidad.
3. Aman la libertad y no soportan las imposiciones y la rutina. Son curiosos y les gusta lo distinto y misterioso. Tienen facilidad para hacer amistades sin comprometerse.
4. Su mente es rápida y aprenden con velocidad, lo demás los aburre. Tendrán una vida llena de sorpresas.
5. En el amor necesitan a una persona fuerte que respete los espacios propios del otro y se entregue con pasión.
Planeta regente: Es Saturno y su diosa Bastet, la gata, quien lo vuelve rebelde, independiente y poco convencional.
Objetivo de vida: Nacieron para cambiar el mundo, aportan nuevas ideas, estilos, convenciones, para eliminar lo viejo y obsoleto y quebrar las reglas y las imposiciones. Serán criticados por su manera de pensar y actuar, pero sólo así podrán lograr sus objetivos.
Cualidades: Tener una visión humanitaria y altruista. Crearán, inventarán, innovarán con su imaginación y creatividad.
Defectos: Aman tanto la libertad que no pueden mantener un compromiso afectivo. También les cuesta recibir órdenes y cumplir horarios estrictos.
Misión para evolucionar: Necesitan desarrollar la paciencia con las cosas que no pueden cambiar y las personas que no siguen su ritmo.
HIJOS DE SELKET - Del 16 de febrero al 15 de marzo
Planeta: Neptuno
Símbolo: La madre Selket
Palabra de poder: Yo doy
Simbología: Es la contraparte femenina del dios Ptah con cabeza de leona. Asociada con la agricultura y el trabajo.
Características:
1. Siempre van hacia delante con paso firme y perseverante. Incansables y de fortaleza física. Son metódicos, confiables y pacientes.
2. Son obstinados y suelen tener fuertes prejuicios; aunque, a veces, saben escuchar.
3. Bajo su apariencia modesta, poseen una mentalidad resuelta y lógica. Aunque son introvertidos, su energía los convierte en excelentes oradores.
4. Poseen intuición. Darán apoyo moral y material a sus amistades y familiares.
5. Necesitan que su pareja sea fuerte, dinámico y que les brinde protección.
Planeta regente: Es Neptuno, que los dota de bondad, espiritualidad y misticismo. Son personas románticas y serviciales.
Objetivo de vida: Nacieron para servir, ayudar, colaborar, entender y curar. Una de sus más importantes misiones será enseñarles a otras personas a actuar de corazón. Siempre se encuentran dispuestos a sacrificarse por los suyos.
Cualidades: Ningún otro signo posee la cualidad del autosacrificio tan desarrollado como Selket y su mayor fuerza es la capacidad de inspirar, apoyar, elevar y curar a otros.
Defectos: Le cuesta tomar decisiones. Debe canalizar su energía hacia objetivos concretos para no dispersarse. Su reto es superar su miedo y tomar conciencia de su potencial. Debe dejar de actuar como victima y hacerse responsable de sus acciones. No ser siempre autentico.
Misión para evolucionar: No asumir la postura de víctima ni querer siempre lograr la aprobación de los demás. Para crecer, su espíritu debe aprender a ser más realista, objetivo y práctico.
HIJOS DE APEP - Del 16 de marzo al 15 de abril
Planeta: Marte
Símbolo: Apep, la serpiente sagrada
Palabra de poder: Yo poseo
Simbología: El dios Apep es representado como una serpiente que podía dividirse y mostrar así la dualidad del Universo.
Características:
1. Inteligente, lleno de estrategias y de poder. Consigue el respeto de los demás. Es previsor y siempre guarda para el futuro y es un luchador intrépido.
2. Tiene buena inventiva para improvisar y motivar a los demás. Es un orador capaz de ganarse a cualquiera con su astucia y su encanto inigualables.
3. Puede resolver problemas con astucia. Es el perpetuo innovador y no se desanima ante un fracaso.
4. De alta autoestima e imagen invencible será líder en su trabajo y en su hogar.
5. En el amor, es intenso, pasional, protector y complaciente con su pareja.
Planeta regente: Es Marte y lo dota de energía y entusiasmo para enfrentar la vida.
Objetivo de vida: Su misión es dirigir a otros, aportar iniciativas y defender las causas justas. Tendrá capacidad para iniciar empresas y exponer sus ideas por la alta autoconfianza que tienen.
Cualidades: Estos nativos son buenos críticos y capaces de delimitar con facilidad dónde está la falla y sugerir soluciones factibles.
Defectos: Confía en sí mismo como en ningún otro, rozando el egoísmo. No disimula su orgullo ante sus habilidades y logros.
Misión para evolucionar: Su espíritu necesita controlar la impulsividad, la impaciencia y el egoísmo. Deben intentar no enojarse con tanta facilidad y buscar salidas más originales. Eliminar actitudes arrogantes e intolerantes sin perder su valor y amor propio.
HIJOS DE PTAH - Del 16 de abril al 15 de mayo
Planeta: Venus
Símbolo: Ptah, el que abre
Palabra de poder: Yo soy
Simbología: Era el más grande de los dioses de Menfis y personificaba al Sol naciente. Es símbolo de fertilidad.
Características:
1. Es alegre, popular, sexual, mundano y observador, pero de mal genio y testarudo.
2. Seguro de sí mismo, vivaz, enérgico y elegante. Es vanidoso pero a pesar de ello, es bien recibido en los círculos sociales.
3. La mayoría se independiza joven. Es aventurero y buen administrador del dinero. Cuando se habla con él, hay que ir al grano, pues no les gusta perder el tiempo.
4. No les gustan los amores complicados. Prefiere uno simple y para toda la vida; ama el hogar y la familia.
Planeta regente: Es Venus y le otorga belleza y amor. También romanticismo, sensibilidad y suavidad en su trato.
Objetivo de vida: Nació para llevar las ideas a la práctica, organizar y hacer los sueños realidad. Su misión es brindar estabilidad a los suyos, echar raíces, mantener las costumbres y las tradiciones.
Cualidades: Cuenta con una actitud práctica ante los conflictos. Tiene una enorme resistencia y es muy persistente. Su voluntad es de hierro y, cuando tome una determinación, nadie lo hará cambiar.
Defectos: Tiende a ser posesivo y absorbente con sus seres queridos, con cierta tendencia a la pereza física y el placer desmedido.
Misión para evolucionar: Su espíritu necesita aprender a controlar la terquedad y la rigidez en sus opiniones.
HIJOS DE AUTUM - Del 16 de mayo al 15 de junio
Planeta: Mercurio
Símbolo: Autum
Palabra de poder: Yo pienso
Simbología: Cuenta con una potencia inigualable, derivada de los cinco elementos que contiene dentro de sí mismo. Simboliza la comprensión y la sabiduría.
Características:
1. Es el más curioso del zodíaco, se concentra en lo que le interesa, alejándose del mundo. Nada lo distrae.
2. Algunos han tenido una vida bohemia en su juventud, se burlan de lo convencional y les gusta dar rienda suelta a sus impulsos.
3. Ama la libertad y desea vivir en un cambio constante ya que se aburre con facilidad de la gente, pero podrá llegar a ser muy dependiente de lo que admire.
4. El amor llegará a su vida primero a la mente y después a su corazón.
Planeta regente: Es mercurio, el regente de las comunicaciones y el intelecto, el cual le dará habilidades para expresar sus ideas.
Objetivo de vida: Fue hecho para dedicarse a estudiar, aprender, escribir y comunicar. La misión más importante en su vida es recibir y dar información.
Cualidades: Hay que darle apoyo espiritual siempre que lo necesite porque él haría el doble por alguien cercano. Jamás se da por vencido y siempre está dispuesto a comenzar de nuevo. Su mente concibe ideas y soluciones que nadie hubiera pensado.
Defectos: Puede influir sobre los demás de manera compasiva y sensible, pero también puede ser obstinado, irracional y egoísta.
Misión para evolucionar: Necesita dominar la impaciencia, la ansiedad y el nerviosismo. Deberá ser más perseverante y menos influenciable. Tendrá que evitar involucrarse en chismes y discusiones.
HIJOS DE ISIS - Del 16 de junio al 15 de julio
Planeta: Luna
Símbolo: Isis, Media Luna
Palabra de poder: Yo puedo
Simbología: Isis simboliza los valores de reproducción y de la conservación de la vida.
Características:
1. Cuenta con una sagacidad y astucia absolutas, además posee prevención y destreza. Es tímido, de pocos amigos, muy inteligente y sabio.
2. Le gusta la armonía, la coexistencia y el entendimiento con los demás. Es buen amigo, aunque algo retraído y tímido.
3. Ama la naturaleza, le gustan los niños y los animales.
4. No soporta las presiones y es cambiante de ánimo.
5. Es romántico y, para estos nativos, una cena con velas es el paraíso.
Planeta regente: Es la Luna, que siempre está ligada simbólicamente a la naturaleza y a todo lo que pertenece al seno materno.
Objetivo de vida: Las actividades en las que se destacará serán las relacionadas con la medicina, la psicología o la veterinaria.
Cualidades: Es la bondad personificada y tiene muy buena suerte ya que, muchas veces, hereda fortunas y hasta el más pobre de este signo siempre recibirá regalos o algo material.
Defectos: No perdonan con facilidad las faltas ajenas. Tampoco soportan las cosas muy estrictas ni tan disciplinadas.
Misión para evolucionar: Necesita trabajar el tema de la paciencia y la tolerancia hacia los que no piensan como él quisiera.
HIJOS DE RA - Del 16 de julio al 15 de agosto
Planeta: Sol
Símbolo: El Sol
Palabra de poder: Yo reino
Simbología: Dios solar, procreado como espíritu puro. Representa la velocidad y es considerado como símbolo de colaboración y solidaridad.
Características:
1. Hay dos diferentes clases de Ra: los rápidos y habladores y los solemnes y observadores. Ambos son pulcros, precisos, organizados, decididos, honrados, alertas y objetivos.
2. Su crítica puede llegar a la hostilidad, por eso pedirle una opinión, llevará a oír comentarios ácidos.
3. Le gusta ser el centro de las miradas del público.
4. Es muy entretenido y nunca deja pasar una oportunidad sin comentar sus aventuras.
5. Son buenos ganadores de dinero y son los guardianes de la caja fuerte.
6. En el amor, siempre está dispuesto a la conquista.
Planeta regente: Es el Sol, que los dota de orgullo personal, autoridad y vitalidad.
Objetivo de vida: Nació para ocupar puestos influyentes. Logrará dirigir, transmitir justicia y expresarse con soltura. Su misión es mostrar al mundo que el amor comienza por uno mismo.
Cualidades: Es muy creativo y siempre pone su toque personal a sus cosas. Comparte sus logros con sus allegados y su generosidad no tiene límites. Puede ser víctima de envidias y críticas.
Defectos: Es ambicioso y tiene mentalidad de triunfador y es capaz de hacer cualquier cosa para llegar a su meta con éxito.
Misión para evolucionar: Su espíritu necesita controlar la vanidad, el egoísmo y la tendencia a dramatizar. También deberá evitar la arrogancia y la ostentación.
HIJOS DE HORUS - Del 16 de agosto al 15 de septiembre
Planeta: Mercurio
Símbolo: El Halcón, Horus
Palabra de poder: Yo analizo
Simbología: Es simbolizado por un hombre con cabeza de halcón. Representa la obediencia y el respeto.
Características:
1. Su personalidad se destaca por su sinceridad, simplicidad y fortaleza. Su apariencia es fuerte pero por dentro es jovial y sencillo.
2. Le gusta disfrutar de los placeres, pero sin excederse. Es un magnífico anfitrión. Detesta las discusiones.
3. No le interesa deslumbrar y tratará de pasar desapercibido. Siempre estará dispuesto a brindar ayuda y asumir responsabilidades.
4. Es muy trabajador, no le asustan las tareas con sacrificio, nació para eso.
5. Cuando ama de verdad lo hace con todas sus fuerzas y no sabe disimular sus sentimientos. Intentará buscar una pareja protectora y segura que le otorgue estabilidad.
Planeta regente: Es Mercurio, que lo dota de grandes habilidades mentales.
Objetivo de vida: Su capacidad de analizar y ver los detalles enseñará a otras personas a ser más perfeccionistas. Su misión será sanar y aliviar a otros. También les ayudará a encontrar soluciones a problemas materiales y de salud.
Cualidades: Tendrá un sentido práctico de la vida y resolverá las tareas y problemas con facilidad.
Defectos: Uno de sus problemas es que confía en todo el mundo y cree en todo lo que le dicen, por lo que a menudo se lleva grandes disgustos. Es gastador y muy generoso.
Misión para evolucionar: Necesita vencer miedos e inseguridades y desarrollar la confianza en sí mismo. Deberá esforzarse por evitar la crítica y controlar su parte negativa.
HIJOS DE MAAT - Del 16 de septiembre al 15 de octubre
Planeta: Venus
Símbolo: Maat, la Justicia, la Balanza
Palabra de poder: Yo amo
Simbología: Diosa de la sabiduría, la justicia, la verdad, la armonía, la piedad y el orden.
Características:
1. Es rápido, inteligente y habilidoso. Tiene inventiva.
2. Es un orador capaz de ganarse a cualquiera con su astucia y encanto.
3. El Maat es el perpetuo innovador, el empresario que rara vez se desanima ante un fracaso. No se impresiona por el éxito ajeno, pues él sabe que puede ser mejor.
4. Este nativo es buen crítico y capaz de delimitar con facilidad dónde está la falla y sugerir remedios factibles.
5. Conseguirá darse cuenta que la vida guarda mayor sentido compartiéndola con seres queridos y amistades, antes que viviéndola en soledad.
6. Tendrá un enorme sentido de justicia y no tolerará la agresividad y los maltratos.
7. En el amor intentará conseguir su pareja ideal. Es romántico y hábil para la seducción, estando siempre dispuesto a disfrutar la intimidad.
Planeta regente: Es Venus, el planeta del amor, que lo dotará de un gran romanticismo e idealismo.
Objetivo de vida: Cooperar, persuadir, meditar y conciliar diferentes asuntos. Logrará desarrollar sus dotes artísticos y estéticos enseñándole al mundo los colores reales de la vida.
Cualidades: La gran confianza que posee y la alegría de vivir son sus principales cualidades. No se deja hundir con facilidad, aunque muchas veces suele ser víctima de la envidia de los demás.
Defectos: Nunca disimula su orgullo ante sus propios logros: él mismo se aplaude, dado que sabe que hace las cosas bien.
Misión para evolucionar: Su espíritu necesita superar las dudas que lo acosan. Tendrá que ser más frontal con respecto a sus opiniones, evitando callarse o aprendiendo a decir NO cuando realmente sea necesario.
HIJOS DE OSIRIS - Del 16 de octubre al 15 de noviembre
Planeta: Plutón
Símbolo: Osiris
Palabra de poder: Yo deseo
Simbología: Es simbolizado como el dios de la muerte. Además representa la autoridad y el liderazgo.
Características:
1. Se lo considera honorable. Posee seguridad en sí mismo y defiende su territorio.
2. Es sincero, inteligente y carismático. Posee un gran sentimiento de lealtad y es de jugar limpio y con justicia.
3. Puede aguantar mucha tensión. Su mente hace de ellos buenos consejeros, sacerdotes o psicólogos.
4. En el amor, son pasionales y posesivos. Buscan un compañero fuerte y sensual.
5. Es luchador y no descansa hasta lograr sus objetivos. En el amor, atraerá a sus parejas de tal forma que no querrán alejarse jamás.
Planeta regente: Es Plutón y los dotará de una gran energía que los volverá invencible.
Objetivo de vida: Guiar, curar, investigar y crear. Sus persistentes ideas y su insistencia lo convierten en líder en donde se encuentre. Una de sus misiones más relevantes es proteger a los demás, enseñar con entereza y valor a vivir el amor en profundidad.
Cualidades: Es intenso, fogoso, pasional y extremista. Vivirá cada momento con intensidad y sus emociones serán profundas y duraderas. Tendrá la capacidad para descubrir secretos, investigar y sanar.
Defectos: Algunas veces pierde la paciencia fácilmente. Sus celos pueden llegar a ser desmedidos, perdiendo el control.
Misión para evolucionar: Necesita comprender como controlar la ansiedad, la agresividad, la obstinación y su inclinación hacia la venganza. Además deberá aprender a evitar las conductas extremistas e inquebrantables, su deseo de manipular a los demás y la tendencia al egoísmo.
HIJOS DE HATOR - Del 16 de noviembre al 15 de diciembre
Planeta: Júpiter
Símbolo: Hator
Palabra de poder: Yo veo
Simbología: Defensora y protectora de las mujeres, del amor y del placer.
Características:
1. Se lo asocia con la amistad incondicional, la fidelidad y la lealtad.
2. Su personalidad es intensa, posee una gran energía, es ansioso y poco paciente. Posee un temperamento fuerte y una tendencia doctrinal.
3. Le gustará estar en movimiento y eso los hará participar en viajes y mantener una vida social intensa.
4. Sus conductas serán espontáneas e infantiles pues, a veces, suele ser bastante ingenuo.
5. Para enamorarse necesitará un compañero dinámico que estimule su curiosidad y ansias de conocimiento. Adoran conquistar y seducir.
Planeta regente: Es Júpiter, el planeta de la expansión, la alegría y la suerte, el cual lo llenará de optimismo y entusiasmo.
Objetivo de vida: Su mente siempre anhelará más conocimientos, lo que los llevará a estudiar, leer, investigar e intercambiar opiniones y conocimientos. Su entusiasmo y acción serán contagios. Nació para conquistar nuevos horizontes, descubrir, viajar y aprender.
Cualidades: Suele ser algo inquieto y observador. No le tiene miedo a nada, lo que lo llevará a vivir hechos inesperados, pero por ser tan optimista siempre le brindan ayuda.
Defectos: Orgulloso pues representa al Emperador y al que lleva las riendas. Sensación de superioridad y de grandeza.
Misión para evolucionar: Su espíritu necesita controlar la impaciencia y la ansiedad. Deberá asumir responsabilidades y cumplir con ellas, sin dejar las cosas al azar.
HIJOS DE ANUBIS - Del 16 de diciembre al 15 de enero
Planeta: Saturno
Símbolo: Anubis, el Chacal
Palabra de poder: Yo uso
Simbología: Es el Dios de la Muerte, titulado 'Soberano de la Tierra Sagrada'. Simboliza devoción y dedicación.
Características:
1. Es valiente y pacífico, nunca pelea, salvo que se sienta atacado y necesite defenderse.
2. Son metódicos, confiables y pacientes.
3. En la intimidad es fiel, lento y necesita tiempo para revelar sus sentimientos. Necesitará admirar a su pareja para amarla.
4. Pase lo que pase, suelen ser fuertes y luchadores, por lo que conseguirán ganar muchas batallas, con esfuerzo y persistencia.
Planeta regente: Es Saturno, que lo dotará de sabiduría, madurez y paciencia.
Objetivo de vida: Nacido para imponer orden, paciencia, organización, respeto, tradiciones y además para trabajar con dedicación. Su misión es dirigir a personas más débiles y transmitir seguridad y confianza a quienes lo necesitan.
Cualidades: Poseerá un sentido práctico y realista de la vida que le permitirá solucionar problemas. Su estilo es serio por lo que proyecta confianza y respeto en las personas. Posee gran capacidad para organizar y dirigir.
Defectos: Es testarudo y alberga fuertes prejuicios. Aunque es introvertido, la energía que posee lo convierte en un excelente orador. En asuntos del corazón, puede ser muy ingenuo y poco romántico.
Misión para evolucionar: Su espíritu necesita relajarse, ser flexible y disfrutar más de la vida. Deberá ser menos pesimista y demostrar afectos. Tendrá que superar el pesimismo y la rigidez de sus pensamientos, el rencor y la exagerada preocupación por lo material.
Assinar:
Postagens (Atom)